Testes na Valinor

Escrito por Fábio Bettega

Aproveitando o final de 2012 e início de 2013 estou realizando uma série de alterações na Valinor. Dentre elas a mudança de servidor e melhoria de velocidade (saímos de um 65 pra um 91 no PageSpeed e de um mísero F-C-C-D-E par A-A-C-C-A no WebPageTest) mas isso eu tratarei num artigo em separado. Hoje a experimentação é visual – o corpo do artigo está com fundo branco, sem alterar o entorno do mesmo (o velho preto-marinho da Valinor).

É uma experiência, mas eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso – vale a pena continuar nesse caminho? A velocidade da página está boa pra vocês?

Acompanhar
Avisar sobre
guest

24 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SaulQ

Acho que devia mudar para branco, prateado e dourado, afinal Valinor não era escuro

ligia

eu prefiro como era no inicio qdo o site estreiou… com a imagem das luzes de valinor no cabeçario e com o fundo branco e letras pretas

Kallel

Indicaria como layout do site uma paisagem “celeste” com muitos campos(criados por Yavanna) e letras cinzas ( lembrando os rochedos e os cumes onde se encontravam algumas cidades “valinorianas”.
Seria sensacional também se ao lado da coluna, onde encontram-se os textos, estivesse duas figuras: uma de Telperion e outra de Laurelin…

Parabéns pelo site! Ótima iniciativa!

Ettelewen

Eu até gosto do preto pois, me causa menos dores nos olhos. Porém, é difícil (pelo menos para mim) enxergar o que está escrito, principalmente o que está de azul (serio azul em fundo preto, quem enxerga isso?). O branco como fundo e as letras em preto são mais fáceis para quem tem problemas de visão.

Fenice

Gostei do fundo branco para ler. Pode ser white off com levíssimo toque de azul também. Os links devem mudar para uma cor que destaque com o fundo. A velocidade esta igual. Sem problemas.

Carnillë

Gosto do jeito que está, mas se fosse azul ou verde ficaria mais agradável. O fundo branco no texto é mais fácil de ler e não cansa tanto os olhos.
Beijos.
Carnillë.

Kopp

Ficou Ótimo!!
Quero agradecer também por terem mudado a cor de fundo dos artigos.
Agora está dando para eu enxergar legal!!

ri

Apenas uma sugestão para agradar a todos os gostos: deixar o site com a opção de trocar o “tema” das páginas, quem prefere escuro como é originalmente fica com ele, e quem se sente mais confortável com o tema claro, seleciona esta opção por alguma caixinha de seleção que poderia ficar no fim da página!

Dinodas

Gostei bastante das alterações, o fundo branco agora melhorou para leitura. Mas a cor da Valinor tem que ficar é Old School =P As mudanças foram legais.

Yara

O fundo branco no texto deixa a leitura mais agradável, principalmente por causa dos links, mas o preto é mais bonito. Gostei do site assim, com os textos com fundo branco mas o resto com o fundo preto.

stheffany

Eu prefiro ainda o fundo preto, mas caso ao contrario ta otimoo adorei as mudanças…

Max Henrique

Gosto do preto porém os textos em hiperlink na cor azul não contrastam com a cor do fundo e é quase impossível de ler, aí tem que colocar o cursor do mouse toda hora em cima pra ficar mais claro a cor do texto em hiperlink pra poder ler. Mudando essa cor azul escura do hiperlink, o resto pra mim tá ótimo. Essa velocidade nova também está ótima!

Snaga

É, os links são um problema.

Tiagorn

Concordo com ambos (apoio a cor escura mas acho necessário a troca de cor do azul dos links).

Vitor Moura

Eu gosto mais do preto

Ana Caroline

Acho melhor o corpo do texto com o fundo branco, o escuro incomoda um pouco meus olhos, principalmente nas leituras mais longas…Ficou bem bonito o contraste gerado neste post, só não gostaria que mudasse o fundo principal do site, pois o layout é muito bonito.

Witzell.

No corpo da notícia eu prefiro o preto tradicional.

Acho que ontem à noite o site estava diferente, com a página principal com diversos dos tópicos em branco, contornos arrendados, contra o fundo preto. Achei aquela configuração muito, muito bonita!

Witzell.

* contornos arredondados

Fëanor

prefiro o tradicional preto

Renata Bastos

A velocidade está ótima, melhorou muito (e estou vendo pelo celular, que é mais lento). Sinceramente, eu prefiro o fundo preto, mas é uma escolha até egoísta, porque o fundo branco incomoda demais meus olhos… Pra mim é melhor o fundo preto mesmo, pois tenho astigmatismo… Nada de olhos élficos pra mim… =/

Guilherme

Pra mim o site está rápido, com a mesma velocidade de antes. Porém pode ser que, em conexões mais lentas, faça alguma diferença… Não sei dizer.

Snaga

Eu gosto tanto do tradicional pretinho!!!
Mas até que ficou legal esse artigo em corpo branco.
No entanto sou contrário à mudança completa do site para branco.

LUCASOSDAOSDA

Ficou bom, a velocidade melhorou consideravelmente, ficaria muito bonito um site com o corpo alterado para a cor branca.

Diego Souza

Hoje é aniversário do em que a sociedade do anel estava passando por aquelas tormentas realizadas por Caradhras, nem no dia desse post xD

24
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex