Mais SPOILERS de “A Desolação de Smaug”!

logo-valinor-bard 2014

Além das novas imagens, o fan site TheOneRing publicou um resumão das informações, sugestões e reviravoltas na trama do segundo filme da franquia O Hobbit. Assim como as imagens, estas informações partem também do The Hobbit: The Desolation of Smaug Annual 2014.

E se as informações abaixo se confirmarem, espere muitas mudanças na história que você conhece. O que vem a seguir é puro SPOILER, não leia se não quiser maiores detalhes!

****

Na Casa do Beorn

- A Cia. de Anões é perseguida até a casa de Beorn pelo próprio Beorn.  Ele é o último troca-peles em toda a Terra-média e a maior parte de sua espécie foi morta por Azog, então quando Beorn descobre que a Cia. está fugindo de Azog, ele concorda em ajudá-los.

- Beorn diz a Gandalf que os rumores de “um grande mal” em Dol Guldur são verdadeiros, e essa confirmação é o que faz com que Gandalf resolva deixar Thorin & Cia. e enfrentar a Floresta das Trevas sozinho.

Nos Salões do Rei-Élfico

- Thranduil ordena que seus elfos não saiam da floresta e que eles não tenham qualquer tipo de relação com qualquer outra raça (especialmente os anões).

- Quando Thorin & Cia. são capturados, Thranduil suspeita de que eles estejam indo para a Montanha Solitária e só irá libertá-los com a promessa de que terá uma parte do ouro. Mas Thorin se recusa, então ele aprisiona-os.

- Legolas não é muito como o seu pai e Tauriel não concorda com Thranduil e não entende seu isolamento. Ela é muito teimosa e nem sempre segue as ordens.

- Tauriel é “muito diferente de outros elfos” e é sugerido que ela gosta dos anões, ou pelo menos é muito curiosa em relação a eles.

- Os elfos perseguem os anões pela floresta quando eles escapam em barris, mas não os seguem para fora dela. Exceto Tauriel, que segue os anões até a Cidade do Lago (desafiando Thranduil) e Legolas, que decide seguir Tauriel (porque ele é “muito protetor com ela”).

- Bilbo pode ficar separado dos anões em algum ponto na fuga.

Alguns Eventos na Cidade do Lago

- Bard descobre os ensopados anões em seus barris (porque ele é um “grande caçador e, muitas vezes, gasta o seu tempo nas colinas ao redor do rio que vai da Floresta das Trevas até o Lago Comprido”) e, finalmente, decide confiar neles e levá-los para a Cidade do Lago.

- Bard tem três filhos: Bain, Sigrid e Tilda.

Acontecimentos em Dol Guldur

- Gandalf poderá fazer alguma das seguintes opções em Dol Guldur: desbloquear uma porta e ver coisas que não estão realmente lá, ou coisas que parecem ser diferentes do que realmente são; lançar um feitiço fazendo com que pareça que há mais de um Gandalf lá; lançar um feitiço de proteção; tomar cuidado por onde caminha, pois há pedras traiçoeiras que conduzem à armadilhas.

- Por último, há uma sugestão de que Smaug também está procurando a Pedra Arken.

Comentários

  1. Entendi. Thranduil é o Rei do maior conglomerado de elfos da terra-média, mas isso não faz diferença pois lá seus súditos fazem o que querem. Thranduil também é tão mesquinho que, ao invés de reter os anões por não conseguir informações sobre o que querem e assim poder continuar a proteger seu reino, prefere prender os anões só porque não vai ganhar uma parte do tesouro. Agora descobri a verdade! Thranduil deve ter espírito de anão… Ai, PJ, NÃO SOU PURISTA, mas ainda assim, sofro…

  2. Não deveriam mudar a história, concordo com adaptações e algumas partes de ligação, mas mudar a ordem não acho legal. Tolkien não gostaria, se a historia foi construida de um jeito e desse jeito que deve ser contada ou interpretada.

  3. Mas concordo que Peter esta mudando muita coisa por mera vaidade.
    Como George Lucas disse em um dos documentarios: “Eu não faço uma coisa no filme por achar legal ou que venha a chamar atenção, faço o que é necessário fazer e o que deve ser feito; quando a pessoa se envolve com histórias assim as vezes isso fica ligado nele por muitos anos ou até mesmo até o fim da vida.”

  4. O povo reclama de tudo…. ninguem nunca vai gosta de tudo no filme, mas vamos da um desconto tb né… todo mundo ta cansado de saber que nem sempre tudo que ta no livro funciona no filme por questões de tempo bla bla etc e tal… então parem de chorar porr…. rsrs
    Mas podem dizer a opinião de vcs rsrsr

    1. Eu concordo com o argumento de que nem tudo num livro funciona na tela, eu mesmo já defendi aqui algumas modificações no hobbit ou senhor dos anéis, mas tem coisa que só foi modificado porque o diretor acha “legal”. Acha que vai ficar legal, é coisa dele e não tem nada a ver com funcionar ou não. Esse negócio do Smaug procurar a pedra arken, que porra é essa? O que isso tem a ver com funfar ou não no filme? Ele ficou décadas chafurdando no ouro e só quando os anões e o hobbit aparecem ele resolver “procurar” a pedra? WTF? Agora, os anões parecem mesmo que não vão chegar um por um na casa do Beorn. É uma pena, pq np livro isso é engraçado, mas eu acho que isso já não funcionaria, tomaria muito tempo. A chegada dos anões no Bolsão também foi encurtada, senão a coisa nunca termina, e isso no filme poderia até parecer repetitivo, se fosse feito na casa do homem-urso. Mas tem coisa que é modificada por pura vaidade do diretor, e isso me dá raiva, na boa mesmo.

      1. Concordo inteiramente. As alterações feitas em SdA o Hobbit¹ são toleráveis(nem todas, mas 95%, considerando algumas adaptações como Eragon e Percy Jackson¹), mas modificar a história apenas para dar o aspecto mais sombrio a um livro FEITO PRA CRIANÇAS, aí já é esculacho. Legal, dê um aspecto mais adulto ao filme, tire um pouco algumas canções infantis etc, mas não comece a mudar o cerne do livro, ou vai acabar ganhando o prêmio Framboesa do ano, e será uma verdadeira vergonha para os fâs. “A, vc quer que eu assista aquele filme que ganhou uma estatueta por ser pio do ano?”. Ninguem quer ouvir isto, ou quer?!

      2. A procura pela pedra Arken pode estar ligada ao Bilbo.
        Ao invés da taça, pode ser somente a pedra ou alguma outra coisa pra mostrar pros anões e escondido a pedra pra ele, e Smaug fica furioso com o sumiço da pedra ao invés da taça; isso até q faria sentido, pq até o avô de Thorin se arriscou e os anões tbm tinha grande admiração pela pedra. Depois da invasão ela pode ter virado chodózinho do dragão.

  5. Eu já preparei meu velorio. Vou levar junto a cabeça de PJ e desta-que-não-deve-ser-nomeada. Nos documentários de O Senhor dos Aneis, PJ diz que não gosta de ver magos soltando raios etc. Vamos ver se ele ainda concorda com o que disse a 10 anos atras. E porque Smaug estaria procurando a pedra Arken???? Estão eles dando muito mais valor a ela do que realmente deveria??? E Smaug teve um tempão pra procurá-la. Será que ela será mais importante do que deveria??? Raios partam os que não são nem meio-purista kkkk.

  6. A boa notícia é que no terceiro filme não vai haver nenhum purista para reclamar, já que vão todos morrer do coração com esse.

  7. todas as mudanças sao aceitaveis.. nenhuma interfere mesmo na essencia da historia, sao bem vindas na tela do cinema.

  8. É … parece q não vai ser tudo aquilo q eu pensava não, da a impressão de um filme mais tranquilo q o primeiro.