O Hobbit em 48fps terá distribuição limitada

A polêmica em torno da exibição de trechos de O Hobbit em 48 fps, meses atrás, fez a Warner tomar uma medida drástica: vai limitar a distribuição do primeiro filme neste formato, ou seja, poucas salas de cinema ao redor do mundo exibirão O Hobbit em 48 fps. A notícia foi divulgada primeiramente pela revista Variety. O texto abaixo foi publicado originalmente pelo TecMundo.

A expectativa pelo lançamento do filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” em 48 fps (quadros por segundo) deve aumentar ainda mais nos próximos meses. Isso porque o diretor Peter Jackson, juntamente com a Warner Bros, decidiu limitar o acesso às cópias a algumas poucas salas no mundo.

Ou seja, mesmo tendo sido filmado em 48 fps, a versão que você vai conferir nos cinemas será uma adaptação para 24 fps. O estúdio ainda não informou quais países ou cidades receberão as cópias com a novidade e não se sabe nem mesmo se nos Estados Unidos haverá uma quantidade significante de réplicas com esse formato.

A produção, que tem estreia mundial prevista para o mês de dezembro, deverá chegar à maior parte do público apenas com cópias tradicionais. Ainda não se sabe se no Brasil, por exemplo, será exibida alguma cópia no formato 48 fps.

Os primeiros testes com o formato não agradaram muito ao público. Na época, o diretor Peter Jackson considerou o lançamento precipitado e afirmou que seria preciso exibir o filme inteiro para que os espectadores pudessem formar uma opinião concreta sobre a novidade. Com medo de gerar um marketing negativo, a Warner optou por limitar as cópias, de forma a perceber primeiro qual será a receptividade do público ao novo formato.

 

Porém, e obviamente, as cópias em 3D ainda serão vistas. E para isso, óculos 3D ao estilo O Hobbit (imagem acima) serão distribuídos aos espectadores. Bem, não para todos, já que os óculos especiais, assim como a exibição em 48 fps, terão edição limitada e não serão vendidos ou distribuídos em todos os lugares, noticiou também o TecMundo. Informações divulgadas até agora dizem que apenas alguns cinemas disponibilizarão essa versão especial, e estes cinemas ainda não foram definidos, nem se aparecerão em todos os continentes. Os óculos são fruto de uma decisão dos próprios realizadores do filme e foram feitos com um design todo especial, fazendo uma alusão óbvia aos Anões, com suas linhas retas e angulosas. As hastes foram feitas no mesmo formato que a chave para a porta secreta de Erebor, a Montanha Solitária.

Comentários

  1. Nãooooooooooooooooooooo.
    pq meu deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu ñ mereço tamanho castigo isso é totalmente injusto.
    Nen que eu previse ir para a ******** eu vou ver o filme en 48 qps e com o oculos estilazado

    rsrsrrs

    :(

    QUE TRISTEEEEE

    1. Pq meuuuuuuuuuuu preciosoooooo

      pq pqp pq pq

      Nós amoldiçoa os criticos que causaram essa polêmica meu preciosoooooo

      MAlditos malditos

      Nos odeia críticos nós odeiaaaaaa

      rsrsrrsrsrsrs

    1. Nós mata critícos meu preciosssssso,nós leva eles para ela(um cinema fechado com a “saga” crpúsculo passando sem parar imagina que porível)