Peter Jackson fala sobre a polêmica d’O Hobbit em 48fps

O diretor Peter Jackson falou ao The Hollywood Reporter sobre a polêmica que a exibição de O Hobbit a 48 quadros por segundo causou no público da CinemaCon, Las Vegas, no início da semana.  O trecho abaixo é do Omelete.

 Para ele, o formato realmente “leva um tempo para se acostumar. 10 minutos de cenas provavelmente foi pouco. Deveríamos ter feito mais. E é diferente ver um monte de clipe e cenas rápidas do que acompanhar uma narrativa [...] é, literalmente, uma nova experiência. Eu me acostumei relativamente rápido. Logo você esquece dos quadros a mais. É algo muito mais imersivo e o 3D em 48fps é mais gentil aos olhos”.

Depois das reações negativas, Jackson descarta, porém, o lançamento de um trailer a 48fps.

  “Você precisa experimentar essa tecnologia em um filme inteiro. Em 2 minutos e meio não dá tempo para se acostumar. Muitos dos comentários que eu li dizem que foi uma experiência ‘diferente’, mas, no final, acho que diferente é algo positivo, especialmente para o 3D, especialmente para épicos que pretendem envolver o público na experiência narrativa”.

Ao final, “esta tecnologia não vai parar e continuará evoluindo”, conclui.

Leia mais no Omelete e no THR.

Obrigado pela dica, Pendragão!

Comentários

  1. Clarooooo! PJ comentou o obvio que os “criticos” não souberam ver!
    Acordem! PJ não é Diretor de primeira viagem não! O/

  2. AMIGOS ESTAREI DENTRO DE 3 SEMANAS PUBLICANDO MEU LIVRO, BEM PARA QUEM GOSTA DO GÊNERO FANTASIA É ALGO QUE VALE A PENA VOCÊS LEREM,FICAREI FELIZ EM RECEBER SUAS CRÍTICAS OU SUGESTÕES, SERÁ PUBLICADO DE INÍCIO NO SITE http://WWW.EBOOK.COM(ACHO QUE SEM O BR NO FIM) O TÍTULO É MEMÓRIAS DE UM MAGO: AS TORRES DO NORTE E DO SUL, QUALQUER COISA ME MANDEM E-MAIL OK?DEVEMOS INCENTIVAR OS AUTORES AQUI NO BRASIL TAMBÉM, TEMOS MUITA GENTE QUE ESCREVE ALGO INTERESSANTE,LÓGICO QUE NÃO ESTOU COMPARANDO MEU 1° LIVRO COM ESSA TRILOGIA QUE TAMBÉM AMO,DIFA-SE DE PASSAGEM A MAIOR OBRA LITERÁRIA DO SECULO PASSADO!

    ABRAÇO A TODOS

  3. Muita qualidade justamente para diferenciar “O” contador de histórias dos vários que existem no mercado…

  4. Estão criticando o filme po ser realista demais esta ja sendo considerado o filme mais nitido da historia e olha que eles so viam 10 minutos de filme.Na minha opinião cinema que não evolui não é cinema e e isso que PJ esta fazendo,;a 50 anos atras os filmes não tinha nem som e eram em preto e branco, mas esses criticos não sabem o querem de um bom filme me lembro quando saiu o pimeiro trailer de AVATAR a critica caiu em cima falando que os pesonagens azuis do mundo de Pandora era parecido co os Smurfs e que o filme era pareecido com Dança com lobos e o 3D causava enjo e dor de cabeça, vai entender so sei de uma coisa o Hobbit e PJ Vai mudar a historia do cinema.

  5. Investir em modernidade causa sempre opniões contrárias. Principalmente de quem vai ter que investir.