BilboAnelAranhas1

O que veremos em “O Hobbit” – Partes 2 e 3?

A revista britânica Empire Online listou 10 coisas que veremos em O Hobbit partes 2 e 3. Porém, em grande medida, as informações que lá constam são um compêndio de notícias antigas. Assim, separamos as informações mais interessantes e que ainda não apareceram por aqui. Confira, lembrando-se que há SPOILERS abaixo! Cuidado!

As Aranhas Gigantes falarão?

BilboAnelAranhas1

No romance O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, Bilbo Bolseiro e as Aranhas Gigantes da Floresta das Trevas trocam algumas palavras e se entendem. Então, a pergunta que surge é: as Aranhas no filme O Hobbit (parte 2) falarão? Sim e não!

Como Peter Jackson disse à revista Empire, o diálogo entre Bilbo e as Aranhas deve ser realizado de maneira telepática, de modo que somente eles possam se comunicar. “Só Bilbo as ouve”, disse o diretor.

Isso obviamente só acontece na adaptação para o cinema, mas, como já indicado no primeiro filme, por meio do personagem Radagast, as Aranhas têm uma conexão com Sauron/Necromante e Dol Guldur, e o Um Anel poderia ser a explicação para esse tipo de comunicação. Usando o Anel durante a batalha com as Aranhas (pelo menos no romance original isso acontece), Bilbo poderia desenvolver a capacidade de se comunicar com as aracnídeas (no filme).

 gandalfCBrancoGandalf em apuros na Batalha de Dol Guldur?

Ao falar para a Empire, em setembro, Ian McKellen deu a entender que o ataque do Conselho Branco que cai sobre Dol Guldur, em que Gandalf, Saruman, Galadriel, Elrond e Radagast unem forças contra o Necromante, pode não acabar bem para o Mago Cinzento. Obviamente, ele não morrerá, mas será que ele ficará fora de ação por um tempo? “Havia um boneco ridículo de Gandalf que Cate [Blanchett] estava carregando – ela obviamente não poderia me levar – e decidimos chamá-lo de Michael Gambon [ator que interpreta o mago Dumbledore em Harry Potter]“, disse McKellen. Bem, como Galadriel disse em Uma Jornada Inesperada: “Se você precisar da minha ajuda, eu estarei lá”. Parece que ela manterá sua promessa.

 Tal pai, tal filho

Bolg-AzogAzog é o vilão albino mais sinistro desde Paul Bettany em O Código Da Vinci. Mas se você pensou que ele era um grande orc cruel, espere até conhecer seu filho Bolg. “Ele tem muitas e brutais cicatrizes faciais”, diz Richard Taylor (cofundador e responsável pela Weta Workshop e Digital), “de modo que ele apresenta uma forma muito original de manter tudo isso unido. Um pouco de cirurgia de Mordor, digamos assim!” [confira ao lado a imagem de Bolg e seu rosto “remendado” e seu pai Azog].

 Assim como Azog, Bolg não aparece muito nos livros de Tolkien, mas desempenha um papel importante, levando Orcs, Wargs e Morcegos na Batalha dos Cinco Exércitos. Azog vai ser retirado em algum momento no início de A Desolação de Smaug, passando sua sede grotesca por vingança para o filho? Ou será que veremos pai e filho lutando juntos, lado a lado na batalha?

 Dáin Pé-de-Ferro cavalgando um porco selvagem?

 Sim, você leu certo. Parece que Dáin, o primo de Thorin, o Lorde Anão das Colinas de Ferro, vai correr até a Batalha dos Cinco Exércitos montado em um porco de combate. “Eu monto na guerra um porco selvagem!” Disse Billy Connolly (Dáin) no ano passado. Richard Taylor pareceu confirmar isso, enquanto falava a Empire pouco antes do Natal. Disse: “Tem sido muito divertido desenhar um exército de anões – o que eles poderiam usar, o que eles poderiam montar na batalha, todas essas coisas”. Porcos selvagens como montaria de guerreiros anões é também o que sugere a arte conceitual do game THE HOBBIT: Armies Of The Third Age.VaLiNor10915756954

O fato de o anão se sentar em um “porco de guerra” não é a única coisa interessante acerca do Dáin de Connelly. “Eles estão me alargando, me fazendo mais robusto”, acrescentou o ator. “Eu tenho um moicano e tatuagens em minha cabeça. Deixe-me dizer, esse cara vai aterrorizar você”.

Águias versus Morcegos Vampiros

TVdoc-13minBilboAguia

 O clímax de O Hobbit (do livro e provavelmente do terceiro filme) é a batalha épica em que as forças dos Homens, Elfos, Anões, Águias e uma categoria que chamamos apenas de “os caras maus” (Orcs, Wargs, Morcegos e sabe-se mais o que vai sair da cabeça de Peter Jackson), compõem a Batalha dos Cinco Exércitos, com um céu bastante escuro emoldurando a cena. Nela, explica Richard Armitage (Thorin), as Águias provarão que elas são mais do que apenas o serviço de táxi aéreo da Terra-média. “Há uma batalha insana no ar”, disse à Empire, “em que as Águias estão lutando contra morcegos vampiros”.

O Hobbit – A Desolação de Smaug tem estreia prevista para 13 de dezembro de 2013, já O Hobbit – Lá e De Volta Outra Vez tem estreia prevista para 18 de julho de 2014.

Comentários

  1. Vey essa batalha vai ser muito louca vey!!! Muito massa! E eu acharia massa cada uma dessas mudanças de livro para o filme como a das aranhas falarem apenas com Bilbo! e putz seria muito massa um exercito de anoes montados em javalis contra um exercito de orcs montados em wargs! Uhhhu!!! Seria loko d+! Além das águis contra os morcegos no ar, mais loko ainda! Sou fascinada por esses tipos de criaturas da Terra-Média. E será que o Bolg vai ser digtal( meio animado) como o Azog ou vai ser como a imagem acima????

    EEEEEE Caramba que dia sai o trailer dessa bagassaÀ!!! to fikando doido???? que dia sai?? se sair me conta: galvaorizier@hotmail.com ou sacananeh@hotmail.com

    1. bolg é um homem mesmo fantasiado, nao será digital , ele é o ator conan stevans que tem 2,13 m de altura

  2. Caramba ja pensou javalis vs lobos vs cavalos vs wargs???
    Javalis jogando todos longe!! Javali e anão tem força descomunal essa batalha vai ser melhor que os campos de Pelennor … pelos menos eu torço pra isso…

  3. Eu também torço, mas aquele discurso do Theoden incendiando os homens, essa parte é muito foda, mas se tiver uma parte assim no filme será muito bom, apesar do Jackson não gostar de cliché nos filmes dele e nao seguir a risca o livro!
    Só que acredito que não será tao intensa e esplendida.
    Mas Vamos ver espero que seja muito bom, no minimo épico!

  4. “Havia um boneco ridículo de Gandalf que Cate [Blanchett] estava carregando – ela obviamente não poderia me levar – e decidimos chamá-lo de Michael Gambon [ator que interpreta o mago Dumbledore em Harry Potter]“, disse McKellen

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Um apelido provavelmente amigável, até porque não dá pra ridicularizar Sir Michael Gambon não é mesmo?

  5. Pior mesmo foi quando um repórter do programa CQC entrevistou o McKellen na ComicCon, e perguntou a ele como é interpretar dois grandes magos do cinema, Gandalf e Dumbledore. A CARA DELE FOI ÓTIMA.
    Tanto McKellen quanto o Gambon são dignos de serem aplaudidos de pé, pra sempre.

  6. cara! javalis São rápidos pra caralh*e os wargs nem se falam, será que vão montar nas águias pra lutar contra os morcegos? vai ser show, e vai saber o que o PJ pode acrescenta mais na batalha, já a di Dol Guldur, não seu muito como vai ser. A primeira parte do O Hobbit Uma viagem inesperada, não foi tão chato, foi rasuavio pra alguns , pra mi foi ótimo. Pós a primeira parte foco mais na história do filme,Ex: necromante, principalmente, i fez a cenas fica muito loga.E e por isso que PJ dividiu em três, para nos vermos mais essa história principalmente na primeira Parte de O Hobbit. E isso faz a sequência, prt 2,3 muito mas focado na ação e guerra que será essas batalha e jornada na floresta , A batalha dos 5 exército vai ser gigantesca, e intensa, i olhar que nem terminará de filme a batalha. “sai logo trailer! “

    1. Eu concordo com seu comentário. O pessoal fica falando que deveria ter só um filme, que esse primeiro filme foi muito lento e cansativo, mas pra mim quem diz isso não leu o livro ou se leu não prestou atenção na história, porque seria impossível adaptar O Hobbit em um filme. Eles querem o que, que a Batalha dos Cinco Exércitos fosse mostrada em cinco minutos? Ou que cenas importantes fossem cortadas? Alias, essas mesmas pessoas que reclamam que o filme foi parado porque serão três filmes e O Hobbit não tem história pra tanto, estariam reclamando que o filme teria sido corrido se fosse um ou dois filmes porque um filme ou até dois era muito pouco pra adaptar O Hobbit.

  7. Concordo com o Sena e o Lucas Vitor, se formos comparar com O Senhor dos Anéis, (afinal é inevitável a comparação entre as duas sagas) perceberemos que a Sociedade do Anel teve TAMBÉM um ritmo mais lento em relação aos dois outros filmes, afinal, quando se trata de uma saga assim é necessário contar primeiro a história de todos os personagens, mostrar aos telespectadores o motivo de cada personagem estar presente naquela trama e realmente nós todos esperamos que tanto A Desolação de Smaug quanto Lá e De Volta Outra Vez tenham um ritmo um pouco mais acelerado, até porque há muitos desafios para Bilbo e os anões enfrentarem como: as aranhas, os elfos da floresta e a prisão dos anões, os barris,e finalmente: a Montanha -> Smaug -> A Batalha dos 5 Exércitos.Isso sem falar na cena em que o Beorn aparece, que deverá ser MUITO INTERESSANTE. Em relação a essa batalha, acredito que o PJ vá inovar no quesito Batalhas Épicas. O que nós possivelmente veremos deverá ser uma coisa NUNCA ANTES VISTA. Ele recebeu críticas negativas por esse primeiro filme, então (NA MINHA OPNIÃO) ele vai tentar ao máximo nesses 70 dias de filmagem produzir algo realmente extraordinário, acredito que deve ser uma batalha mais frenética do que foi a dos Campos de Pellenor.
    Em relação a Dol Guldur não consigo imaginar, sei pouco a respeito da expulsão de Sauron daquelas terras. Não sei como realmente aconteceu, imagino que o Conselho Branco leve algum grupo de elfos para se defender não é ? Ou eles irão sozinhos?(Bom, mesmo que eles expulsem sozinhos já é grande coisa não é? Afinal, é nada mais nada menos do que Saruman, Galadriel, Elrond e Gandalf, mas ficaria mais épica se eles levassem um grupo grande de elfos para ajudar na tarefa, assim poderia acontecer vários momentos interessantes dentro da própria batalha.)

    NOTA: BILHETERIAS
    O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA | US$ 831.844.187 |
    O SENHOR DOS ANÉIS: A SOCIEDADE DO ANEL | US$ 871.530.324 |

    E AINDA TEM CRÍTICO QUE DIZ QUE O HOBBIT ESTÁ SENDO UM FRACASSO NAS BILHETERIAS !
    ;@

    #rumoà1bilhão

  8. CARA ESSE FILME VAI SE DAORA!Tem umas coisas nada ver tipo os morcegos vampiros e muitas coisas não vão bater com o livro mas…….PARA MORDOR COM TUDO ISSO!!os filmes vão arrasar assim como os javalis nos campos de batalhas

  9. Essa coisa de morcegos vampiros contra as águias me lembrou muito de Nárnia. São poucas as pessoas que devem ter visto, mas há uma cena estendida do filme “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” durante a batalha final do filme, em que a Feiticeira envia seus morcegos vampiros atrás dos grifos, e aí acontece uma breve batalha no ar. Infelizmente essa cena ficou de fora da versão de cinema do filme, nela os morcegos nem aparecem, mas ela está disponível no youtube pra quem quiser ver.

    1. Mas galerinha, os morcegos já existem no livro O Hobbit e eles seguem o exército do Bolg na batalha, nem dá pra dizer que é cópia. E outra, morcegos vampiros (hematófagos) sim! Queriam morcegos alinhados com os “caras maus” e que são frugívoros (que comem frutas)? hahaahahhahahahah.

      1. Ah, estava me esquecendo! Fora que os vampiros na mitologia do Tolkien são morcegões gigantes. Não sei se o PJ vai fazer os morcegos bem maiores do que são para lutarem de igual pra igual com as águias, mas os vampiros que aparecem no Silmarillion são morcegos grande, na verdade. O Sauron mesmo, lá no livro, tem a capacidade de se transformar em um desses. Ficaria show de pelota o PJ fazer eles bem grandes, mas acho que serão iguais aos que perseguem o Radagast no 1º filme. Acho…

  10. mais conceteza, os morcegos não vão so atacar as águias mais os humanos elfos e anões , será uma especie de snagul do Senhor dos anéis. Mas os mostro mítico do senhor…… e hobbit São mil vezes melhor do quer qualquer filme, e morcegos numa batalha não tem que deixa de fora, ainda mas contra àguias, e não só alguns morcegos, mas um exército. pós tamos falando de um um céu bastante escuro e emoldurando. Então será incrível ver Morcegos vindo com o exército de Bolg . mais eu queria ver Azog conduzindo os morcegos, pai no ar e filho na terra.

  11. A warner fez um rpg em 2011, chamado Lord of the Rings: War in the North, putz to de queixo caido, pois tem referencia de varios livros do tolkein e o cenarios e personagens fiéis a obra. A trilha sonora tambem é a mesma das usadas por PJ.
    Para quem quer passiear nos cenários da idade média de tolkein, deixo a dica enquanto agente espera o segundo filme chegar.

    obg t+

  12. Embora esteja um pouco diferente do livro, pelo que eu vi no primeiro filme acredito que vai ser muito bom. Não vejo a hora de assistir os filmes.

  13. Eu sempre tive essa dúvida. Pra mim o Bruxo de Angmar – tb conhecimento como Necromante – fosse aquele Nazgul q se destaca entre os nove. Aquele q possui uma máscara e aparece no terceiro filme do Sr. dos Anéis como aquele q ataca e mata o rei Theoden e é derrotado por Eowyn. Mas parece q o Bruxo de Angmar é Sauron? Quem souber, por favor me esclareça. Obrigado.

    1. Olá!
      O Rei-Bruxo de Angmar é um dos Nazgûl e o mais poderoso deles. É o mesmo que ataca Frodo em Amon Sûl e que usa o elmo de ferro e uma montaria alada em O Retorno do Rei.

      Já o Necromante é o próprio Sauron.

      Espero ter esclarecido.

      Abraço ;)

    2. O líder dos Nazgul é o Bruxo de Angmar, o maior servo de Sauron e este último é chamado de Necromante no livro.

  14. O filme promete ser bom mas pj esta exagerando d+ onde j se fiu os anões montarem em porcos de guerra? Nen nas guerras do silmarilion isto acontece eu acho como um filme sem ligação com os livros de tolkien ele e foda d+ mas como um filme baseado nos livro de tolkien é um isulto a ele

  15. ja assitir a parte um e doiis sera ki tem a 3 pra assitir pq eles no dois nem lutam contra o dragao ainda