MUD Valinor – Precisa-se de webdesigner

Antes de mais nada, vale uma pequena nota àqueles que não estão acompanhando o trabalho desenvolvido em relação ao MUD Valinor: o MUD Valinor é um jogo de RPG textual jogado online e em tempo real. Como em um RPG de mesa, você cria seu personagem e o interpreta, porém, você o fará interagindo com outros jogadores. O MUD Valinor tem um grande diferencial: é o primeiro e, talvez, o único MUD brasileiro voltado a interpretação em ambientação totalmente tolkieniana. O desenvolvimento do MUD Valinor foi iniciado a partir de idéias surgidas na Valinor Obras, a lista de discussões da Valinor, em meados de março de 2002. Sim, são dois anos e meio de trabalho e testes. Segundo as estatísticas de domingo passado, o MUD possui 670 personagens beta-testers ativos (personagens inativos são deletados depois de algum tempo). Maiores detalhes a respeito do MUD podem ser obtidos no fórum.

Mas vamos logo ao que interessa. O MUD Valinor possui um site em estágio final de desenvolvimento, que pretendemos disponibilizar em breve. Este site fornecerá aos jogadores (e aspirantes a jogadores) todas as informações necessárias para jogar, além de manter notícias e informações gerais a respeito do jogo. Outro ponto forte do site é seu elevado nível de integração com o MUD — será possível ler as biografias dos personagens, acompanhar os murais disponíveis para publicação de mensagens, ou mesmo ver quais personagens estão jogando no momento. Por fim, haverá um espaço dedicado para os jogadores postarem seus logs de roleplay.

O site está, tecnicamente, funcional — a engine já foi programada, todos os testes foram feitos e muito conteúdo para o site já foi elaborado. Porém, nossa equipe tem encontrado uma dificuldade tremenda para elaborar um layout interessante e bonito para o site, e precisamos de alguém disposto a nos ajudar nessa tarefa.

Para esclarecer um pouco a situação, seguem detalhes sobre o site:

* O site é todo elaborado em PHP, e o layout será inserido na forma de temas. Conhecimento de PHP é desejável, mas não é imprescindível (basta que a pessoa tenha uma habilidade legal com webdesign, cuidaremos da programação caso necessário).

* A idéia é manter o design limpo e leve — flash, imagens olifantescas e outros recursos desta espécie não são necessários nem desejáveis.

* O site deverá respeitar ao máximo os padrões da W3C sobre o HTML, ou seja, nada mais que algum cuidado para evitar erros estranhos de exibição.

* Os interessados tem liberdade total para compor um layout que fique atrativo para a página, desde que não contrariem os preceitos acima. Enviaremos mais informações sobre isso para quem se interessar.

* É sempre bom ressaltar que, como tudo aqui na Valinor, o trabalho será voluntário, de fãs de Tolkien para fãs de Tolkien. Ah, vale lembrar que não é preciso conhecer a obra de Tolkien para fazer este trabalho.

Ok, se você tem conhecimento em webdesign e interesse em ajudar, envie um e-mail para aittner@netuno.com.br ou uma mensagem particular para o Dermeister. Assim que recebermos os e-mails, enviaremos informações adicionais para os interessados (como o design atual, código fonte, acesso ao site para testes e outras informações necessárias para começar o trabalho). Se muitas pessoas se interessantem, provavelmente iremos avaliar vários layouts antes de optar por algum, algo semelhante ao que é feito com os demais processos da Valinor.