Novidades Sobre a Versão Estendida de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”

Revista Empire -Capa_The Hobbit- Deolsation of Smaug-ValinorComeçam a aparecer novidades sobre a aguardada Edição Especial Estendida de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada! De acordo com informações recentes, a versão estendida será lançada nos EUA em 12 de novembro de 2013. Porém, uma data para o lançamento dessa edição especial no Brasil ainda não é conhecida.

Além disso, o conjunto irá conter sete discos: quatro Blu-rays e três DVDs. Inclui-se aí o filme em sua versão 3D. A versão de cinema também é esperada para essa edição especial.

E não para por aí: segundo novas declarações de Peter Jackson, dadas à revista britânica Empire Magazine (confira ao lado a capa da revista – com Tauriel, Legolas e Thranduil), eis algumas das cenas esperadas:

 

1) O começo do filme foi extremamente expandido nessa versão estendida. Veremos muito mais cenas no Condado. Também espera-se a cena do mercado, onde Bilbo aparece de paletó azul e segurando um cesto, vista no 1º trailer [abaixo], além da festa de aniversário do Velho Tûk [segundo o livro The Hobbit: An Unexpected Journey: Chronicles – Art & Design, o Velho Tûk é interpretado pelo diretor do departamento artístico Dan Hennah], onde veremos um Bilbo ainda criança.

 Edição Estendida Hobbit 2_Valinor

Nota: cena não incluída pela Empire, e que pode dar as caras, é a de Bilbo, em Valfenda, observando os fragmentos de Narsil, a espada de Elendil e mais tarde reforjada e herdada por Aragorn, em O Senhor dos Anéis. Imagem abaixo.

Edição Estendida Hobbit 1_Valinor

2) A estadia dos anões em Valfenda também foi ampliada e poderemos ver um pouco mais do comportamento dos inusitados hóspedes de Elrond por lá.

3) Também na Cidade dos Orcs os fãs poderão esperar cenas novas e uma nova canção do Goblin King.

4) Apresentação do antepassado de Bard no prólogo, ou seja, o príncipe Girion de Valle, que defendeu a cidade durante o ataque do Dragão com as lendárias flechas negras. Um aspecto que será importante na ação do segundo filme.

5) Também poderemos ver detalhes dos motivos de Thranduil não ter prestado ajuda aos Anões de Erebor, no ataque do Dragão Smaug.

Tudo somado, a Edição Especial Estendida terá cerca de 25 minutos a mais do que a versão cinematográfica. A versão estendida de Uma Jornada Inesperada também poderá ser vista em um número limitado de  cinemas ao redor do mundo, mas ainda sem data definida para estreia.

 

Fontes: HerrDerRinge-film , TheOneRing.net e Empire Online

Comentários

    1. :'(( Eu tbm… *chorando litros*
      Preciso deixar de estudar um pouco para arrumar um emprego e comprar um Blu-Ray E VIVER FELIZ DA VIDA ASSISTINDO A VERSÃO ESTENDIDA DE O HOBBIT!!!

  1. I want it, my precious!!!

    Nem em todos os filmes da Trilogia do Anel, a versão estendida ficou melhor. Na minha opinião a versão comercial de “O Retorno do Rei” ficou melhor que a versão estendida, porém, nas duas primeiras partes da Trilogia, as versões estendidas enriqueceram os filmes.

    Pelo que consta aqui, parece que a versão estendida da primeira parte de “O Hobbit” será melhor que a versão comercial….vamos esperar.

    1. so o que falta a distribuidora aqui no brasil ser mao de vaca de novo e nao lançar essa versao extendida do o hobbit, assim como fizeram com o sda e so beemm depois foram ver a burrada que tinham feito…

      eu assisti parcialmente a versao extendida da sociedade e o que me intrigou foi na entrada de lorien qdo aragorn pede ajuda ao haldir…. na versao ‘simples’ temos aquele dialogo: haldir o lorien.. e etc e tal…… ja na versao extendida essa parte eh cortada….. eu particularmente nao gostei……
      por acaso isso eh explicado em algum making of do dvd extendido????

      1. Nopes. Aliás, eles nem chegam a falar mto de ‘Lórien, só de como fizeram os olhos da Lady Galadriel brilharem “como se tivessem estrelas neles”…

  2. queria é dvd de extras que nem na versão extendida do senhor dos anéis, explicando TUDO TUDO TUDO, aquilo sim foi uma viagem! além de todos os filmes com 4 comentários cada!

    1. Eu acho as edições estendidas incríveis!

      É muito material sobre muitas coisas dos 3 filmes. Vale a pena!