Capital da Nova Zelândia será rebatizada para a estreia de “O Hobbit”

Logo que representará Wellington para a première de “O Hobbit”

De acordo com a BBC News, a pré-estreia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, no próximo mês, vai fazer a capital da Nova Zelândia, Wellington, ser renomeada temporariamente como “The Middle of Middle Earth” (“O Centro/Meio da Terra-média”, em tradução livre).

A cidade vai gastar 1,1 milhões de dólares da Nova Zelândia na preparação para a première em 28 de novembro.

O filme é o primeiro de uma trilogia, com o diretor Peter Jackson de voltar às obras de J.R.R. Tolkien, após suas adaptações de sucesso do O Senhor dos Anéis. Jackson vive em Wellington e as filmagens aconteceram em toda a Nova Zelândia.

Os planos para a estreia no Embassy Theatre inclui um tapete vermelho que se estenderá por 500 metros no centro da cidade. A prefeita de Wellington, Celia Wade-Brown revelou que a cidade será oficialmente rebatizada de “Meio da Terra-média” durante três semanas, por volta da estreia, aludindo sua posição ocupada no coração da indústria cinematográfica da Nova Zelândia, que hoje emprega mais de 3.000 pessoas.

Um novo logotipo para Wellington foi projetado pelo artista Daniel Reeve, que trabalhou na caligrafia para os filmes O Hobbit. O novo nome será estampado em letreiros, em carimbos dos correios e no principal jornal local. Pois a cidade “tem sido fundamental em trazer o mundo de fantasia de J.R.R. Tolkien à vida na tela do cinema”, declarou a prefeita.

Jackson disse que estava “entusiasmado” com os planos. “Em nenhum outro lugar do mundo se faz uma estreia tão grande como em Wellington, e eu sou muito grato pelo apoio da prefeita, do Conselho e de todos os habitantes de Wellington”.

“É muito especial mostrar pela primeira vez qualquer filme para o público, e ainda mais quando é em sua cidade natal”, acrescentou.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada tem estreia programada em todo o mundo para o dia 14 de dezembro próximo.

 Aliás, o filme, segundo o site FilmWeb, que divulgou a programação de um cinema de Oslo, Noruega, que já está oferecendo em pré-venda os ingressos para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, informou que a duração do filme será de 2 horas e 44 minutos! A informação ainda não está confirmada, porém, e de qualquer forma, esta duração soa bastante convincente e de acordo com as produções de Peter Jackson.

Comentários

    1. HUM HUM, duas horas e 44 soa bem melhor do que o tempo anterior que estavam anunciando, mais digno para um filme dessas proporções XD

      E me reiterando novamente ( LOL, me reitero um bando de vezes )… Tem um poster legal do Radagast aqui:

      http://www.abystyle-studio.com/122-260-thickbox/poster-affiche-the-hobbit-radagast.jpg

      Detalhe para a Coruja no ombro dele, para a entrada de Rhosgobel um pouco mais ao fundo e para a Mariposa salvadora de vidas, voando bem na frente dele, no cantinho XD

      E também temos um do Gandalf ( pra minha alegria):

      http://www.abystyle-studio.com/119-254-thickbox/poster-affiche-the-hobbit-gandalf.jpg

      ( Esse a gente já viu antes… mas um pouco mais de Gandalf é sempre bom ^.^ )

      E um da porta do Bilbo… com uma certa runa conhecida:

      http://www.abystyle-studio.com/123-262-thickbox/poster-affiche-the-hobbit-porte-de-la-comte.jpg

      HAHA, mal posso esperar pra ver essa cena.

        1. Concordo em gênero, número e grau. Agora, é só impressão minha, ou ele está, meio que… SAINDO da árvore, ou algo assim? Tipo, é, sei que ele é um mestre das formas… mas nunca o tinha visto em ação… ( ISSO vai ser muito bom no filme… tô até imaginando os efeitos especiais… XD).
          E ah, o cristal do Cajado está brilhando de novo… o brilho do cristal é azul…

          Bem, vamos ver como Radagast se sai no filme, parece que vou ganhar mais um favorito na pessoa dele ^.^

      1. Olá, Grey e demais amigos! Algum de vocês salvou as imagens? Se sim, por gentileza poderiam mandar para mim? (e-mail editado)

        Se alguém me enviar posso postar em uma notícia à noite. Pois para mim as páginas aí não abrem de jeito nenhum. Obrigado! Abraços ;)

        1. Eu salvei, YES! ( e VALEU por me chamar de Grey, haha, meu antigo nick caiu em desuso kkkkkk).
          No problem, jovem, só eu me desocupar de minhas tarefas prementes e te mando as imagens por e-mail, tranquilize seu chapéu kkkk

          1. Me reiterando, pronto, Edson-Sama, já foi…. espero que você tenha recebido tudo certin, bontin e etc kkkkkkkkk.

            BTW, vide Greyish na sua caixa de entrada XD

  1. A história da NZ pode ser dividida entre antes e depois de Peter Jackson.
    Nunca um cineasta fez tanta diferença na História de um país.

  2. E a mais pura verdade Snaga Peter mudou a cara da Nova Zelândia, nunca um cineasta tinha feito isto nem mesmo Steven Spilberg e Cameron que saiu do Canada pra California so por causa do cinema Californiano. Peter merece uma estatua.