[vídeos] Como foram feitos os personagens digitais Azog, Gollum e Goblin King

Azog-Valinor-o54t7

O L. A. Times divulgou nesta semana três vídeos que mostram o processo criativo para três das principais criaturas digitais de O Hobbit: Azog (Manu Bennett), Gollum (Andy Serkis) e Goblin King (Barry Humphries). Os vídeos são narrados por Joe Letteri, o responsável geral da Weta Digital pela criação de todos os personagens digitais e efeitos visuais da nova trilogia de Peter Jackson.

Gollum

Goblin King

Azog

Enquanto Gollum está mais real do que nunca e o imenso Goblin King extremamente detalhado, o pálido orc Azog certamente foi o que deu certa dor de cabeça, porque foi concebido apenas algumas semanas antes do lançamento do filme nos cinemas. Portanto, a Weta Digital teve muito pouco tempo para animar a criatura. Na abertura do vídeo sobre Azog, pode ser visto que originalmente Yazneg ([John Rawls] – ou outro orc já visto no filme?) deveria começar na batalha de Azanulbizar e aparecer também no pinhal atacando Thorin & Cia. A justificativa para a mudança era a de dar mais ênfase e destaque ao personagem Azog, que tem certa importância no contexto da Guerra dos Anões e dos Orcs, além de ser um personagem original de J. R. R. Tolkien.

Num prazo muito curto, o ator da Nova Zelândia, Manu Bennett, foi contratado para gravar as cenas como Azog através de captura de performance. A experiência de muitos anos dos animadores (bem como o desempenho assombroso do ator) foi essencial para o término do trabalho, apesar do calendário apertado, e criaram um personagem crível para muitos fãs, apesar de ter recebido críticas de outros que o consideraram o personagem mais artificial de todos os digitais que aparecem no filme.

Comentários

  1. Muito interessante, espero anciosamente para que os membros da Academia do Oscar dêem o premio de efeitos visuais ao O Hobbit.

  2. Eu já imaginava que o Azog tinha sido feito as pressas quando assisti o filme, mesmo assim ficou perfeito, eu não substituiria nada no personagem. A UNICA COISA que eu faria eh não traze-lo de volta para a batalha nos pinhais, eu adiantaria a vinda do filho dele Bolg, que provavelmente estaria liderando os Wargs e Orcs naquele momento, procurando vingança pela morte do pai, mas como foi feito ficou aceitável. Parabéns pelo site Valinor e muito sucesso.

  3. Olá.
    Não têm a ver com a matéria. Mas eu preciso de orientações para planejar minha viajem a Terra Média. Nunca viajei para o exterior. E EU TENHO que subir onde ficava Endoras, e conhecer outros locais de filmagem de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, conhecem alguma agência brasileira? Obrigado.

    1. Achei esse site de um brasileiro que já fez essa viajem, tente tirar alguma informação com ele. Eu pretendo fazer o tour mas só depois que acabar a trilogia do Hobbit (juntando grana pra isso)