Lançada a 2ª edição do Curso de Quenya

Capa da 2ª edição do Curso de QuenyaFoi lançada hoje a segunda edição do Curso de Quenya – A mais bela língua dos elfos, de Helge Kåre Fauskanger, publicada pela editora Arte e Letra. A tradução da primeira edição foi lançada em 2004 e esgotou-se em pouco tempo.

Não houve uma reedição imediata devido ao fato de que mais materiais inéditos estavam sendo publicados em jornais linguísticos tolkienianos quase que imediatamente após o livro ter sido colocado à venda, o que tornaria qualquer nova impressão automaticamente obsoleta, sendo necessária uma atualização do material do curso por parte do autor. No decorrer dos anos, o volume de material inédito sobre o Quenya foi aumentando e isso, somado à demanda pela reedição do livro, fez com que Fauskanger se empenhasse em atualizar seu curso, cuja tradução brasileira é a primeira a ser publicada em livro e a mais completa (uma versão preliminar em inglês dessa segunda edição foi disponibilizada há pouco tempo na lista de discussão Elfling).

A nova edição do Curso de Quenya mantém o mesmo formato da anterior, com 20 lições, apêndices, vocabulário e respostas para os exercícios. Porém, todas as seções do livro sofreram atualizações, sendo reescritas e/ou aumentadas à luz do material publicado desde 2004, que inclui as edições do jornal Vinyar Tengwar até o número 49 e do jornal Parma Eldalamberon até o número 18.

O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora Arte e Letra.

Curso de Quenya – A mais bela língua dos Elfos

Autor: Helge Kåre Fauskanger

Tradução: Gabriel Oliva Brum

Editora: Arte e Letra

Preço: R$42,00

 

Comentários

  1. Eu gostaria de saber se é seguro comprar pelo site da editora pois eu gostaria muito de aprender a língua mas não confio em compras virtuas (exceto em um par de sites já da confiança), alguém que já comprou poderia dizer se tudo correu bem?

  2. estou “iniciando” no “mundo tolkien” agora; porem ja me sinto encantado e dislunbrado com tudo…. quero aprender a falar e muito mais. o site eta de parabens

  3. Muito mais bonita que a primeira.

    E levei um susto agora. A primeira edição foi lançada em 2004? Meu Deus, como o tempo voa! Pensei que fazia uns 4 anos apenas.