MUD Valinor

Criado por voluntários e apreciadores da obra do Professor Tolkien, o MUD Valinor é um desses projetos que vez ou outra vem à tona e, in
 

Criado por voluntários e apreciadores da obra do Professor Tolkien, o MUD Valinor é um desses projetos que vez ou outra vem à tona e, instantes depois, desaparece silenciosamente daqueles que não estão diretamente envolvidos. De fato, a equipe de desenvolvimento do MUD optou por não divulgá-lo intensivamente enquanto ele não estivesse maduro o bastante para receber adequadamente personagens em caráter permanente.

Mas afinal, o que é o MUD Valinor? De forma simplificada, um MUD é um RPG textual jogado online e em tempo real. Como em um RPG de mesa, você cria seu personagem e o interpreta, porém, você o fará interagindo com outros jogadores. O MUD Valinor tem um grande diferencial: é o primeiro e, talvez, o único MUD brasileiro voltado a interpretação em ambientação totalmente tolkieniana. Interpretando um Guerreiro élfico da casa de Elrond, ou mesmo um asqueroso seguidor de Morgoth, você passeará pela Terra-média adquirindo conhecimento, artefatos e aprendendo perícias, idiomas e magias.

O desenvolvimento do MUD Valinor foi iniciado a partir de idéias surgidas na Valinor Obras, a lista de discussões da Valinor, em meados de março de 2002. Sim! São quase dois anos de trabalho, recompensado por mais de quinhentos personagens beta-testers ativos.

O MUD Valinor foi originalmente baseado no SMAUG, uma das bases de código mais avançadas atualmente disponíveis para MUDs e, devido as grandes mudanças que se tornaram necessárias para dar uma identidade própria ao MUD, ele agora constitui uma base de código distinta, moldada de acordo com nossas necessidades específicas. Para dar uma idéia, os NPCs do MUD podem ser programados para assumir qualquer tipo de comportamento (como, por exemplo, responder a determinadas frases dos jogadores) e lembrar de quem encontram pelo caminho, ou do que fizeram ontem.

Várias vilas, florestas e estradas do norte Terra-média já estão disponíveis no MUD, incluindo seus personagens famosos, cuidadosamente caracterizados. Locais bastante conhecidos como Bri e Valfenda foram projetados para se tornarem cidades natais dos personagens (apesar de que, até o momento, apenas Bri está disponível para esta função), e assim como outras bem menos conhecidas, como Archet e Estrado.

O lançamento oficial do MUD Valinor está previsto para meados de abril, mas os trabalhos de criação de novos ambientes e áreas irão continuar por muito tempo após isto. Até lá, publicaremos aqui um resumo periódico do andamento do projeto, para que os interessados possam nos acompanhar de perto. O website do MUD ainda não está pronto, porém, iremos disponibilizar algumas informações a respeito em breve. Até lá, detalhes adicionais podem ser obtidos através do [url=http://forum.valinor.com.br/viewforum.php?f=72]fórum do MUD Valinor[/url], incluindo instruções e programas-cliente que você precisará para jogar (e teremos também nosso próprio cliente, que está sendo voluntariamente desenvolvido por uma empresa especializada em jogos).

Aqueles que estiverem interessados em ajudar a testar e desenvolver o MUD Valinor, poderão entrar em contato comigo pelo e-mail [email]aittner@netuno.com.br[/email], [url=http://forum.valinor.com.br/privmsg.php?mode=post&u=141]mensagem particular[/url] ou pelo próprio sistema de correios do MUD. E teremos muitas novidades pela frente!

[i][ Notícia gentilmente montada e enviada por Alexandre ‘Dermeister’ Erwin Ittner, responsável-geral pelo projeto do MUD Valinor. A partir deste momento geraremos notícias periódicas sobre o andamento do Projeto MUD ][/i]