[Atualizado!] Revista revela 5 imagens de capa de “O Hobbit” e a duração do primeiro filme

A revista Empire Online divulgou cinco imagens de capa para o mês de novembro, e quem vai escolher a imagem definitiva são os fãs. E ainda, de acordo com a revista, Peter Jackson disse que o primeiro filme, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, até o momento está com 2 horas e 40 minutos de duração, o menor tempo da franquia por enquanto (10 minutos a menos que A Sociedade do Anel). “Até o momento”, pois os créditos finais ainda não foram concluídos e tão pouco alguns efeitos e cenas, por isso a duração do filme pode mudar (para mais ou para menos).

      

Atualização: sexta capa, exclusiva para assinantes.

Clique para ampliar

 

_______________________________

E de acordo com o TORN, a Dolby Laboratories Inc. e a empresa de pós-produção do diretor Peter Jackson, Park Road Post Production, anunciaram nesta quarta-feira que O Hobbit será mixado e lançado em Dolby ® Atmos™. Trata-se de um novo sistema de som mais natural e realista que circula em torno e acima do público, ajudando a transportar o espectador para a história contada na tela do cinema, neste caso o mundo da Terra-média. O novo sistema possui dois alto-falantes adicionais que oferecem a capacidade de direcionar o som para outros alto-falantes individuais.

“Eu tento fazer filmes que permitam que o público seja parte dos efeitos que aparecem na tela, em vez de simplesmente assistir como tudo transcorre. E já está disponível uma incrível tecnologia para que isso aconteça: a alta frequência de frames, 3D, e agora o extraordinário sistema Dolby Atmos”, disse Peter Jackson. “Dolby sempre esteve na vanguarda para oferecer ao público cinéfilo a melhor experiência de som, e agora se superam. Dolby Atmos proporciona uma experiência de som completamente imersiva que os diretores de cinema, como eu, sonharam durante muito tempo”.

(Agradecemos ao Adão, Fefe_Helena e aos demais que nos enviaram as dicas!)

Comentários

  1. Pessoal eu to em Dublin, aqui tem essa revista e a capa é em 3D, você não tem noção da PERFEIÇÃO que é vc pegar essa revista na mão, parece que vc tá pegando uma miniatura do Gandalf (Por exemplo) com direito a rugas e tudo mais! Tentei tirar uma foto mas eh claro que não deu muito certo rsrs… Mas é realmente uma pena pois revistas com capa 3D poderiam ser publicadas no Brasil tb :( !

  2. Só pra ficar com mais água na boca olhem essas declarações de Steve Weintraub!

    “for now you’ll just have to trust me when I say The Hobbit trilogy is going to be everything you hope it would be and more”

    “As you might imagine, getting to spend two days on the set of The Hobbit is something I’ll never forget. I got to see up close the time and energy Peter Jackson and his team are putting in to make sure this trilogy is as good, if not better, than the Lord of the Rings films. From what I saw, I’m beyond confident they will meet their goal”

  3. Uma dúvida. Eu acho que pelo menos o Elrond irá a Dol Guldur. Já até saiu foto com ele trajando armadura élfica. Mas não lembro de nos apêndices ou nos contos, ter falando nada sobre a presença dos integrantes do conselho em Dol Guldur. Alguém aí sabe?

      1. Não sei disso de Conselho Branco lutando em Dol Guldur não. Pelo menos em nenhum lugar cita quem realmente foi. O que dá para deduzir apenas é: se Gandalf abandonou a comitiva de anões, é porque ele foi. Os demais não dá para saber.

        Até porque é um conselho de sábios e não de guerreiros.

        1. Que eu saiba Galadriel foi, mas depois que Sauron foi expulso, e com o poder do seu anel derrubava as muralhas de Dol Guldur com a purificação.
          Enquanto Sauron estava na fortaleza, ela lutava com ele só em pensamentos e com isso descobriu todos os seus propósitos inclusive o de invadir Rivendell.
          Celeborn é quem comandava os exércitos de Lórien junto com seu amigo Thranduil que comandava o exército dos elfos da floresta e lógico q Elrond comandava os guerreiros de Valfenda.
          Mas vai saber o que mais Peter quer fazer? Visto que não teremos Círdan e os povos dos Portos, vai ter Radagast q provavelmente ajudara Gandalf pq sua morada era nas divisas com Dol Guldur, tem toda história da Lâmina imortal dos Nazgûl …
          Só em 2013 que saberemos definitivamente =/

          1. Gandalf vai a Dol Guldur mais de uma vez.

            Em 2063 da Terceira Era, ele vai até lá e não encontra nada, pois Sauron abandonou a fortaleza e retornou apenas em 2460.

            Em 2850 Galdalf retorna novamente sozinho a Dol Guldur, no caso camuflado e apenas como espião e lá descobre que Sauron habita o local e todo o mal que se espalha na terra-média, vem dele.

            Em 2941 o Conselho Branco ataca Dol Guldur, após Galndalf por várias vezes tentar convencer Saruman que isso seria necessário. Mas Sauron já suspeitava do ataque e consegue fugir em segredo para Mordor.

          2. No livro enquanto o Gandalf abandona os anões e vai convencer o conselho a atacar Dol Guldur, Thranduil esta na floresta das trevas com os anões de prisioneiros. Só se ele parte para Dol Guldur logo após a fuga dos anões.

            Estou muito ansioso por Dol Guldur, to achando que o Conselho Branco e a batalha de Dol Guldur vão ficar para o terceiro filme, criando todo aquele clima épico de fim de trilogia igual ao Retorno do Rei.

    1. Não seria a estrela de Eärendil? Agora o que ela fará com ela eu não sei. Talvez ela use a estrela quando for com o conselho branco até Dol Guldur, afinal lá deve ser um local bem escuro e macabro!

      1. Que é o Frasco da Estrela de Earendil eu sei. Lamparina foi só mode de falar.

        E eu não acredito que Galadriel irá pessoalmente à Dol Guldur. Nem ela, nem Elrond, nem Saruman.

        Tem imagens que me entusiasmam, mas tem umas, como essa, que me dão medo!

        1. Concordo com você sobre imagens que dão medo. Essa pode ser uma delas e é por isso que acho que ela vai acabar indo para Dol Guldur!

          Mas o que mais me preocupa é a tal da Evangeline Lilly e do Legolas, algo que diz que vão aparecer mais do que deveriam!