O Hobbit na Comic-Con 2012 e 8º Videoblog liberado!

O painel de O Hobbit bombou na San Diego Comic-Con 2012, que teve a participação do próprio diretor Peter Jackson, além de membros do elenco como Martin Freeman (Bilbo), Elijah Wood (Frodo), Ian McKellen (Gandalf), Richard Armitage (Thorin Escudo de Carvalho) e Andy Serkis (Gollum e diretor de segunda unidade). Também esteve presente Richard Taylor, cofundador da Weta Workshop, que foi responsável pela montagem das réplicas dos Trolls Tom, Bert e William em tamanho real. As esculturas (cujas imagens foram divulgadas no perfil da Weta no Facebook e que podem ser vistas abaixo) foram uma das atrações do painel da produção durante o evento.

     

Todos os participantes citados acima deram entrevistas e declarações interessantes durante a Comic-Con, porém, uma das mais empolgantes para o público foi a declaração de Peter Jackson ao site HitFix, onde sugeriu que talvez um terceiro filme, ambientado na Terra-média, possa ainda sair, segundo o Cinema em Cena.

“Há muito material dos Apêndices de O Senhor dos Anéis que não conseguimos encaixar nos dois filmes do Hobbit. Podemos filmar mais cenas no ano que vem”.

O diretor ainda não sabe como vai aproveitar esse material. Ele disse que vai se reunir logo com a Warner Bros. para discutir a possibilidade de uma versão estendida ou fazer mesmo o terceiro capítulo da franquia. No mesmo evento, Jackson também revelou que fará uma ponta em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.

Para quem ficou muito animado com isso e já sonha com uma adaptação de O Silmarillion, Jackson trata de acalmar os ânimos com uma pitada de realidade. Ele afirmou que não pretende adaptar às telas o livro que é considerado a “Bíblia da Terra-média” pelos leitores de J.R.R. Tolkien, por uma questão de direitos autorais. Ainda de acordo com o Cinema em Cena, o diretor disse:

“Dificilmente vou viver 110 anos e os Tolkiens não ficaram muito contentes com os filmes de O Senhor dos Aneis”.

 Os fãs também puderam ver doze minutos do primeiro filme, porém em 24fps, a velocidade de projeção convencional, e em 2D. A decisão foi do próprio diretor, que evitou desta vez a projeção em 48fps depois de a última exibição ter causado estranhamento e provocado críticas. Para Jackson, apenas alguns minutos em 48fps não fazem justiça à nova tecnologia. E por falar em fãs, um brasileiro ousado conseguiu fazer Sir Ian McKellen posar para uma foto (no topo da notícia) com a camisa da nossa seleção de futebol (causando inveja em nossos vizinhos argentinos, dizem as más línguas). A foto foi divulgada em uma notícia do G1, que ainda traz declarações de Sir Ian, Andy Serkis e Jackson.

Também por ocasião da San Diego Comic-Con, a empresa LicensingBook divulgou sua nova linha de Action Figures (bonequinhos articulados, se preferir) baseados nas personagens das duas partes de O Hobbit. Abaixo, você pode ver as figuras de Gandalf, Bilbo e Thorin, além de uma figura de Bilbo (que simula a personagem usando o Um Anel, por isso “transparente”), onde pode ser visto o desenho da embalagem dos novos brinquedos.

      

Também durante o evento, que terminou na semana retrasada, o diretor prometeu um novo vídeo da produção que, aliás, foi liberado nesta última segunda-feira, 23/07, novamente pela página oficial de Peter Jackson no Facebook.

Neste 8º Videoblog, que foi produzido na Comic-Con, você poderá ver os bastidores dos últimos dias de filmagens com imagens dos sets de Valle e da Cidade do Lago, além do inédito depoimento dos atores Sylvester McCoy (Radagast) e Lee Pace (Thranduil, o Rei Élfico, pai do Legolas), que ainda não haviam dado as caras nos vídeos da produção. Também poderá ver a despedida de Peter Jackson, elenco e equipe, que anunciou o fim das filmagens no começo deste mês, além de alguns SPOILERS!  Portanto, divirta-se vendo os vídeo no Facebook ou no YouTube.

Apesar da despedida, este não será o último vídeo, Jackson ainda prometeu mais vídeos durante a pós-produção.

Comentários

    1. Por nada! Demorou, mas tá aí! =]

      Sabe como é, minhas férias são sagradas. Quero distância até do computador. :P

      1. Certíssimo! Pensei, inclusive, que o cidadão que deu a camisa da seleção pro Gandalf no painel fosse você… :p

  1. Que bom.Um pouco atrasado (tudo isso ja tava nos comentarios da postagem anterior)Mas de qualquer forma muito boa a notícoa

    1. Bom,pelo Peter Jackson ñ sai de qualquer forma eu estou esperando o filme alemão.pareçe que vai ser muito bomnA Valinor (ou alguêm) ñ tem nenhuma notícia sobre a producão alemã?

  2. Até que fim uma atualização pow. Gosto demais de acompanhar as novidades do Hobbit por aqui, mas as atualizações estavam demorando.

    HOBBIT III vai ser demais!

  3. Pessoal,querendo causar polêmica :)
    Vcs acham que os Barlogs tem ou ñ tem asas.
    Eu ñ quero saber os argumentos,já sei os dos dois lados.Só respondam o que vcs acham

    Obrigado.

  4. Me senti como se fosse o PJ abraçando Sir Ian McKellen por tudo…assim como me senti como Sir Ian McKellen abraçando PJ. Por tudo. Excelente! Valeu Edson, e começa a caça aos spoilers! \o/

  5. Como seria bom se essa briga pelos direitos autorais acabasse e todos chegassem num consenso, para que se pudesse filmar o Sillmarilion, que é uma obra maravilhosa, assim como todas as demais de Sir Tolkien!! Afinal de contas o público o grande motivador de tudo iria adorar.