Em nova imagem, Bilbo aparece valentemente brandindo Ferroada!

Num novo artigo do Los Angeles Times foi divulgada uma nova imagem (acima) de Bilbo Bolseiro em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. A cena lembra muito o momento no livro (capítulo “Moscas e Aranhas”) em que Bilbo, depois de matar uma aranha gigante, na Floresta das Trevas, nomeia sua nova espada de “Ferroada” (Sting, no original).

Já o artigo não traz nenhuma revelação ou informação nova, exceto por uma declaração da roteirista Philippa Boyens sobre a preocupação que os roteiristas tiveram, inicialmente, de qual tom dariam aos filmes, já que O Hobbit é um livro mais infantil se comparado ao O Senhor dos Anéis.

Os tons mais suaves de “O Hobbit” foram uma preocupação para Jackson e os membros da equipe de criação, entre eles Philippa Boyens, roteirista em todos os três filmes da trilogia (e vencedora do Oscar por “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, que encerrou a trilogia em 2004).
 “[O Hobbit] é muito mais uma história para crianças. Então, decidir como contar essa história foi uma das primeiras coisas que tínhamos que fazer. Quem é o público? É muito diferente do ‘O Senhor dos Anéis’ em matéria de tom… mas, tendo isso em mente, nós sentimos que seria o mesmo público. E então você começa a se preocupar, porque é fácil se repetir. São viagens muito semelhantes, você está indo do Condado para uma montanha grande e perigosa”.

 Para ver a imagem em uma resolução maior, CLIQUE AQUI!

Comentários

  1. Estou relendo O Hobbit, pois li a muitos anos e jjá não me recordava mais de muitas coisas, e por acaso acabei de ler este capítulo do livro agora mesmo…
    esta cena aparentemente é de qndo ele mata a primeira aranha, antes de salvar os 12 anões… (antes q critiquem por ter dito 12: Thirin não estava com os demais neste momento)