“The Fall of Arthur” chega às livrarias brasileiras em dezembro!

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

TheFallOfArthur-Valinor-2505The Fall of Arthur, o poema inédito de J. R. R. Tolkien que narra os últimos anos do Rei Arthur,  e que foi lançado no Reino Unido no último dia 23, já está confirmado no Brasil!

 

De acordo com o site Omelete, o livro The Fall of Arthur (“A Queda de Arthur”, tradução provável do título por aqui), chegará às livrarias brasileiras, em português, em dezembro deste ano, no encalço do filme O Hobbit: A Desolação de Smaug.

 

Os fãs brasileiros de Tolkien têm ainda mais para comemorar: também segundo o Omelete, a Editora Martins Fontes (que detém os direitos de publicação das obras de Tolkien no Brasil) prepara para setembro próximo o lançamento de uma edição revisada de Tree and Leaf, livro que traz o ensaio On Fairy Stories, lançado anteriormente no Brasil [pela editora Conrad] com o título Sobre Histórias de Fadas, no qual Tolkien discute a natureza das histórias e seu papel na sociedade. O ensaio foi escrito ao mesmo tempo em que O Senhor dos Anéis ganhava forma.  

Acompanhar
Avisar sobre
guest

1 Comentário
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiza Avelar

Já garanti minha versão em inglês mas ainda não estou 100% segura se vou conseguir ler numa boa. Como estou tentando adquirir todas as obras de Tolkien tanto em Português quanto em Inglês, em dezembro eu já compro a edição tupiniquim 🙂

1
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex