[SPOILER] Bonecos de “O Hobbit” revelam detalhes do Grão-Orc, Bolg e Tauriel

O site ComicBookMovie teve acesso a imagens de algumas das figuras de ação (aka, bonequinhos) baseadas em personagens de O Hobbit. Mesmo em se tratando de brinquedos, as imagens revelam detalhes de personagens ainda obscuros, cujas características ainda não foram totalmente reveladas. Portanto, se não quiser maiores detalhes, não leia as linhas a seguir e não veja as fotos!

Abaixo, a descrição e imagens das figuras de ação dos personagens Goblin King (Grão-Orc), Bolg, Grinnah e Fimbul, todos eles orcs, e também da elfa Tauriel, do Reino da Floresta.

Goblin King (Grão-Orc): a imagem do boneco confirma minhas suspeitas quanto ao personagem que cai sobre os anões na última cena do último trailer. Compare a imagem do boneco com a da cena em questão e verá que se trata do mesmo personagem, o Goblin King da Cidade dos Orcs. O personagem é totalmente criado no computador, e empresta a ele sua voz e expressões faciais o veterano ator australiano e comediante, Barry Humphries.

 Clique nas imagens para ampliá-las:

Goblin King/Grão-Orc – 2º Trailer de “O Hobbit”

 

Bolg e Gandalf : este pack com duas figuras revela detalhes de Bolg, o filho de Azog. Como seu pai, ele é um orc enorme e muito pálido. Ele é o encarregado das masmorras de Dol Guldur e a tortura é seu hobby. Sua armadura é pintada com sangue e decorada com os ossos de suas vítimas. Nenhum oponente pode competir com ele, até que conhece Gandalf, o Cinzento. Bolg no filme é interpretado pelo lutador e ator Conan Stevens, que foi visto pela última vez como o cavaleiro Sor Gregor Clegane, a “Montanha que Cavalga”, na série da HBO, Guerra dos Tronos.

Grinnah: é o mestre da tortura, mas um dos mais covardes e submissos orcs debaixo das Montanhas Sombrias. Sua arma é um chicote cravado. É interpretado pelo neozelandês Stephen Ure.

Fimbul: este orc é um dos mais brutais caçadores de Azog, seu mestre. Ele comanda uma horda que cavalga Wargs e que estraçalham suas vítimas na sela de seus lobos gigantescos. Fimbul farejou o cheiro de Thorin Escudo de Carvalho & Cia. e pretende interceptar os anões antes que eles atinjam a Montanha Solitária. Ele é interpretado por Stephen Ure, que também faz o orc Grinnah.

Tauriel: o pouco que se sabe sobre esta elfa do Reino da Floresta é que ela será a capitã da guarda real do Rei-Élfico Thranduil. E, assim como seus compatriotas e seu príncipe, Legolas, é extremamente habilidosa com adagas élficas e um arco. Seus movimentos são mortais. A personagem não existe no universo tolkieniano, assim como outros personagens que aparecerão nos filmes.  É interpretada pela atriz canadense Evangeline Lilly, a Kate do seriado Lost.

As imagens abaixo não são de boa qualidade, mas já revelam algo do que podemos esperar do visual da elfa guerreira. Elas foram divulgadas pelo fansite alemão Herr der Ringe-film e pelo Examiner. Possivelmente é Tauriel quem aparece em uma das últimas cenas do 8º Videoblog da produção. Uma imagem dessa cena você pode ver também abaixo [27/09/12 - Atualizado com nova imagem].

      

Tauriel? – 8º Videoblog da Produção

Comentários

    1. Tirou as palavras da minha boca: na foto não é a Evangeline Lilly.

      Tampouco serviria de dublê pra ela. Acho que é alguma outra personagem.

    2. Essa não é Evangeline Llliy, é a elfa Tauriel, acontece a mesma coisa com o ator e o personagem Thorin, no filme eles são o personagem, quem é que lembra do Ian Mackellen quando vê o Gandalf?

  1. Acho que não resta dúvidas quanto a moça ser a tal-Tauriel, mas resta quanto a saber se é a atriz do Lost. Eu também acho que é uma dublê, e serve sim pra ser dublê dela, as roupas e os cabelos estão iguaizinhos aos do bonequinho. A dublê da arwen tbm não era gata como a Liv Tayler e vc nem nota, hahahahahaa…. Dublê não precisa de close na cara, véi Jérferson!!!!!

    1. AH! Até esqueci o que eu ia comentar aqui de fato! heehehe. Esse aí é o grão-orcão mesmo! E eu achando que era troll! Fui o único? Mas pq será que ele cai assim em cima dos anões??

  2. Engraçado como eles estão mostrando nos vídeoblogs vários personagens, mas sem nos indicar que se tratam de A ou B. É bem provável que já tenham mostrando alguns outros e passaram despercebidos do público.

  3. Valeu, Konata, tu é 10! Alguém aí tem Facebook e gostaria de umas discussões sobre Tolkien? Gosto muito de conversar com quem entende da obra!

    1. De nada, jovem, gosto de fazer alegrias por aí XD
      Eu tenho Face, só procurar Greyish Sky ( avatar do Gandalf com a Glamdring e com o Bilbo no cantinho XD). Quiser conversar é nóis ^.^.

  4. Comentário da Konata ( Haters gonna learn to love XD) começando.

    Primeiro de tudo, o Grão-Orc é muito diferente do que eu imaginava, dez vezes mais feio e por isso estou comemorando demais pra dizer alguma coisa. ELE É PERFEITO pro serviço kkkk

    Segundo, era o Grinnah duelando com Bilbo no trailer, né? Se era, OH MEU ODIN, eu amo muito tudo isso.

    Terceiro, estou amando os Wargs, parece que eles deram uma bela evoluída ( ou diria ” Embelezada” ou “Enfeiada” kkkkk) desde SDA… estão mesmo com caras de lobos e um pouco menos parecidos com Hienas.

    Quarto, é a dublê da Tauriel no videoblog, nem pode ser a Evangeline, se você olhar, não se parece com ela nem de longe… mas até que pra uma personagem inventada, ela até que é legalzinha ( pelo menos o figurino e a pose)… Olhem na terceira foto, ao lado do Legolas,ela tá… da hora. E o figurino do Legolas mudou ou é só impressão minha? XD

    E Quinto, e o que eu queria REALMENTE comentar:

    Bolg e Gandalf: ” Ele é o encarregado das masmorras de Dol Guldur e a tortura é seu hobby. Sua armadura é pintada com sangue e decorada com os ossos de suas vítimas. Nenhum oponente pode competir com ele, até que conhece Gandalf, o Cinzento. ”

    ‘Nenhum oponente pode competir com ele até que conhece Gandalf, o Cinzento”

    WTF? WTH? OMFG, ZOMFG. *fangirling*
    QUE história é essa? OH MEU ODIN, Gandalf contra esse armários? 3 andares de orc contra o Gandalf? Ok, o cara dá conta de Balrogs, mas “O QUÊ?!!” MESMO ASSIM. Eu tô tão animada agora que nem me contenho. Se Gandalf acabar com esse orc ele sobe no meu conceito como o Mago mais F-O-D-A em existência ( e eu já achava isso, mas agora vou poder mostrar isso PRA TODO MUNDO).

    Na boa, pelo que eu entendi, Bolg é o tipo de cara que botaria medo na nação até que ele encontra seu desafeto na pessoa DO GANDALF?
    ISSO SIM me surpreende…e fomos surpreendidos novamente.
    Se isso acontecer no filme, até MEUS NETOS vão saber.

    Meu Gandalf contra um orc violento e sanguinário… * levanta o punho pra cima e grita pros céus* DEZEMBRO< Y U NO CHEGA? ARGH!

      1. Pior que é ( poxa nem tinha pensado no quanto ele … bem, esquece.)
        Mas anyways, o bom é que ele MORRE. Feio ou não, MORRE.
        E tu sabe quem mata ( ou pelo menos no livro… ehehe), meu Mago favorito.. que está virando assassino em série de monstros a essa altura do campeonato…

  5. ué!!! mas onde o gandalf vai se encontrar com o bolg??? será na invasao a dol guldur?? e se for bolg nao morre , pois ele estara na batalha dos 5 exercitos.

    1. A não ser que tenhamos algum tipo de mirabolância (ESSA PALAVRA EXISTE?) e Bolg não esteja na Batalha dos Cinco Exércitos, meu jovem, e sim o PAI dele. Ok, eu sei que Azog não devia dar o nem mais remoto ar da graça, mas:

      1-) NECROMANCIA, mexer com mortos.
      2-) Temos um necromante, e o cara TRAZ O AZOG back from the dead. ( Ou o Azog é simplesmente DADO como morto e não morreu)
      3-) Isso explica a ênfase na descrição do Fimbul, de o Azog ser mestre dele.
      4-) Com o Azog vivo e chocando todo mundo, Bolg vai para em Dol Guldur pra Azog tomar o lugar dele na Batalha dos Cinco Exércitos,e lá ele encontra sua ruína, meu lindo Gandalf!

      E AH, claro, deixa eu esclarecer. ESSA TEORIA NÃO É MINHA. Ta tudinho aqui, só que em inglês, eu só traduzi abiloladamente:

      http://www.theonering.net/torwp/2012/09/05/61565-playing-sherlock-a-few-hobbit-plot-deductions-from-the-figurine-character-biographies/4/

      ( Pag 3 pro Azog, Pag 4 pro Bolg.)

      É uma leitura interessante…mas naquela época em que ela saiu, Bolg ainda ia enfrentar ” UM OPONENTE INESPERADO” e não Gandalf… as coisas evoluíram XD

    2. Mas minha gente querida, é o Bolg qem lidera o exército de orcs na batalha dos 5, então é lá que eu acho que ele vai encontrar o Gandalf mesmo, ué. Não acho que tenha aí uma incompatibilidade d’ele ser o mestre das masmorras e ser o líder o exercito de orcs no final.

      1. Pode ser, mas eu acho que nós interpretamos como ele estando SÓ em Dol Guldur e não na batalha ( Sendo encarregado das masmorras e talz) … quem sabe? A sua versão é bem concreta também.
        ( E eu ri do Minha gente querida…XD)

        1. Hheehhe… é minha gente querida mesmo. Arrumei aqui um lugar pra falar dessas coisas que eu amo. Meus amigos, alguns, até curtem senhor dos anéis, mas nunca leram e nem querem ler Tolkien. Aqui arrumei uma galera que tá afim de discutir isso. Apesar de eu não comentar em tudo e nem ver todo dia, adoro isso e qdo todos dão sua opinião. Qdo falo de Tolkien para meus amigos eles me olham como se eu tivesse falando dwarvish arcaico! hahahahaha

          Ah, fui o único aqui que qdo viu o trailer achou que aquela coisa que cai nos anões era um troll? Agora sabemos que é o grão-orcão, mas eu achei que fosse troll mesmo.

          1. Galera, saiu no site Tolkiendrim.com a notícia de que OH: UJI teria 123 minutos de duração… Alguém aí acredita nisso?!! E sim, eu também achei que era um trolls caindo nos carinhas!!
            (É o meu primeiro comentário por aqui.. \o/)

      2. MEUS AMIGOS.. BOLG É DESTROÇADO POR BEORN!! NAO TEM COMO SER O GANDALF, MUDARIA MUITO A HISTORIA!! VAMOS VER NE…. NO LIVRO BEORN SÓ APARECE NO FINAL DA BATALHA, ACHO QUE NO FILME PETER JACKSON VAI DAR MAIS ESPAÇO PRA ELE NA BATALHA E ANIQUILAR MUITOS ORCS.. E O GANDALF TAMBEM, NO LIVRO GANDALF NAO TEM DIGAMOS ASSIM UMA CENA ÉPICA… E PETER JACKSON COM CERTEZA JA CRIOU UMA PRA ELE E EU ACHO QUE VAI SER ENFRENTANDO UM DOS NAZGUL EM DOL GULDUR.

  6. Quanto mais coisas vejo do que ter vai no filme mas me agrada, tudo ate agora esta otimo e esse o Orc king esta show assim como os outros, doido para ver Gandalf mandar o Bolg dessa para uma melhor

    1. EU TAMBÉM!
      Te disse, eu acho isso tão épico que taé mue netos vão saber, vou guardar os dvds de “o Hobbit” para eles verem lá pra 20eaoinfinitoealém.
      E concordo, está tudo lindo e nada machuca, só a espera XD ( Gandalf está alcançando níveis incríveis de poder agora… XD).

        1. Gandalf the best!!!!!

          Sera que vai ter a cena em que o pai de Thorin morre as portas de moria… É Azog que mata (alguem pode me lembra, o livro esta longe no momento kkkk) e é onde ele pega o mapa????

          1. Na realidade quem morre em Moria, assassinado pelo Azog, é o Avô do Thorin, o Thrór. O Thrain, pai do Thorin, morre delirando em Dol Guldur ( depois que o Gandalf encontra ele, e dele o Gandalf recebe o mapa com a entrada secreta de Erebor.

            E sim, teremos TUDO ISSO no filme segundo o One Ring.net. Para o delírio da galera XD
            ( E Gandalf Rules, antes que me esqueça)

          2. Nossss, tava lendo os apêndices do Retorno do Rei e tudo ficou bem mais claro para mim, realmente tem muita história para o PJ contar para nós. Thór, Thrain, Azog, e muito mais, tudo isso ta lá nos apêndices bem explicado.

  7. OMG, quero esses bonecos! Quero eles, shuashuashua sei que não tenho idade mais pra isso, mas se eu tiver esses brinquedos vou amar brincar de O Hobbit kkk

  8. OH GLÓRIA, ATÉ QUE ENFIM IMAGENS DA TAURIEL AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SÓ ASSISTINDO O FILME PRA EU ACREDITAR DE FATO QUE A KATE DE LOST ESTÁ EM O HOBBIT E AINDA POR CIMA INTERPRETANDO UMA ELFO GUERREIRA E LÍDER DE BATALHA, AI JESUS, ISSO É VIDA REAL? PORQUE OLHA, MORRENDO A CADA DIA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    E de fato não é a Evangeline na foto, pode até ser uma dublê mas ela não é.

  9. Se tem uma coisa que me incomoda nas adaptações é inventar personagens que não são necessários. Não consigo ver utilidade para uma elfa guerreira a não ser colocar uma personagem feminina forte no flme.

    E posso estar enganado, mas o Goblin-King parece ter alguma influência do Del Toro, algo um pouco diferente do que o PJ faz.

    1. Claro que terá utilidade, se vai ter um exército élfico na grande batalha final. O Pj irá precisar de personagens para trabalhar, ou então seria o Thranduil mais um bando de elfos guerreiros figurantes, aí não teria tanta graça. Tauriel caiu com uma luva, na minha opinião mais uma bola dentro do PJ.

  10. Meu Deus tenho que ter esses bonecos o site Valinor ta de parabéns confesso que não queria ver essas imagens mas eu não aquentei so queria ver no cinema mas não resisti a curiosidade nossa o Grão Orc parece uma mistura de Troll com Gothmog, tá BÁRBARO.