“Man at Arms: Reforged” forja Narsil e em seguida Andúril

Escrito por Fábio Bettega

Se você é um grande fã da saga de “O Senhor dos Anéis”, deve saber quem são Narsil e Andúril. A primeira é a espada que foi utilizada pelos Reis dos Homens e que chegaria às mãos de Aragorn, mas acabou sendo destruída na batalha que o rei Elendil travou contra o maligno Sauron — milhares de anos antes de chegarmos aos eventos mostrados em “A Sociedade do Anel”.

A segunda — Andúril — é a Narsil reforjada, já durante as batalhas que levariam A Sociedade do Anel até os portões de Mordor. Ela foi reforjada em Valfenda e levada por Aragorn para a Guerra do Anel. Vale lembrar que, como Narsil, ela era chamada de “Espada que de novo será Forjada” e “Espada que foi Quebrada”, tendo a referência mudada para “Espada Reforjada” depois que os elfos a consertaram.

O canal AWE traz um novo episódio da série “Man at Arms: Reforged”. Desta vez, eles decidiram criar uma espada idêntica à Narsil — e isso vai desde a ponta da lâmina até a guarda e o punho. E o que eles fizeram segundos depois disso? Destruíram a criação com golpes violentos.

E por que eles fizeram isso? Para que pudessem reforjar a espada e então rebatizá-la como Andúril. Isso mesmo… Eles acabaram de nos mostrar todo o ciclo de uma das espadas mais importantes de toda a Terra Média. Confira o vídeo e veja o quanto foi difícil recriar uma das peças icônicas de toda a cultura nerd mundial.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex