George Lucas diz: "A WETA é como a ILM era 20 anos atrás"

A 32.ª edição do Siggraph, maior convenção sobre os avanços técnicos do mundo da computação oc
 

A 32.ª edição do Siggraph, maior convenção sobre os avanços técnicos do mundo da computação ocorreu na semana passada, e contou com a presença de George Lucas na abertura.

O criador da saga [b]Star Wars[/b], chegou a falar sobre a [b]WETA Digital[/b], empresa de Peter Jackson, responsável pela criação dos magníficos efeitos especiais mostrados em “O Senhor dos Anéis”.

[i]”A WETA é como a ILM [Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais de George Lucas] era 20 anos atrás”[/i], disse.

Lucas convidou PJ para visitar a ILM, para que o diretor neozelandês veja se é esse o caminho que ele quer que a WETA siga.

Depois, referindo-se à ILM, o dono do Skywalker Ranch disse:
[i]
“Uma grande corporação tem suas desvantagens. Empresas são como tubarões; se não nadam, morrem. Você de um jeito ou de outro tem que crescer e ficar maior e maior, ou começa a haver um colapso. Nós somos os mais velhos, nós somos os maiores, nós somos os mais avançados. E esta é uma posição legal de se estar”[/i].

Fontes:
[url=”http://cinematech.blogspot.com/2005/08/george-lucas-keynote-at-siggraph-2005.html”]CinemaTech[/url][url=”http://www.estadao.com.br/divirtase/cinema/noticias/2005/ago/02/128.htm”]
Estadão[/url]