"Moderadores secundários" no more

Antes de mais nada, só quero deixar claro que este recado não é destinado a ninguém em particular pessoal, porque n&atilde
 

Antes de mais nada, só quero deixar claro que este recado não é destinado a ninguém em particular pessoal, porque não tenho motivo pra perseguir ninguém. Ok? 8-)

Um trecho lá das [url=http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=2129]Regras do Fórum[/url]:

[quote]Aos usuários é vetado agirem como “moderadores secundários”. Se um usuário perceber algo que contrarie estas regras ele é incentivado a levar o assunto aos Moderadores da área em questão (mas não diretamente aos Administradores). Membros que insistentemente agirem como moderadores receberão um Aviso (Cartão Amarelo) [/quote]

O que acontece quando alguém cria um tópico de um assunto já existente? Sempre, algum moderador percebe e tranca o tópico. Mas sempre tem aquele usuário – obviamente, na imensa maioria das vezes bem intencionado – que decide agir como moderador, pra dizer algo como “esse tópico já existe” ou “use o pesquisar” ou “isso aqui vai ser trancado daqui a pouco”.

Bom, nós achamos isso chato. Muito chato. Tão chato, que quisemos colocar como regra – que agora, vamos pôr em prática: numa situação como essa que eu descrevi, os moderadores estão orientados a (além de seu trabalho de sempre) dar um cartão amarelo e notificar por MP o usuário que quiser agir como moderador. Caso o usuário reincida… bom, as sanções vão ser estudadas caso a caso.

Peço desculpas a quem se sentir incomodado, e mais uma vez ressalto que não é nada pessoal com ninguém. Temos um número razoável de moderadores, que estão aí exatamente pra fazer este trabalho.