Brasil ganha novo livro sobre Tolkien nesta sexta

Foto do autor
Escrito por Reinaldo José Lopes

Qual é o significado e a importância da obra de Tolkien? Como a profunda fé cristã do autor moldou sua obra? Eu sei, eu sei, perguntinhas nada modestas, mas um pequeno porém corajoso grupo de especialistas em Tolkien, incluindo este Cisne que vos fala, tentam respondê-las em “O Evangelho da Terra-média – Leituras Teológico-Literárias da Obra de J.R.R. Tolkien” (organização do professor Carlos Ribeiro Caldas Filho), livro que está sendo lançado nesta sexta, 15/06, em São Paulo. Tenho orgulho de dizer que sou o autor do capítulo sobre filologia.

A obra de 206 págs. é um lançamento da Editora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e custa R$ 35. É claro que todos os valinoreanos estão mais do que convidados – confiram o convite oficial. Vai haver um breve  bate-papo com os autores durante o lançamento. O local é a Livraria da Vila do Shopping Higienópolis e o horário, a partir das 18h30. Espero vocês por lá!

 

Acompanhar
Avisar sobre
guest

12 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vitor

Por acaso consigo acesso ao seu trabalho de Tree and Leaf?
Realmente gostaria de ler sua tradução e comentarios!

Edson Lima

Olá, Vitor!

Você pode conferir o trabalho do Reinaldo, para Tree and Leaf, na Biblioteca Digital da USP. Veja aqui: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-10082007-154453/pt-br.php

Espero que ajude.

Um abraço

carnilerunamo

Olá, pessoal, existe também um outro livro sobre Tolkien, mais especialmente, O Hobbit, o título é: “O hobbit: um amigo para seu filho”… quem quiser conferir, tem um perfil no Facebook: http://www.facebook.com/OHobbitUmAmigoParaSeuFilho, tem muita coisa sobre interessante sobre o livro e Tolkien de um modo geral, inclusive uma galeria de imagens.

Michele

Alguém já conseguiu encontrar o livro pra comprar pela internet ?

Ángel Luis

se puede comprar por internet?

[…] Lavô tá novo: Brasil ganha novo livro sobre Tolkien nesta sexta. […]

Tedd

Poutz, não vai dar pra ir, mas vou comprar com certeza!!!!!!

Snaga

Infelizmente não poderei ir lá. Mas se tiver algum lugar na net pra comprar, me avisem. Vindo do Cisne, é garantia de qualidade!

Ruan N.S.R.

Legal, parabéns aos criadores etc ;D

Armeuj

É muito bom ver os estudos brasileiros sobre Tolkien crescendo!

Gandalf The Black

Curti!

Tchesco

QUE BON!!!! Pelo menos esse livro não vai ser tãoooooooooo carp,como são a maioria desse gênero.

12
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex