11 anos do MUD Valinor

Foto do autor
Escrito por Alexandre Erwin Ittner

Hoje comemoramos os onze anos de atividade ininterrupta do MUD Valinor. Como de praxe nos aniversários, o Museu OOC de Taniquetil ficará aberto até o próximo fim de semana para relembrar alguns momentos importantes da história do MUD e vários itens exclusivos estão disponíveis, discretamente espalhados pelas áreas. Não percam essa chance!

Para quem não entendeu bulhufas do parágrafo anterior, um breve parênteses: MUDs são jogos de RPG textuais multijogador pela Internet, basicamente antecessores dos MMORPGs. Há uns poucos MUDs em língua portuguesa e, desses, o nosso é o único MUD estritamente temático, focado em interpretação e ambientado no universo tolkieniano. As áreas (cenários) hoje disponíveis são exclusivas, já cobrem uma boa parte de Eriador (com novas regiões em construção).

Jogar é fácil e, embora alguns jogadores avançados prefiram usar clientes próprios, não requer a instalação de nenhum programa especial — basta acessar o site. Temos um guia detalhado para iniciantes e todos os comandos tem ajuda dentro do próprio jogo e no site.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

2 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fulvio Ramos

qual tem sido a média de jogadores online? faz anos que não jogo mud, mas sou apaixonado, só nunca mais vi um mud que gostasse e com gente online

Alexandre Erwin Ittner

A média mesmo não anda alta; somos um MUD, e com um público-alvo bem restrito, mas temos uns bons picos com uns 10 a 15 jogadores online. Nos fins de semana e no começo da noite geralmente tem um bom movimento.

2
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex