Novidades sobre a Trilha Sonora de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”

91sDKHaF0wL._SL1429_Boa notícia para quem gosta de ouvir a trilha sonora criada pelo compositor Howard Shore para a Terra-média. Será lançada no início de dezembro a trilha sonora oficial do O Hobbit: A Desolação de Smaug, que irá trazer temas novos, como o de Beorn, Aranhas da Floresta das Trevas, Cidade do Lago e Smaug. Em julho passado, o diretor Peter Jackson disse que havia ficado um pouco frustrado com a trilha de Uma Jornada Inesperada, pois obrigatoriamente ela teve de repetir temas de O Senhor dos Anéis:

“No ano passado ficamos um pouco frustrados pois tivemos que revisitar temas demais de O Senhor dos Anéis, para dar unidade entre esta trilogia e a anterior [...] mas desta vez, apesar de alguns momentos, é quase tudo novo: Beorn, Bard, Smaug… todos eles deram chance a Howard Shore criar novos temas e ele os está destruindo!” (fonte: Omelete)

Ao The New Zealand Herald, Jackson comentou que Howard Shore se inspirou na cultura chinesa e indonésia para criar o tema do Dragão Smaug, dado que nestas culturas a presença de dragões é muito forte. A personalidade de Smaug, claro, também serviu como caminho na hora de compor a música que irá emoldurar suas cenas. Disse o diretor:

“Smaug não é o Tubarão ou um monstro qualquer. Smaug é um psicopata. Smaug é literalmente um astucioso e inteligente psicopata, que está à espera desses caras [os Anões]. Então é o tipo inteligente e sinistro de música [a de Smaug].”

  Confira também a capa de Edição Especial (clique para ampliá-la):

hobbit2OST_SE-cb210916

Fonte: HerrDerRinge-film

Comentários

  1. O trabalho de Howard Shore como compositor é fantástico,sem duvida alguma podemos esperar uma emocionante trilha sonora.