“Smaug ainda está em processo de design”, diz Andy Serkis

O ator e diretor Andy Serkis fez uma pausa nas filmagens de O Hobbit para andar  sobre o tapete vermelho do Globo de Ouro 2012 (realizado no último domingo, 15/01), mas parece que deixou todos os seus preciosos segredos da Terra-média na Nova Zelândia.

Um repórter da MTV News tentou tirar algumas coisas de Serkis sobre Smaug, mas ele não quis dar nenhuma pista sobre como poderia ser o mítico dragão Smaug na tela grande:

 ”Não posso revelar todos os segredos, todos eles estão muito bem guardados”, disse. “Eu não posso dizer porque estão mantidos a sete chaves”.

Uma figura emblemática do mundo mitológico de J.R.R. Tolkien, Smaug é um dos personagens mais aguardados pelos fãs na adaptação de O Hobbit. Um personagem tão reverenciado assim deve ter um alto nível de segurança. Serkis sugere que estão apenas mantendo tudo em segredo para evitar revelar qualquer coisa precipitadamente. De acordo com o ator, a Weta Workshop ainda está trabalhando para encontrar a criatura perfeita.

 ”É um personagem muito secreto e está muito protegido, e que ainda está em processo de design”, disse ele.

O pouco que se sabe sobre Smaug é mais que suficiente para nos deixar ansiosos. O ator inglês Benedict Cumberbatch será Smaug em O Hobbit antes de ir “aonde nenhum homem jamais esteve”, como o vilão no próximo “Star Trek” de J.J. Abrams. Em uma declaração recente, Cumberbatch disse que não apenas fará a voz de Smaug, mas também os movimentos. Ele literalmente será Smaug no(s) filme(s) O Hobbit. Seu trabalho na captura de movimentos já deve ter começado neste mês de janeiro, segundo o próprio ator (leia mais em: Smaug e o elfo Lindir falam sobre O Hobbit).

Serkis finalizou dizendo que, tendo Cumberbatch como Smaug, o público poderá esperar algo realmente bom.

 ”Com Benedict Cumberbatch como o ator a interpretá-lo, será extraordinário”.

Comentários

  1. Só espero que não seja nada parecido com aquela imagem que liberaram ainda na época do Del Toro. Era um monstro fodão, mas, definitivamente, não era Smaug! Era mais um cachorro do mato!

  2. Nossa, ansiedade está me matando !!!! Olha lá em PJ, Smaug deve ser o dragão mais maravilhoso da historia do cinema.