Dia 20 de Outubro – Parabéns Viggo Mortensen

[b][20/10] Aniversário do Ator Viggo Mortensen[/b]

Viggo Mortensen, o ator norte-americano, que interpretou o personagem Aragorn na trilogia

 

[b][20/10] Aniversário do Ator Viggo Mortensen[/b]

Viggo Mortensen, o ator norte-americano, que interpretou o personagem Aragorn na trilogia “O Senhor dos Anéis”, completa 46 anos neste dia 20 de Outubro.

[list]Nascido em Manhattan, badalado bairro de Nova York, EUA, no dia 20 de Outubro de 1958, Viggo Peter Mortensen não é só conhecido pelo seu papel na trilogia “O Senhor dos Anéis”, vivendo Aragorn, mas também por ser um completo artista sem limitações; além de ator de cinema, Vig (seu apelido) é também ator de teatro, pintor, fotógrafo e músico de jazz.

O espírito de viajante de Viggo também é intenso. Além de Ter vivido nos E.U.A, ele também morou na Venezuela e Argentina, logo quando nasceu e passara nestes dois países a sua infância. Aos 11 anos, quando seus pais se divorciaram, Grace Mortensen, sua mãe, o trouxe de volta para Nova York. Em 1976, Viggo se formou na St. Lawrance University, em Canton, Nova York. Após se formar, Viggo partiu para a Dinamarca, trabalhando como caminhoneiro. Nesta época, ele começou a escrever poesias e pequenas histórias. Mas foi em 1982 que ele retornou a Nova York, apaixonado por sua namorada que resolveu ir para a cidade nesta época.

A sua estréia nas telonas do cinema foi em 1985, no longa “A Testemunha”, estrelada por Harrison Ford. Viggo fizera apenas uma pequena ponta. Após mudar-se para Los Angeles, em 1987, ele apareceu em “Salvation!” e casou-se com Exene Cervencka, sua namorada, vocalista da banda punk X. Ambos tiveram um filho, Henry, que esteve com Viggo durante as gravações da trilogia O Senhor dos Anéis, onde obteve maior conhecimento mundial. O casamento encerrara-se em 1997, permanecendo solteiro até hoje.

Viggo é o tipo de ator que, quando o vemos em algum filme, ficamos com a idéia fixa na mente de “já vi esse cara em algum lugar”. Quando sua carreira começou a crescer, Viggo interpretou vários vilões em filmes como “Jovem Demais Para Morrer”, “Anjos Rebeldes”, “Até o Limite da Honra” e “Um Crime Perfeito”. Já no final da década de 90, Viggo passou a atuar como o galã mocinho, somo em “28 Dias” . A mais recente aparição do astro nas telonas foi em “Hidalgo”.[/list]

E neste dia 20, após cerca de 19 anos de carreira, Viggo Mortensen comemora seu aniversário. Parabéns para ele, que muitos anos de vida e de filmes nos acompanhem do lado de uma pessoa tão especial. :clap:

—–
[b]Texto Produzido Por:[/b] Sr. Cachopardo e Idril Nénmacil
[b]Links Relacionados:[/b]
[url=http://www.imdb.com]IMDB[/url]
[url=http://www.epipoca.com.br]ePipoca[/url]
[url=http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/personalidades.htm]Filmografia[/url]
[url=http://www.joblo.com/newsimages1/news-rotk-viggo2.jpg]Foto[/url]