O Hobbit: as filmagens na Cidade do Lago já começaram!

Segundo o fansite alemão Herr Der Ringe-film, as filmagens em estúdio, referentes à Esgaroth, a Cidade do Lago, começaram nesta última semana. Com esta informação, o alemão divulgou também uma foto que vazou direto de Stone Street Studios, o complexo de estúdios de co-propriedade do diretor e produtor Peter Jackson, que fica na periferia de Wellington, Nova Zelândia.

A imagem (acima) mostra um pouco do que podemos esperar do visual das casas da cidade dos homens, construída sobre palafitas, no Lago Comprido. Pela imagem, notam-se construções em madeira, semi-acabadas e um pouco tortas. Clique aqui e veja a imagem completa.

 Em O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel, de acordo com os extras da versão estendida do filme,  a construção da cidade de Bri também seguiu a ideia dos edifícios tortos, para criar uma atmosfera um pouco opressora para os hobbits. Será este o mesmo critério para Esgaroth?

Clique na imagem para ampliá-la

 

Além dessa imagem, o site divulgou outra (acima) da casa do Troca-peles Beorn, que foi construída em Glenorchy, Ilha Sul. A foto foi enviada por Ingrid Douglas, que fotografou o conjunto dias antes de ser todo desmontado. A foto foi feita à distância, pois o local era guardado dia e noite por seguranças. Para ver imagens mais antigas do conjunto, clique aqui.

Comentários

    1. Subiu sim! E eu pensei: “conheço esse cara de algum lugar…” Frodo Is Great… Who Is That???

      Parece que o Lindir ser um “elfo menestrel” não foi esmo…

  1. Estão com uma aparência legal as casas da cidade do lago, lembrando aquelas vilas remotas e isoladas de estórias de fantasia. Mas a casa do Beorn eu achei muito baseada em pedra, imaginava que seria algo mais tipo um grande casarão de madeira.

  2. ” …notam-se construções em madeira, semi-acabadas e um pouco TORTAS.”
    Alguém da Valinor, depois de beber vinho, participou disso ae, Edson? rs