As Anãs Barbudas de “O Hobbit”

Vejam só o que o pessoal do Jovem Nerd postou em seu site: imagens da arte conceitual das anãs barbudas e crianças que aparecem em Erebor, a Montanha Solitária (e na fuga), no filme O Hobbit – Uma Jornada Inesperada.

 TheHobbit-Chronicles01

TheHobbit-Chronicles0105

 As imagens são do livro The Hobbit: An Unexpected Journey Chronicles – Art & Design, e foram liberadas pela produção para promovê-lo. A maior parte da arte foi feita por Daniel Falconer, artista conceitual dos filmes O Hobbit. E uma curiosidade: a terceira criança, à direita, é sua filha. Veja estas e outras imagens no Jovem Nerd!

 Está achando bizarro demais? As imagens de anãs barbadas correspondem aos escritos do autor J. R. R. Tolkien. Confira aqui na Valinor: Anões, Anãs e Suas Barbas.

 

* Agradecemos a Ligia “Sindar Princess” Frigatto pela dica!

Comentários

    1. São artes conceituais. Eu reparei as anãs no filme. Todas tem barba, mas não são essas barbas masculinas, são como uma mulher humana que tem problemas hormonais e cresce o buço e pelos no pescoço. Por serem anãs, elas não tiram, e eles crescem.

          1. Sim, Arthur, são dois dos homens ilustres que admiro muito: João Paulo II e Tolkien! Homens de profundo conhecimento e profunda fé!

  1. As que aparecem no filme são um pouco menos barbudas, elas tem tipo uma costeleta e bigode. Hahahahaha. Eu tenho esse livro em casa, as artes são show de bola.

  2. Caramba eu achava que essa historia de anãs fêmeas barbadas fosse piada do aragorn para fazer a eowyn rir no filme, mas então é verdade. Parece que até crianças podem ter barba.
    Não é a toa que os elfos os provocam e riem das barbas deles, em o hobbit,

    1. O comentário das mulheres anãs feito pelo Gimli no filme tá nos apêndices do SdA, Michele. É verdade,sim. HSUAHSUAH

      Achei uma fofura a primeira criança. Um anão, mesmo. hahaha

  3. Eu também vi no filme Peter esta sendo fiel a obra achei muito legal imagine só as axilas as francesas perdem feio.

      1. De errado nada, achei até bacana, ele só fugiu do padrão mais bruto, viril de um anão, é mais sensível que algumas anãs parecem ser.

  4. tomará que nesse mês de fevereiro estrei o primeiro trailer da “Desolação de Smaug“ , pós a produção,os caras! vão volta ao trabalho e aos estúdios de gravação,pós hobbit já saiu de cartaz em quase todo países i é provável que saia o trailer.Porque pra mi, eles estavam esperando a primera parte sai do cinema, pra finalmente a Pt 2 ser a noticias da hora. Pós seria meio estranho Hobbit 1… ta no cinema i a parte 2 “O Trailer“ no youtube. E isso tiraria a espectativa da Desolacão de Smaug,Pt 2 do filme , e ninguém ia mais si iportá com Uma viajem enesperado,Pt 1 do filme. Mais eu ainda quero saber da Pt 1. Pós o hobbit em Blu ray vai tá nas bancas so em Abril, e comcerteza a extra do dvd veremos alguma coisas da Pt 2, isso se o trailer não sair, ou será que so veremos o trailer
    no blu ray ?

  5. Eu vi o livro que traz essas artes conceituais das anãs barbudas na livraria cultura. Eu nem tinha percebido que algumas dessas anãs apareciam no filme O Hobbit – Uma Jornada Inesperada, vou prestar mais atenção da próxima vez que eu assistir esse filme.