Feliz Aniversário Sean Astin!

[b][25/02] Feliz Aniversário Sean Astin![/b]

[b]Autores:[/b] Fëanor ¥, Sr. Cachopardo, Proview, Imadofus

[url=http://adorocinema.cidadein

 

[b][25/02] Feliz Aniversário Sean Astin![/b]

[b]Autores:[/b] Fëanor ¥, Sr. Cachopardo, Proview, Imadofus

[url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/personalidades/atores/sean-astin/sean-astin.htm]Sean Patrick Astin[/url], conhecido como o garoto que fez [url=http://www.seanastin.com/images/gooniespicm.jpg]Mikey[/url] em “Os Goonies” ou, mais recente, como Sam na trilogia de “O Senhor dos Anéis” assopra nesta sexta-feira 34 velinhas no seu bolo de aniversário. Como não poderiamos deixar esta data passar em branco, resolvemos fazer um artigo bacana sobre os filmes do nosso “Samwise, o bravo”.

Sean nasceu em Santa Mônica, Califórnia, em 25 de Fevereiro de 1971 e tinha 9 anos quando começou a fazer filmes. Curiosamente atuou ao lado de sua mãe na produção para a TV “Please don’t hit me, mom”.

Com 13 anos, ele interpretou Michael Walsh, o Mikey, no famoso filme “[url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/goonies/goonies.htm]Os Goonies[/url]” (1984), do diretor [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/personalidades/diretores/richard-donner/richard-donner.htm]Richard Donner[/url] baseado na história escrita por Steven Spielberg, onde um grupo de garotos encontram um mapa que leva-os para uma aventura fascinante.

Em 1993 ele trabalhou como Rudy, no filme de [url=http://www.reeldeals.com/pictures/rudy.jpg]mesmo nome[/url]. Rudy é um jovem determinado a tornar-se um grande jogador de futebol americano, e para realizar seu sonho precisará de muito esforço e dedicação.

No ano seguinte foi indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, pela direção de “Kangaroo Court”. E em 2002 recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Equipe, por “[url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/senhor-dos-aneis-2/senhor-dos-aneis-2.htm]O Senhor dos Anéis – As Duas Torres[/url]” (2002).

Em [url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/coragem-sob-fogo/coragem-sob-fogo.htm]Coragem sob Fogo[/url] de 1996, Astin faz uma pequena ponta como Pattela, filme este que traz Denzel Washington como protagonista. Por volta de 1997 Sean teve sua primeira filha com a esposa Christine, chamada Alexandra. Sua filha hoje com 8 anos já pode ser considerada aprendiz de atriz, por ter feito junto com seu pai o papel de Elanor, a filha do Samwise, nas cenas finais de “O Retorno do Rei”.

Sean Astin escreveu recentemente o livro “There and Back Again: An Actor’s tale” ([i]Lá e de Volta Outra Vez: O Conto de um Ator[/i] – ainda sem tradução no Brasil), onde conta a sua experiência como o Sam de Senhor dos Anéis, e o que a Trilogia mudou em sua vida. Para ver a versão em inglês,
[url=http://forum.valinor.com.br/news_viewnews.php?article=39022]veja mais nesta notícia[/url].

A atuação importante de Sean na trilogia como o fiel amigo de Frodo (Elijah Wood) emocionou o público e ajudou Astin a crescer. A influência de [url=http://www.valinor.com.br/gallery/albums/userpics/10042/peter_jackson5.jpg]estar com Peter Jackson[/url] num filme longo fizeram dele um dos melhores atores em O Senhor dos Anéis. Por Sean ter atuado como um dos membros da sociedade, acabou fazendo uma [url=http://www.valinor.com.br/gallery/albums/userpics/10042/elvishtatoo_small.jpg]tatuagem em seu pé[/url] representando o número 9 em élfico.

Atualmente o ator está, segundo boatos, esperando um terceiro filho, depois de Alexandra e Elizabeth, de dois anos. Ele também está envolvido num novo projeto de filme que tem como tema o “Quarteto Fantástico”, sendo ele o provavelmente o seu produtor e diretor. Para mais informações, veja [url=http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=8093]aqui[/url].

[b]Fontes:[/b]
[i]Filmografia, Biografia e Notícias:[/i]
[url=http://www.adorocinema.com.br]Adoro Cinema[/url]
[url=http://www.imdb.com]IMDb[/url]
[url=http://forum.valinor.com.br/valinor.php?oldnews=true]Notícias Valinor[/url]
[url=http://www.omelete.com.br]Omelete[/url]

[i]Imagens:[/i]
[url=http://www.seanastin.com]Sean Astin[/url]
[url=http://www.reeldeals.com]Reel Deals[/url]