Os Spoilers de “A Desolação de Smaug” Revelados pela Revista Empire!

As 13 páginas da atual edição da revista britânica de cinema Empire Magazine (cuja capa publicamos aqui), dedicadas ao segundo filme da trilogia O Hobbit, trazem muitas informações interessantes e SPOILERS – algumas dessas informações podem ser evidenciadas assistindo ao trailer de A Desolação de Smaug. Os alemães do fan site HerrDerRinge-film listaram resumidamente algumas dessas informações. Portanto, não leia mais nada a partir daqui, se não quiser  maiores detalhes! Confira abaixo:

Esgaroth, A Cidade do Lago – 1º trailer de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”
Esgaroth, A Cidade do Lago – 1º trailer de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”

 

  • O segundo filme [O Hobbit: A Desolação de Smaug] não é tão engraçado quanto o primeiro [O Hobbit: Uma Jornada Inesperada], e a sua atmosfera é bem mais pesada.

 

  • Mais uma vez os Anões serão perseguidos por Azog, mas desta vez ele recebe a ajuda de seu filho Bolg.

 

  • Tauriel (Evangeline Lilly) tem cerca de 300 anos [segundo declarações da própria atriz, sua personagem teria 600 anos], e é muito perigosa e letal. Ela se rebela contra a política conservadora e de isolamento de Thranduil.

 

  • [O Super] Legolas voltará a ter uma série de momentos heroicos, ao estilo da cena com o Mûmak em O Retorno do Rei.

 

  • Tauriel socorre com magia élfica uma garota humana que está prestes a morrer.

 

  • Esporos de fungos da Floresta das Trevas terão um papel a desempenhar neste segundo filme.

 

  • A Cidade do Lago é um labirinto sinistro e  escuro feito de  pontes e edifícios, quase como uma Veneza de um romance de Charles Dickens.

 

  • Quando os anões com os barris chegam próximos ao lago, eles são perseguidos por Orcs, que são, por sua vez, perseguidos por Legolas e os Elfos da Floresta.

 

  • Haverá uma batalha com os Orcs nos canais da Cidade do Lago, onde também Legolas estará envolvido.

 

  • Após cerca de um terço do segundo filme ter passado, Gandalf suspeita de quem é de fato o Necromante, e inclusive chaga a confrontá-lo (Benedict Cumberbatch usa a captura de movimento nesta cena).

 

  • De certa forma, um dos principais temas do segundo filme é o relacionamento entre pai e filho. De um lado,  Thorin e Thráin, de outro, Legolas e Thranduil, e  então Bolg e Azog.

 

  • Haverá um flashback mostrando o que aconteceu com Thráin após a batalha em Moria [batalha vista também em um flashback no primeiro filme].

 

  • Peter Jackson sempre sentiu falta de um confronto entre Smaug e os Anões no livro. Neste filme o confronto existirá! Haverá uma infantaria, artilharia, e um dragão muito irritado.

 

  • O segundo filme vai acabar com a “melhor coisa” que Jackson poderia ter feito.

 

  • A Batalha dos Cinco Exércitos, no terceiro filme [O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez], será mais uma batalha de oito ou nove exércitos, revela Peter Jackson.

 

  • O terceiro filme vai se passar inteiramente no inverno.

  E uma dica do nosso leitor, o Lippe (obrigado!): você pode ver scans das páginas da Empire no fan site ThorinOakenshield.net, incluindo três fotos inéditas (e de boa resolução) de Legolas, Tauriel e Thranduil.

Comentários

  1. Assisti novamente o filme ontem, e realmente é maravilhoso !! Claro que é difícil alguma coisa agradar a todos, mas na minha opinião, existem opiniões absurdas !! Só tenho que agradecer por ter mais um pedaço da Terra Média em casa ! Falta pouco ….

  2. Bom a guerra dos cem anos não durou cem anos e sim 116 anos, se ele ta colocando mais exercitos do que ta escrito no titulo então coloca ele sabe o que faz. Adaptação é isso.

    1. Bom cara, nada a ver uma coisa com a outra, mas tudo bem. Te garanto q n sou o único. Mas muita gente além de mim, tá percebendo q o Peter Jackson tá enchendo linguiça, inventando coisa, acrescentando pra alargar uma história q poderia caber num filme só. É um livro pequeno, pra ter três filmes de 3 horas cada. Então o cara tem q tirar invenção de algum lugar.

      1. Concordo com o Ben. Sou fan do SDA e esperei o mesmo nível em O Hobbit ansiosamente. Mas acima disso sou fã de cinema e infelizmente notei que PJ deixou muito a desejar em Uma jornada inesperada. E um dos motivos foi justamente este: encher linguiça. Coisas desnecessárias (mais de 40 min pra bilbo começar sua jornada), coisas sem nocao (o trenó de radagast)..enfim, o problema nem é inventar coisa. ..mas é q teve coisa inventada q nao desceu. Sim o filme teve muitos acertos mas eu nao consigo deixar de comparar com o senhor dos anéis, que vejo até hoje (oHobbit eu ja perdi o gosto de ver).. :(

  3. li sobre “os esporos de fungos tem um papel a desempenhar” e me veio na cabeça uma possibilidade de ver aranhas falantes no filme….afinal esses malditos alucinógenos são fodas!

  4. Eu NÃO SOU PURISTA; mas certas mudanças do PJ estão me deixando medo. Será que ele mudaria, por exemplo, o final de Fili e Kili, ou próprio Thorin?
    Achei, no entanto, positiva a exploração dor elacionamento entre pais e filhos. Será que Thranduil falará sobre sua esposa????
    Ai, dezembro…
    Beijos!
    Carnillë.

    1. Creio eu que terá no filme Homens – Orcs – Elfos – Anões – Águias – Morcegos – Wargs – Beorns (Ursos Grandes) – e talvez Trolls.

  5. Peter Jackson e sua equipe, sabem MUITO bem o que estão fazendo !!! O HOBBIT, é o 15º filme mais visto nos cinemas de todos os tempos….ele *sabe* de toda esta responsabilidade !!! Sou fã, gosto de saber tudo sobre o que diz respeito deste mundo, inclusive as famosas e precoces opiniões negativas (ou absurdas) na minha opinião. Ainda bem que entre os anões, não tem o anão “Zangado” da outra história, seria “a cara” de muitos por ai…

  6. Peter Jackson e sua equipe, sabem MUITO bem o que estão fazendo !!! O HOBBIT, é o 15º filme mais visto nos cinemas de todos os tempos….ele *sabe* de toda esta responsabilidade !!! Sou fã, gosto de saber tudo sobre o que diz respeito deste mundo, inclusive as famosas e precoces opiniões negativas (ou absurdas) na minha opinião. Ainda bem que entre os anões, não tem o anão “Zangado” da outra história, seria “a cara” de muitos por ai…

  7. Tô com medo. Peter Jackson tá mudando muita coisa pra ter desculpa para esticar um um livro pequeno em três filmes gigantescos! E como ele aumentará de 5 exércitos para 8? É uma deveras mudança! O_O

    1. Acho que foi mais uma forma dele dizer que haverá muitos combatentes envolvidos na batalha, como por exemplo, homens de vários outros lugares, além da cidade do Lago, por exemplo…

    2. Há há. Olha, eu acho que vai ser os coelhos de Radagast, o Radagast e aqueles morcegos feios que vimos no primeiro filme que serão o exército 6 7 e 8. Bem deixando o tom irônico de lado, espero que de para depois perdoar PJ igual eu e 90% dos outros fãs de Tolkien fizeram pelo que ele fez com as adaptações de SdA, que ficou incrível.

      1. Acho que nunca mais o PJ irá aceitar dirigir um filme se a palavra “trenó” estiver no roteiro, tamanha foi a rejeição do pessoal com os coelhinhos do Radagast… rsrsrsrsrs

    1. Olha cara eu nao acho isso. Eh so vc ver os desenhos que foram feitos do sda e do hobbit dos anos 70 ou 80 eh uma tristeza!!! e veja bem, se nao fosse pelo pj, ate hoje nao existira um filme do sda e do hobbit ja que deu de entender q ninguem queria se arriscar a fazer um…. mas uma coisa q eu tambem nao aprovo eh qdo fazem mudanças na transiçao do livro para filme (ex. celeborn e galadriel, no livro eh a galadriel quem inicia a discuçao com a sociedade do anel e o celeborn pouco fala) e qdo colocam muita coisa que nao existe no original…..agora um exercito de 5 virar 8 ou 9!!!!! eh bom que tenha uma boa explicaçao no making of qdo lançarem!!!!!!!

  8. Em geral eu entendo as adaptações, mas de duas coisas são gostei:
    1. A tal batalha de Smaug com os anões. Se for flashback tudo bem, mas se for em tempo real, como ele vai casar a cronologia? Dain vai chegar antes do dragão morrer? Vão tirar a morte do dragão das mãos do Bard? Vai ser difícil engolir isso.
    2. Batalha dos orcs em Esgaroth? Vai acabar com a surpresa do ataque deles a Erebor? Pra mim o ponto alto da história é o momento em que os anões estão prestes a entrar em batalha contra elfos e homens e o ataque surpresa de Bolg muda os rumos e os lados da guerra. Com orcs atacando a cidade do lago antes vai ficar óbvio que eles já preparam um ataque à montanha e vai tirar um pouco da emoção da surpresa.

    Bem, essas são minhas impressões. Claro que na hora pode acontecer tudo de forma bem diferente e tudo pode ficar muito melhor do que aparenta.

    1. Uai Danilo, blz cara?
      Mano, acho que você entendeu os spoilers meio exageradamente.
      Peter Jackson queria LUTA entre anões e Smaug, não necessariamente MORTE. Pelo o que entendi, Danilo, vai haver somente uma luta, e não a morte de Smaug pelas mãos dos anões.
      E essa batalha dos orcs não será tão relevante assim para ser uma grande “mudança” da história. Afinal, os orcs sempre foram inimigos de todos, e todos sempre souberam que eles andavam por ai, na terra-média, então um ataque de goblins talvez não signifique uma guerra por vir… Não é verdade?
      Fique em Paz meu amigo…

      1. Mesmo não tendo morte, soaria como um alarme antes do dragão atacar Esgaroth. Vai perder o elemento surpresa. Este é o ruim de toda adaptação cinematográfica, nunca se sabe o que esperar. Mas vou confiar em PJ, pois mesmo as adaptações de SDA se mostraram incríveis e extremamente fáceis de engolir.

  9. Se teve gente q achou muita viagem a cidade dos orcs imagina esse confronto dos anões com o Dragão .. Putz

  10. Sem fanboyzice, mas me empolguei muito com a descrição de cada um dos spoilers… Será que não dá pra adiantar dezembro um pouquinho não???

  11. O terceiro filme todo no inverno? :O Imagino as imagens de tirar o fôlego que Peter Jackson reservou para esse filme. Ansioso.

    1. Cara também já fico empolgado só de pensar nas possibilidades visuais que ele vai elaborar… Infelizmente vou receber o terceiro filme com um sabor meio agridoce- Ficarei muito feliz por ver a conclusão épica dessa nova trilogia, mas também muito triste, por talvez ser a última vez que verei a Terra Média na telona… : (

    1. A promessa de que NUNCA haverá um terceiro! HAHAHAHA (sorry, não resisti depois de ler spoilers à “flor-de-pirlimpimpim-da-Floresta-das-Trevas” ou “Le(golas)-Parkour”)