Sir Ian McKellen e o fim das filmagens de O Hobbit

Parece que as filmagens de O Hobbit estão perto da reta final. Enquanto Peter Jackson ainda está rodando cenas do filme, o ator Ian McKellen está atualmente no estúdio de gravação para gravar a voz de Gandalf.

 Este é um trabalho muito comum quando as cenas de um ator estão finalizadas ou em vias de. E a razão é óbvia: na maioria das cenas, principalmente externas, o som não está bom o suficiente para ser utilizado no filme, pois muitas vezes está poluído por diversos ruídos, como de geradores, aviões e etc.. Assim, quase todas as falas são regravadas mais tarde no estúdio.

 Para o canal de televisão da Nova Zelândia TvNZ (em vídeo aqui), Sir Ian McKellen disse que agora que ele está ocupado com a dublagem de Gandalf, foi possível ver a primeira parte do filme. “Bem, eu amei o que eu já vi”, disse sobre o material trabalhado até agora. E continua:

 ”E assim eu começo a ver a primeira parte do filme. E isso é sempre um momento emocionante quando está tudo junto e, francamente, você começa a entender o enredo um pouco melhor do que quando está filmando as cenas. Há algumas grandes performances e Martin Freeman vai ganhar todos os corações dos espectadores. Também todos aqueles anões… fantásticos. E a visão da Terra-média novamente… quero dizer, vocês vivem na Terra-média, vocês kiwis já conhecem tudo, mas, para nós estrangeiros, ver de perto esses cenários magníficos é fantástico!”

A entrevista com o ator britânico foi por ocasião de seu show “Ian McKellen on Stage – with Shakespeare, Tolkien and You” (numa tradução livre: “Ian McKellen no Palco – com Shakespeare, Tolkien e Você”), que está em turnê nos finais de semana, no mês de maio, na Nova Zelândia. Com a renda do show McKellen apoiará a reconstrução do histórico Isaac Theatre Royal, da cidade de Christchurch, que foi severamente danificado durante o terremoto de fevereiro de 2011. O custo da reconstrução do teatro, que tem por volta de 150 anos, é estimado em cerca de 5,5 milhões de dólares neozelandeses.

Procurada pelo neozelandês Stuff.co.nz, a assessora de imprensa de O Hobbit confirmou que o fim dos trabalhos está próximo. Ceris Price disse que a segunda unidade – dirigida por Andy Serkis, o Gollum – terminará suas filmagens no final de maio. “Cerca de quatro semanas antes da conclusão da fotografia principal do filme O Hobbit”, disse. Ela também confirmou a Batalha dos Cinco Exércitos – o clímax do livro – para o último filme, O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, com estreia mundial prevista para 13 de dezembro de 2013. O primeiro filme, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, estreia mundialmente neste ano, em 14 de dezembro.

Comentários

  1. Curioso para saber até que parte do livro o filme irá e também se o primeiro filme terá a cena de Dol Guldur. Penso eu que mostrarão no inicio do filme a entega do mapa para gandalf.

  2. “Ela também confirmou a Batalha dos Cinco Exércitos – o clímax do livro – para o último filme” Mas existia dúvidas se teria essa maravilha no filme? Socorro, The Hobbit sem Batalha dos Cinco Exércitos não seria filme do Peter Jackson.

    1. huahuahuhaua….dúvida não, mas sempre aparece um perdido que nem eu, que lê essas notícias uma vez por mês e quer saber se vai ou não ter essa batalha. Então, o óbvio serve para os perdidos não se desesperarem!!!! XD

  3. Deixa eu confessar que me emocionei lendo que o fim das filmagens estão na sua reta final. Depois de ter acompanhado O Senhor dos Anéis nós sabemos a união presente em toda essa equipe e elenco, e o amor que a maioria tem pela obra do Tolkien.
    Sabe se lá quando, teremos novos filmes sobre as nossas obras preferidas, do nosso eterno Tolkien? E ainda mais dirigidas pelo rei Peter Jackson :/

  4. SERIA IMPOSSIVEL A BATALHA DOS 5 EXERCITOS NAO ESTAR NO FILME, SERIA LOUCURA, EM NENHUM MOMENTO ME PREOCUPEI COM ISSO. COM RELAÇAO EM QUE PONTO VAI ACABAR O PRIMEIRO FILME, ACHO QUE A BATALHA DE DOL GULDUR VAI ACONTECER NO FINAL DO PRIMEIRO FILME E LOGO EM SEGUIDA , JA VOLTAMOS PARA THORIN E COMPANIA SENDO CAPTURADOS PELOS ELFOS NA FLORESTA DAS TREVAS!!!! AI PARECE NA TELA PARA A TORTURA DE TODOS PALAVRA….

    C O N T I N U A …….

    1. Oça, n sou mutio experiente sobre os livros, e queria saber em que obra é citada a invasão em Dol Guldur? No Hobbit ele não explica muito como o anão deu o mapa a ele… vlw

        1. Eu estou meio perdido sobre Dol Guldur nos filmes. Foi confirmado? Vai ter as cenas de batalha envolvendo componentes do Conselho Branco etc?

    2. Poxa, interpretação de texto anda faltando, hein?

      Ninguém duvidou da presença da cena da batalha nos filmes…

      Leiam de novo! O que ela confirmou foi a presença da dita cena NO SEGUNDO FILME (e não no primeiro).

      1. Outra coisa muito óbvia não? Sendo que o fim do livro é o fim dos filmes, obviamente a Batalha seria no segundo filme er

        1. As vezes ele foi compensar o que aconteceu com o SDA.Como ele cortou umas 3000 pagiunas do Retorno do Rei,Talvez ele va acresentar umas 300 paginas no Hobbit

  5. Meu Deus eu comprei o livro mais ele não chega
    se ele não chegar até amanha eu vou infarta
    AMO SDA E TENHO CERTEZA QUE VOU AMAR O HOBBIT e olha que eu tenho 14 anos..
    CHEGA LOGO DEZEMBRO

      1. GNDALF MEU IDOLO O LIVRO CHEGOU POW´
        CHOREI MUITO MEU PAI FICOU ATÉ ASSUSTADO……ETC.
        CHEGA LOGO DEZEMBRO

    1. Qual e o problema de ter 14 anos.???
      Eu nao acho qua aja idade certa para ler tolkien.Meu avo leu o Hobbit pela primeira vez com 80 anos.Eu li a primeira vez com 8.

  6. A estréia vai chegando e começam aparecer aqueles que só faltam perguntar “Quem é Tolkien?”
    Apenas um comentário jogado ao vento :)

    1. Foi ele que escreveu as cronicas de narnia?Nao foi?
      kkkkkkkkkk
      Meu amigo falou que fou ele que escreveu o Harri Poteer(E asiim que se escreve?)

      Nao vo pedoa ele nunca?

      rsrsrsrs

        1. Serio foi no chite.Eu me orgulho de nunca ter lido um livro dela interi.Eu começei a ler e é so embromeishon.”Numa parede branca tinha uma aranha…”Sendo que essa frase nao serve para nada.Isso explica porque ela escreveu o licro em uma tarde.

          1. Não creio que um livro tão vazio como você fala motivaria reuniões acadêmicas internacionais para discutir seus conceitos e contribuições á literatura mundial, ou abertamente elogiado por escritores exímios como Stephen King, ou onde sua escritora foi apelidada pela academia do Nobel da Literatura como “Rainha da Literatura” entre outras centenas de coisas já publicadas sobre Harry Potter.
            E não, J.K. Rowling nunca escreveu um livro de Harry Potter em uma tarde ou em dois anos, pois se fosse assim eu com certeza ficaria mais impressionado ainda com tamanha genialidade.

            Comece a escrever uma saga de 7 livros já sabendo o seu desfecho, depois nós discutimos sobre J.K. Rowling.

            Acho o fim fãs exclusivos de O Senhor dos Anéis que acham que a saga é a ÚNICA saga de qualidade que existe. Por favor.

  7. Eu não falei que o SDA é a unica serie ou livro bom,pelo contrerio eu lei muitas outras séries ,bem como Agatha Crhisti,Crônicas do gelo e fogo,Narnia,Livros classicos,(Percy jackson(ja li e não me orgulho disso)Eu leio quase qualquer tipo de livro,desde SDA ao goosbumbs.Eu so falei que Harry Pooter eu ñ lei,porque eu preso a minha inteligencia e ñ leio porcaria.Se for para ler livro de 5a categoria eu recomendo para vc Crepusculu,Diario de um Banana Capitaõ Cueca E outras ****(ñ li nenhun) do gênero.Eu so esprçei minha opniao,se vc gosta de ler *** eu ñ tenho nada a ver com isso ,mas de qualquer forma eu ñ leio esse tipo de “livro” por princípio.

        1. Continuando.Ela enganou a editora falando que aquilo era um livro.E se for e de 24783258436754789687065870658705687 categoria

          1. Primeiro vamos ter umas aulas de português para depois abrir a boca e falar besteira à respeito de uma saga épica… Desconsidero opniões de pessoas desrespeitosas como você!!

  8. Agora o ser quer chamar milhões de pessoas de burras por serem fãs de Harry Potter ou por admirarem a literatura dessa saga. Me poupe, você é estranho.
    E QUANDO EU ME LEMBRO QUE VOCÊ NÃO LEU A SAGA E ESTÁ FALANDO MAL COMO SE CONHECESSE, VONTADE DE MORRER DE RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. “Ela enganou a editora falando que aquilo era um livro.” Sim, ela hipnotizou todas as suas editoras usufruindo de suas artes satânicas rs

  10. acabo de ler em 4 dias, pela segunda vez, O hobbit… simplesmente fantástico! Para minha surpresa eu lembrava de cada passagem, o que raramente ocorre, e mesmo assim foi uma das leituras mais agradáveis de minha vida.
    Se eu um dia tiver filhos este com certeza será o primeiro livro que lerei para eles, após O Silmarillion… e por último deixarei aproveitar sozinho o Senhor dos Anéis…
    Esses livros mudaram minha vida e me ensinaram muito, mesmo os tendo lido tardiamente, e, por isto, sou eternamente grato …

    Mal posso esperar pelo Filme! (espero que seja melhor que o Senhor dos Anéis… que achei MUITO decepcionante se comparado ao livro, excessivamente “hoddlyoodiano”, mas era de se esperar o apelo comercial)

    1. Eu acompanho nalguns sites americano do tolkien e um alemão.Me parece que ele ficaram sem notícias tambêm.Ele no maximo publicaram noticias antigas.Mas eu gostaria de saber quais sites a Valinor usa para achar essa notícias.