O Parágrafo Sumiu!, Parte 1 – Onde está o Anel de Saruman?

Alguns dias atrás estávamos discutindo sobre o Anel de Saruman, na lista de discussão [url=http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=
 

Alguns dias atrás estávamos discutindo sobre o Anel de Saruman, na lista de discussão [url=http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=1042&o=1]Valinor Obras[/url], o que causou uma certa confusão. Uma citação feita por mim da edição em inglês do SdA não foi encontrada de forma alguma na edição nacional. Hoje, em uma verdadeira força tarefa, vasculhamos todas as edições nacionais já lançadas da obras – com a exceção da edição pirata da Artenova, de 1976 – à procura do texto perdido. E de fato, o danado não se encontrava lá. Que fique registrado que a maior responsável por tal descoberta foi a [b]Mel[/b] da lista Valinor Obras.

Segue abaixo a descrição do parágrafo sumido e como ficaria uma possível tradução em português. E registro que a discussão e descoberta foi obra de um grupo de pessoas da lista, da qual eu tive participação meramente marginal e de “juntar os caquinhos”. Foram eles: [b]Mel[/b] (descobridora original do parágrafo faltante), [b]Lasgalen[/b], [b]Ricardo Bittencourt[/b] e [b]Ispaine[/b].

Ler texto completo [url=http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=1071&o=1]Onde está o Anel de Saruman?[/url]