As Incríveis Artes Conceituais de Smaug, Beorn Urso e Outros!

O Designer Andrew Baker postou em seu blog algumas artes conceituais de personagens de O Hobbit: A Desolação de Smaug que ele ajudou a criar, como o fantástico dragão Smaug e Beorn em sua forma de urso, para a WetaWorkshop Design Studio. Confira o seu magnífico trabalho!

 Atenção! SPOILER! Há algumas imagens do rosto do dragão Smaug. Apesar de artes conceituais, o desenho é muito próximo do resultado final visto no segundo filme O Hobbit. Por isso, se você ainda não foi ao cinema vê-lo, não veja as imagens!

***

Baker diz que trabalhou pouco no conceito do urso que Beorn se transforma, mas abaixo você pode notar sua contribuição:

WB_Beorn_04_abaker  WB_Beorn_03_abaker  WB_Beorn_06_abaker

WB_Beorn_01_abaker  WB_Beorn_02_abaker

Azog e Aranhas da Floresta das Trevas:

WB_AzogBodFin_V1_AJB  WB_MirkSpiders_04_abaker

Sobre Smaug, Andrew Baker diz que muitas mãos contribuíram para o visual dessa criatura incrível e completa dizendo ter ficado muito feliz com o resultado final, já que há muito do seu trabalho no Smaug do filme.  Também faz uma menção especial para John Howe, Alan Lee, Jamie Beswarick, Dan Cockersell, Greg Tozer, Gus Hunter, Mike Asquith e a equipe Weta Digital, todos envolvidos na criação do grande dragão.  O envolvimento de Baker no projeto foi focado principalmente na cabeça e um pouco da arte final. Os desenhos:

 WB_Smaug_01a_abaker  WB_Smaug_00_abaker  WB_Smaug_03_abaker

WB_Smaug_04_abaker

 

Confira mais a incrível arte de Andrew Baker em seu blog:  http://andbakerdesigns.blogspot.de/

Todas essas imagens e muitas outras podem ser vistas no livro The Hobbit: The Desolation of Smaug, Chronicles: Art & Design.

Comentários

  1. eu nao gostei desse visual do smaug, ele de lado parece uma moreia gigante, e esse fucinho achatado mostrado de frente?!! e cade a cor vrermelha??? cara falando sinceramente, ja vi desenhos melhores de dragoes no deviantart e algumas interpretaçoes bem legais do smaug nesse site… ate a safira do filme eragorn é mais legal…. apesar do filme ter ficado um lixo se formos comparar com o livro, que ca entre nós, tá mais pra uma ‘quase’ cópia do sda do que pra uma ‘inspiraçao’ como o autor explicou….. é so ver pelo nome do personagem principal…

    1. Para de falar merda. Primeiro que isso é arte conceitual, o que quer dizer que são idéias, CONCEITOS para o que o personagem vai ser na tela, não é a visão definitiva. Essa cara que desenhou esses trabalhos tá de parabéns, muito foda! Safira do Eragon ficou melhor foi a piada do dia! Obrigado por me fazer rir nesta tarde de sábado, guria! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. De fato a ideia de um Dragão se assemelhar a uma moreia gigante faz muito sentido, gostei da sua percepção, apesar de eu realmente não achar que ficou tão similar assim, mas de qualquer maneira, estamos falando de uma criatura que “não existe” de verdade então podem haver varias concepções do que seria mais coerente ou não, agora esse lance de “Cor vermelha”??? serio? Putz povo assiste “caverna do dragão” demais ou vive alucinado em livros de RPG na moral vou até parar por aqui…
      BTW arte conceitual perfeita para uma grandiosa obra cinematográfica.

      1. A cor vermelha a que me referia era sobre o dragao desenhado em vermelho no mapa que aparece no livro mais “antigo” do O Hobbit. E pra quem tem a versao em quadrinho fica mais facil entender o que eu quis dizer…. eu achei que eles iriam se basear em algo parecido….. nao tinha nada a ver com caverna do dragao ou RPG quando escrevi minha opiniao, nem estava pensando nisso!!!!!
        Pra quem nao se lembra é só entrar nesse site!!!!

        http://www.elfenomeno.com/info/ver/22181/titulo/Comparaci-n-entre-El-Hobbit-y-El-Se-or-de-los-Anillos

  2. Ao contrário do amigo acima eu achei o visual do Beorn excelente!
    O único visual que me decepcionou BASTANTE foi o do Bolg. PQP! Quando o Azog grita “Booooooooooolg” e me aparece aquele orc franzino whatever eu fiquei mega decepcionado.
    Poxa, eles tinham um que era ESPETACULAR que seria interpretado pelo ator australiano Conan Stevens (O Sir. Gregor Clegane do Game of Thrones) mas não, optaram por troca-lo por um Bolg digital genérico! Mancada!
    Parece que isso foi decidido por causa do Azog ser digital tbm, o que causaria um “estranhamento” no público na parte em que eles conversam.
    Detalhe: Conan Stevens já tinha gravada todas as cenas! Ou seja, ele “atuou” num filme em que ele nem aparece.

    Aqui a foto do Bolg: http://tolkienbrasil.com/wp-content/uploads/2012/10/Bolg-1.jpg

    1. lol
      Como assim “Azog ser digital tbm”????
      E vc tem certeza que o Bolg que aparece em “Desolation of Smaug” não é o Sr. Conan Stevens?
      Acho melhor rever isso aí…
      Azog com certeza deve ter recebido muita digitalização em cima dele, mas IMO Manu Bennett ficou perfeito no papel.

      1. Lanseril, confesso que não tenho certeza se o Stevens ao menos fez a captura de movimentos para o Bolg visto no filme.
        Mas independente disso é inegável que aquele digital que vimos no filme tem um visual bastante inferior a sua versão “de verdade”.
        E sobre o Azog ser digital também, há aquela cena em que os dois dialogam, e talvez seria estranho ver um orc digital conversando cara a cara com um “real”, o que reforçaria a artificialidade do primeiro (apesar de que, cá entre nós essa é uma desculpa muito fraca).

        Deixo aqui o link do texto original para que tirem suas próprias conslusões: http://badassdigest.com/2013/12/12/see-the-awesome-practical-orc-who-was-painted-over-in-desolation-of-smaug/