Christopher Lee fala sobre sua participação no 3º ‘O Hobbit’ e Heavy Metal

tumblr_mjw96dVXu21s4ufzko1_500

Sir Christopher Lee pode não ter aparecido em O Hobbit: A Desolação de Smaug – o segundo capítulo da nova trilogia cinematográfica de Peter Jackson – mas o célebre ator postou em seu canal no YouTube um vídeo com sua costumeira mensagem de Natal aos fãs e prometeu que o mago Saruman vai aparecer significativamente no próximo filme e final da saga – O Hobbit:  Lá e De Volta Outra Vez (que estreia em 17 de dezembro de 2014).

“Há muito de mim nele, muito”, disse Lee. Ele acrescentou que os fãs também podem esperar para ver “uma boa quantidade de combates, lutas com espadas”.  Sir Christopher disse também que o Saruman de O Hobbit ainda não é o malévolo mago de O Senhor dos Anéis, e que neste terceiro filme haverá “compreensão, simpatia, gentileza para com Galadriel, para com Gandalf. Eu não vou dizer mais porque isso estragaria a história. Mas é no terceiro filme em que tenho mais para mostrar. Espero que eu consiga ver isso”, acrescentou o nonagenário ator.

christopher-lees-a-heavy-metal-christmas-too-musicNos últimos anos, Lee tem postado vídeos com mensagens de Natal, e neste ano ele aparece com um chapéu colorido em homenagem a seu amigo e frequente colega de elenco Vincent Price, que morreu em 1993. Neste vídeo, além de falar sobre sua participação em O Hobbit, o ator falou sobre o lançamento de seu novo single de Natal, entre outras coisas.

De acordo com o Whiplash.net, o novo single inclui duas canções: “Jingle Hell”, que é uma sátira de “Jingle Bells”, onde ele canta com a soprano clássica Li Li. “Eu canto outra versão, que é um pouco mais impertinente. Ela não é ruim, eu quero dizer ruim no sentido de desagradável. É divertida, e certamente diferente”, disse o ator.

Na segunda música, “My Way”, que não é exatamente uma canção de Natal, os vocais foram registrados no ano de 2006 para uma versão cover da canção que ficou famosa por Frank Sinatra e remixada agora somente para este single. “Eu tinha 84 anos quando eu a cantei e minha voz estava mais alta do que é agora”, revelou.

No Natal do ano passado, Lee lançou o single “A Heavy Metal Christmas”, que inclui as canções “The Little Drummer Boy” e “Silent Night” . Aos 91 anos, no início deste ano, Sir Christopher Lee tornou-se o mais velho intérprete de heavy metal da história quando lançou o álbum conceitual “Charlemagne: The Omens Of Death”, segundo onde ele interpreta seu histórico antepassado, o imperador e rei dos francos Carlos Magno. O primeiro foi “Charlemagne: By The Sword and The Cross”.  Confira abaixo seu vídeo (sem legendas em português) e ouça os singles natalinos deste e do ano anterior.

* Christopher Lee – Christmas Message 2013

* 2013 – A Heavy Metal Christmas Too

* 2012 – A Heavy Metal Christmas

 

Fontes: Los Angeles Times e Whiplash.net

Comentários

  1. 91 anos!!!!!! espero que a saude dele estaja em ordem, ele eh um grande ator!!!!! ele e o Ian McKellen!!! (que ja esta na casa dos 74 anos!!!!)

  2. Lee fará uma falta tão grande, mas tão grade quando se for, que Valinor precisará ficar de luto durante uma semana, pelo menos!

    Um dos mestres de todos os tempos!