Será que Peter Jackson aparece em ‘O Hobbit: Uma Jornada Inesperada’?

Que o diretor Peter Jackson gosta de dar as caras em seus filmes já é de conhecimento geral. Mas será que ele também aparece na primeira parte de O Hobbit? Em O Senhor dos Anéis, o diretor pode ser visto uma vez em cada um dos três filmes. A saber:

 

Como um bêbado devorador de cenouras, em Bri – A Sociedade do Anel
Como um bêbado devorador de cenouras, em Bri – A Sociedade do Anel
Como um soldado de Rohan, em Abismo de Helm – As Duas Torres
Como um soldado de Rohan, em Abismo de Helm – As Duas Torres
Como um Corsário de Umbar, ao centro – O Retorno do Rei
Como um Corsário de Umbar, ao centro – O Retorno do Rei
Como um Corsário de Umbar – O Retorno do Rei, Versão Estendida
Como um Corsário de Umbar – O Retorno do Rei, Versão Estendida

Em seu novo filme, o diretor repete a tradição, mas se você ainda não viu O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, e gostaria de procurá-lo, sugerimos que você NÃO leia o que vem a seguir e NÃO veja a imagem logo abaixo do texto!

Falando sobre sua mais recente aparição na Terra-média, para a revista Empire Online, Peter Jackson disse:

 

“Eu não tinha muita escolha”, explica. “Não havia personagens humanos neste filme, e não havia nenhum papel de hobbit que eu pudesse fazer… e eu não sou um elfo”.

 

Ou seja, ele é um anão que pode ser visto no prólogo, em Erebor, fugindo do Dragão Smaug, segundo a Empire Online.

Nosso amigo e usuário do Fórum Valinor, Quickbeam, nos enviou a imagem e gif abaixo, onde você pode ver o anão de Peter Jackson correndo logo à frente de Thorin, no ataque à Montanha Solitária. Veja mais detalhes NESTA GIF.

 

Peter Jackson como anão, em Erebor – Uma Jornada Inesperada
Peter Jackson como anão, em Erebor – Uma Jornada Inesperada

(Agradecemos por essa, Quickbeam!)

Aliás, Peter Jackson não é o único membro da produção a aparecer nos filmes O Senhor dos Anéis. Muitos da equipe técnica e criativa, como Alan Lee, John Howe, Richard Taylor entre muitos outros, também dão as caras nos filmes, incluindo o bisneto de Tolkien, Royd Tolkien. Ficou curioso(a)? Então clique em Cameos and Special Extras in The Lord of The Rings e veja.

Comentários

  1. Cara eu to cotando os segundos pra ter Bluray disc dese filme pois vai ter 20 a 25 minutos estendida. quero ver a cidade de Erebor novamente e o incrível AZOG o orc pálido achei incrível a apresentação dele gostei ate mais do que do Sauron.

  2. Cara eu tive a impressão de ver ele justamente no prologo do hobbit como anão pois eu nem pisquei durante a introdução da cidade dos anões pois é fantástica e justamente na hora dos anões correndo eu achei que tinha visto ele e agora eu vejo essa noticia sera que eu fui o único a perceber .

  3. Ele é um classico nos filmes dele mesmo, igual Stan Lee em quase todos os filmes da Marvel. Em ADT e ASdA eu o reconheci, apenas no último que não, e em O Hobbit eu nem tive tempo de reparar, devido a empolgação.

  4. Caramba, quanta gente da equipe aparece. :O

    O Peter eu só tinha reconhecido sem dúvida na sociedade, mesmo. Nas Duas Torres, até pensei alguma coisa, mas achei o guerreiro muito jovem. rs

    1. Eu também não percebi, estava emplgado demais com o filme….Adorei ver Peter de anão. Estou ansioso para os videoblogs da segunda parte do hobbit…

      Quem é fã de Tolkien me adiciona aí no facebook: Higor Fernando Rodrigues dos Santos.
      Infelismente não conheco fãs como eu…Colabora aí gente!!!!