hobbitposter1small

Peter Jackson Apresenta Logística das Gravações Externas de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

A divulgação do O Hobbit no Brasil começa a deslanchar de vez, e feito  de forma bastante profissional. Reproduzo abaixo o primeiro mailing oficial de O Hobbit, enviado pela Warner para a Valinor (este vídeo blog já havia sido anunciado anteriormente na Valinor):

 

PETER JACKSON APRESENTA LOGÍSTICA DAS GRAVAÇÕES EXTERNAS DE O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA

 

Quinto vídeo blog do diretor mostra a logística para filmar as cenas externas

 

A Warner Bros. Pictures apresenta o quinto vídeo blog do diretor vencedor do Oscar® Peter Jackson nas filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, primeiro filme adaptado da popular obra-prima de J.R.R. Tolkien, com estreia prevista para 14 de dezembro.

No vídeo, diretor e equipe falam da complicada logística para gravar as cenas externas depois de 110 dias em estúdio: 700 pessoas (sendo 500 em Hamilton e outras 200 espalhadas pela Nova Zelândia), 140 veículos, fornecimento de eletricidade e água, locação de refeitórios e banheiros, além do transporte de animais, como ovelhas, galinhas, bois, faisões e patos. Ao todo, a equipe ocupa a área de quase dois campos de futebol para montar toda estrutura necessária.

Outros números impressionantes são o da “Vila dos Hobbits”. O departamento de arte e paisagismo levou quase dois anos para montar a Vila. Diferente de O Senhor dos Anéis, em que foram utilizados isopor e materiais frágeis, para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada as 44 casas de Hobbits, todas diferentes umas das outras, foram feitas de concreto, pedras e materiais resistentes, que ficaram montados de maneira permanente, mesmo após o termino das filmagens.

O vídeo ainda apresenta cenas de 1999, durante a gravação de O Senhor dos Anéis, e depoimentos de Peter Jackson e Elijah Wood sobre a sensação de voltar àquele local.

O filme terá uma segunda parte, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, com estreia prevista para 13 de dezembro de 2013. Os dois longas são ambientados na Terra-Média 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.

A aventura conta a trajetória do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre, Gollum.

A sós com Gollum nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do “precioso” anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis. Um simples anel de ouro está ligado ao destino de toda a Terra-Média de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, mesmo personagem que interpretou na trilogia “O Senhor dos Anéis” e Martin Freeman fará o protagonista Bilbo Bolseiro. Também repetindo seus papéis nos filmes “O Senhor dos Anéis” estão: Cate Blanchett como Galadriel; Ian Holm como o ancião Bilbo; Christopher Lee como Saruman; Hugo Weaving como Elrond; Elijah Wood como Frodo; Orlando Bloom como Legolas e Andy Serkis como Gollum. Completando o elenco estão (em ordem alfabética pelo sobrenome) Richard Armitage, John Bell, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Luke Evans, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Barry Humphries, Stephen Hunter, William Kircher, Evangeline Lilly, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas e Aidan Turner.

Os roteiros de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez são assinados por Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro e Peter Jackson. Jackson também trabalha como produtor, junto com Fran Walsh e Carolynne Cunningham. Os produtores executivos são Ken Kamins e Zane Weiner, com Boyens como coprodutora.

         Sob a direção de Jackson, os filmes estão sendo filmados consecutivamente em 3D digital, utilizando a mais recente tecnologia de câmera e som. As filmagens estão acontecendo no Stone Street Studios, Wellington, e em locações da Nova Zelândia.

Nos bastidores, retornando à equipe criativa de Jackson, estão o diretor de fotografia Andrew Lesnie, o desenhista de produção Dan Hennah, os designers conceituais Alan Lee e John Howe, o compositor Howard Shore e o maquiador e cabeleireiro Peter King. Os figurinos são desenhados por Ann Maskrey e Richard Taylor.

Taylor também está supervisionando o projeto e a produção de armamentos, armaduras e próteses, que estão, mais uma vez, sob a responsabilidade da premiada Weta Workshop. A Weta Digital assume os efeitos visuais dos dois filmes, conduzidos pelo supervisor de efeitos visuais Joe Letteri. A pós-produção será na Park Road Post Production, em Wellington.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez são produções da New Line Cinema e MGM, com a gestão de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição mundial nos cinemas. Em alguns locais selecionados, a distribuição ficará a cargo da MGM, assim como a responsabilidade por todas as licenças internacionais de televisão.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada tem previsão de estreia em 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, está previsto para ser lançado no ano seguinte, a partir de 13 de dezembro de 2013.

 

Para download do vídeo, acesse:

http://www.4shared.com/folder/RGkikS5b/_online.html

 

Comentários

  1. AMIGOS ESTAREI DENTRO DE 3 SEMANAS PUBLICANDO MEU LIVRO, BEM PARA QUEM GOSTA DO GÊNERO FANTASIA É ALGO QUE VALE A PENA VOCÊS LEREM,FICAREI FELIZ EM RECEBER SUAS CRÍTICAS OU SUGESTÕES, SERÁ PUBLICADO DE INÍCIO NO SITE http://WWW.EBOOK.COM(ACHO QUE SEM O BR NO FIM) O TÍTULO É MEMÓRIAS DE UM MAGO: AS TORRES DO NORTE E DO SUL, QUALQUER COISA ME MANDEM E-MAIL OK?DEVEMOS INCENTIVAR OS AUTORES AQUI NO BRASIL TAMBÉM, TEMOS MUITA GENTE QUE ESCREVE ALGO INTERESSANTE,LÓGICO QUE NÃO ESTOU COMPARANDO MEU 1° LIVRO COM ESSA TRILOGIA QUE TAMBÉM AMO,DIFA-SE DE PASSAGEM A MAIOR OBRA LITERÁRIA DO SECULO PASSADO!

    ABRAÇO A TODOS

  2. Socorooooooooooooooooooo
    Nao fui eu que postei essas mentiras
    O que ocorreu foi o seguinteEu fui fazer um trabalho na casa d meu “amigo”e deixei o meu laptop la (ele entende deSDA)So fui buscar hoja(agora)e vi o estrago que ele fez(eu deixo tudo logado,por causa disso foi mais facil)
    Ele fez isso porque eu nao passei cola para ele.Me desculpen nao fui eu

    SERIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    eu LAMENTO O OCORRIDO.

    reiterando Nao fui euuuuuuuuuuuu

    Desculpen pelo transtorno

    Nao vai ocorrer mais .Ja desloguei

    por favor respondammmmmmmmmmmmmmmmmmm

    1. E devemos supor que seu “amigo” troll tem exatamente a mesma mania irritante que você tem de digitar as palavras “assiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim” né!?

    1. Se vc tivesse perguntado…
      O problema foi que vc afirmou e como aqui n tem nenhum bobo, ficamos caladinhos. ;)

    2. Pelo amor de Deus amigo, isso é de 2003. Seria bom se você parasse de postar essas coisas mentirosas.

    1. É verdade, esse site é confiável e fonte de muitas notícias oficiais. Legal que logo na primeira première mundial da duologia a sede vá ser Nova Zelândia :DD

    1. HÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ALKSDNGJILAG

      1. o Que ocorreu foi o seguinte.Alguem de la de dentro colocou uma boa patre da trilha sonora do filme para downlod .Ela ficou meia hora nesse estado antes de tirarem ela do ar (valeu peter jackson)A trilaha sonora e perfeita fiquei com vontade de chorar ela e lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Vai com certeza ganhar melhor trilha sonora.

        1. Olha, até é possível que isso tenha acontecido porque a Parte 1 provavelmente já está quase finalizada mas mesmo assim fico indeciso em acreditar. É tão fácil você ouvir coisas feitas por fãs que parecem ser oficiais… Além de que a notícia desse vazamento seria ultra divulgada.

  3. Super,Alguem por favor olha os comentarios dod post passado e me respende
    porfavooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor:)

  4. Passei anos e anos acompanhando assiduamente o marketing da Warner para Harry Potter, agora espero não passar o mesmo sufoco com o Hobbit kk

  5. Gente, isso não é novidade alguma. É mais ou menos um release oficial sobre toda a produção dos filmes, mas agora divulgado pela Warner Brasil, ou seja, a divulgação está prestes a começar.