(clique na imagem para ampliá-la)

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” recebe três indicações ao Oscar

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” recebeu nesta manhã de quinta-feira (míseras) três indicações ao Oscar de 2013, cuja premiação será do dia 24 de fevereiro. Lincoln”, assinado por Steven Spielberg, saiu como o grande favorito à estatueta mais desejada do mundo, com 12 indicações. Na sequência aparece As Aventuras de Pi, de Ang Lee que levou 11 indicações.

As indicações de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” foram:

- Melhor Direção de Arte: Dan Hennah

- Melhor Efeito Visual

- Melhor Maquiagem

 

 

Comentários

  1. Como já tinha previsto, sem indicações nas categorias mais importantes. De 13 em A Sociedade do Anel para 3. Decepcionado PJ. Tirando melhor figurino, acho que realmente não merecia mais indicações além destas. Lembrando que a trilha sonora foi ótima, mas é composta durante o filme pela trilha de SDA, e visto que a categoria se chama trilha sonora ORIGINAL…que o próximo seja melhor!

        1. Não gente, A Sociedade do Anel foi indicado a 13 Oscars e ganhou 4. As Duas Torres foi indicado a 6 Oscars e ganhou 2. O Retorno do Rei foi indicado a 11 Oscars ganhou os 11.

        1. Só o nome não me convence. Qual é a definição de original, aí? Porque, se bem me lembro, o RdR ganhou o oscar de trilha sonora e havia temas dos filmes anteriores no filme. Basta ter alguns temas novos? Porque, assim, O Hobbit também poderia concorrer.

    1. Trilha sonora, poderia concorrer sim. Pois a canção do Neil Finn que toca nos créditos é original (inclusive de autoria dele).

      Roberto.

  2. Os tempos são outros.

    A trilogia original foi revolucionária em vários aspectos em sua época (como, por exemplo, nos efeitos especiais, com destaque para o Gollum – a criatura digital mais impressionante até então). Desde então, muita água rolou. O novo filme só inova, de verdade, nos tais 48 quadros por segundo. Som, edição, direção, etc… tudo isso continua tão bom quanto nos outros filmes do SDA, mas não têm nada de especial em relação a outros filmes hoje em cartaz.

    Mas, sinceramente, PJ e sua equipe não precisam provar mais nada a ninguém. Os Oscars conquistados na trilogia original já são mais do que suficientes. As poucas indicações d’O Hobbit em nada diminuem o filme, que é excelente.

    1. Nem se trata de questão de novidade. O ponto é que o Oscar premia emotividade e esse filme não tem tanto isso quanto SdA.
      Sem contar que eles tem dificuldade em premiar filme de fantasia. Ignoraram a Sociedade do Anel e As Duas Torres o máximo que puderam, mas não conseguiram fazer isso com o Retorno do Rei, sobretudo considerando os filmes que concorriam com ele.

      Agora, o Hobbit, depois de tanta crítica negativa, só foi indicado, pra falar a verdade, pra eles não serem totalmente execrados pelo público…

  3. Opinião é opinião e pronto ! Mas…
    Descordo dos críticos de plantão !!!
    Valeu a pena cada dia de espera, cada sentimento de angustia que senti ao ler as notícias dos atrasos etc
    Assisti(palavra de honra) seis vezes o filme, e cada vez que sai, o único sentimento ruim que sentia, era ter que esperar mais um ano para sair da minha rotina e retornar para Terra Média.
    Nossa natureza é sempre exaltar o negativo, em relação ao positivo, mas…. eu, minha namorada e amigos que gostam tb, achamos que exageraram na auto-critica do filme.
    Um filme feito para fans é sempre complicado, basta ver as outras sagas, mas nossa…este olhar de alguns fans apenas destacando isso ou aquilo, pelo-amor-de-Deus….
    Acho que um filme baseado em um livro, dificilmente….desbancara sua leitura, já que acredito eu, não deixa de ser uma “viagem” particular de cada um.
    Um filme que já esta entre os cinco mais caros da história do cinema, não pode ser feito apenas para fans do professor, até mesmo deixar de lado, cenas de perseguição, de emoção, que quase é obrigatório para um sucesso mundial.
    Mudanças em algumas coisas em relação ao livro ??? Por que não ?!?!?
    Sabia que tinha um monte de gente na sala do cinema em que eu estava, que não conhecia o filme, muito menos o livro…….mas…….vibrava, e MUITO, quando a platéia vibrava com toda nosso aventura que estávamos vivendo ali !!
    Agradeço por ter o privilegio de assistir seis filmes *baseados*, nos livros que tanto amo, da minha…nossa….Terra Média !!!!
    Enfim…

    1. eu tb vi umas 3 vezes na internet e comprei pirata o dvd e ja vi milhares de vezes kkkkkkk
      e no primeiro dia que eu vi noticias do hobbit que ia lançar o filme fiquei com a maior angustia e continuo com ela pq como vc vou ter que esperar 1 ano pra ver a continuação e mais 6 meses pro terceiro eu nao li o livro e nao gosto muito de ler mais eu ainda vejo SDA kkkkkkkk e nao importo com o que dizem de ruim do filme pq eu amo a terra media e pra mim nao avera trilogias melhores do que o hobbit e SDA sei que por um lado e ignorância mais pra mimmmmmmm nao e quem viu o esmegol vai intender kkkkkkkk

    2. O filme foi perfeito pq trata-se da adaptação de um livro perfeito.
      Oscar… Não dou a mínima para o Oscar, apesar de sempre me vangloriar pelos tantos que a trilogia conquistou… O que importa é o que vc disse: encantou fãs e não fãs!
      A trilha sonora foi emprestada pela trilogia? E daí? Queriam que fosse diferente? É como tentar imaginar a cena de beijo de Jack e Rose no Titanic sem My Heart Will Go On… Agora tentem imaginar Bilbo em sua toca sem o Tema do Condado ou as cenas dos Elfos sem sua digníssima trilha! Impossível!

      Não consigo enxergar falhas ou defeitos nesta produção, a não ser pelo tão angustiante fato de nós, filhos da Terra Média, termos que aguardar tanto tempo pela continuação, como vc mesmo diz…

      O Hobbit merece todos os prêmios possíveis e impossíveis, mas deixar de ganhar uma estátua não fará dele inferior ao que ganhar, muito pelo contrário. Estamos falando da adaptação de um livro de fantasia, cujo genial autor já faleceu, que está competindo com algo fácil de ser feito, que é contar a história de vida de um homem real que marcou a história de mundo ou de um país, assim como Hitler, A Dama de Ferro e outras tantas pessoas cujas histórias renderam facilmente um Oscar. É fácil produzir um filme quando se tem fontes, fotos, relatos e até mesmo vídeos, em alguns casos. O material é completo! O que falta é filmar.
      Agora tentem filmar cenas em Valfenda… OPS… Acho meio difícil…

    3. Parabens.. disse tudo..

      O mais difícil de tudo é esperar mais um ano pro próximo, pois este superou todos as minhas expectativas, e confesso que eram muitas.

      PJ parece que nasceu pra fazer isso, e vou torcer para que ganhe pelo menos 1 oscar, pois meus filhos vão assistir os 6 filmes desse grandioso diretor, e ler os livros de mostro chamado Tolkien,

    1. Eu também, tirando as que concorre com o Hobbit! É um filme ótimo, desde os efeitos visuais até a atuação do Richard Parker. E torce para o Hobbit levar as três estatuetas.

      1. Tirando as categorias em que Hobbit concorre, torço para Les Miserables e Lincoln.
        Melhor Atriz tem que ser a menina de 9 anos a vencedora só pra sambar na cara do planeta!

  4. Com PJ já havia essa primeira parte da trilogia não concorreria a grandes prêmios, espero que no 2 e 3 as coisas mudem… No mais acho que o Hobbit leva só o premio de Melhor Maquiagem….

    1. Pior que tenho que concordar contigo. Direção de Arte provavelmente vai para alguma das adaptações mais antigas, Karenina ou os Miseráveis, e Efeitos Visuais eu não duvido nada que vá para `Pi. O trailer do filme, pelo menos, é só isso… efeitos visuais…

  5. Complicado, eu esperava antes de sairem as críticas e de ver o filme que O Hobbit fosse fazer um limpa nessa edição do OSCAR, mas, fazer o que né ? As Aventuras de PI é nosso maior rival, os efeitos especiais são estonteantes, mas, o roteiro de O Hobbit em minha opnião é melhor. É importante lembrar também pessoal que o pessoal do OSCAR premia o quesito NOVIDADE, O Hobbit não é novidade, pode apresentar uma história(mais fraca) diferente de O Senhor dos Anéis, mas, não é novidade, é o mesmo mundo, filme que retrata a luta do bem contra o mal e coisa e tal. As Aventuras de Pi, Os Miseráveis, Django Livre e Lincoln apresentam temas bem diferentes do casual Bem vs. Mal. Há mais do que isso nesses filmes. Se formos pegar filmes como O Hobbit temos vários que foram produzidos em 2012 tais como : Os Vingadores, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, MIB 3 etc. (Lembrei dos 4 melhores na minha opnião). Esses filmes em sua excência são apenas: O Bem triufando sobre O Mal (ponto), só isso.
    O pessoal do OSCAR considera coisas importantes como SUB-TRAMAS, algo que não existe em O Hobbit. Eu odeio admitir isso afinal de contas EU AMO A TERRA-MÉDIA, mas, O Hobbit é simplismente Bilbo ajudando uns anões a recuperar seu tesouro. Só. No meio do caminho enfrentam perigos(e ponto). Depois que vi o filme (assisti uma vez no cinema e tenho ele no meu pen-drive para assistir na tv e no tablet (já vi umas trocentas vezes)) realmente percebi que não daria para competir com outros filmes, quando PJ anunciou que nem esperava OSCAR com essa primeira parte perdi totalmente as esperanças de faturar quem sabe 11 (rsrs). Porém, sabia que seríamos candidatos fortíssimos nos quesitos que fomos indicados + fotografia, só que, um tal de Ang Lee fez um puta filme chamado As Aventuras de PI e ele é um dos “queridinhos” dessa edição do OSCAR.

  6. Rapaz o Oscar só premia filmes tradicionais como esse Lincoln ai que enaltece e engrandece a cultura americana, O Senhor dos anéis fez historia sendo a primeira Ficção a ganhar Oscar de melhor filme e direção pra Peter como o único diretor a ganhar por uma obra fantástica, mas não troco o Hobbit por nenhum desses filmes indicados. não troco mesmo.

  7. Concordo plenamente com Leandro. Peter e sua equipe não precisa provar mais nada se o hobbit ganhar só o de maquiagem ficarei muito feliz pois essa equipe merece e só existe uma equipe como essa a da weta no muindo todo. mas creio que o Hobbit vai levar os trés poi assisti a vida de pi e não foi tão emocionante nem tão inovador em efeitos como o hobbit. O s efeitos de Pi se parece com o de Avatar.

  8. Cara vai ser parecido com Guerra ao Terror vs. Avatar, um filme belo que merecia vários Oscares e no final um filme exclusivamente americano levou a melhor, acho que Pi ainda perde pra Lincoln!
    Assisti o Hobbit e As Aventuras de Pi, e sinceramente, fanatismo à parte, nota 9 pro Hobbit e 8,5 pra Pi. Lincoln ainda não assisti.
    Só digo uma coisa bilheteria de ” O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” somou US$ 17,5 milhões que já passa de US$ 263 milhões apenas nos EUA e se aproxima dos US$ 800 milhões mundialmente. Sem mais…