Elijah Wood, o hobbit Frodo, busca outros papéis criativos

Existe uma carreira em Hollywood que Elijah Wood, astro de “O Senhor dos Anéis”, não quer imitar: a de Mark Hamill. Não que Wood,
 

Existe uma carreira em Hollywood que Elijah Wood, astro de “O Senhor dos Anéis”, não quer imitar: a de Mark Hamill. Não que Wood, 22 anos, menospreze o Luke Skywalker de “Guerra nas Estrelas” (1977). Mas ele sabe que interpretar o personagem principal em séries de filmes de sucesso como “Senhor dos Anéis” ou “Guerra nas Estrelas” muitas vezes faz com que os fãs não consigam distinguir entre o personagem e o ator.

No caso de Hamill, ele teve dificuldade em encontrar outros papéis no cinema e acabou perdendo espaço rapidamente depois de “Guerra nas Estrelas”. Atualmente ele tem participado de programas de TV e feito desenhos animados e games.

“Há várias razões pelas quais Mark Hamill ficou preso a Luke Skywalker, em parte por causa da dimensão enorme que ‘Guerra nas Estrelas’ assumiu e porque não havia nada parecido. Também porque ninguém o conhecia antes. As pessoas só conseguiam associá-lo àquele papel”, disse Wood à Reuters.

Elijah Wood interpreta o hobbit Frodo, guardião do anel na trilogia de filmes baseada nos livros de J.R.R. Tolkien sobre uma batalha épica pelo controle da Terra Média.

Ele observou que Carrie Fisher, que fazia a princesa Léia em “Guerra nas Estrelas”, se deu bem em outros papéis e que Harrison Ford, que foi Han Solo, tem uma carreira de enorme sucesso.

Wood acha que os papéis em filmes diferentes como o ainda inédito “Eternal Sunshine of the Spotless Mind”, que descreve como “ligeiramente experimental”, devem ajudá-lo a não ter o mesmo destino de Hamill.

O filme foi co-escrito pelo roteirista Charlie Kaufman, de “Quero Ser John Malkovich”, e é estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet. Elijah Wood tem um papel pequeno interpretando um técnico de uma empresa que apaga a memória das pessoas.

“O mais importante é continuar a trabalhar e ser visto de outra maneira em outros papéis”, disse ele.

O ator comentou que admira o modo com que Johnny Depp desenvolveu sua carreira. Depp começou como um ídolo adolescente no programa de TV “21 Jump Street”, mas transcendeu aquilo para tornar-se um grande ator de cinema celebrizado por papéis em filmes inovadores como “Edward Mãos de Tesoura” e “Ed Wood”.

“Ele vive fazendo trabalhos interessantes e parece se interessar pelas coisas porque está apaixonado pelo papel e pelo projeto, não importa as dimensões. É assim que eu sempre me vi, também”, conclui Elijah Wood.

[size=6][color=red][b]A PERGUNTA É…ELIJAH WOOD SEMPRE SERÁ O FRODO PARA NÓS,ASSIM COMO KEANU REEVES É NEO PARA OS MATRIXVICIADOS,OU SEJA…SEMPRE QUE VERMOS ESSES ATORES IREMOS CHAMÁ-LOS PELO “PERSONAGEM”???E ISSO PODE PREJUDICAR UM ATOR?????[/b][/color][/size][/b]