Sauron na Batalha dos Cinco Exércitos?

Segundo as últimas notícias o Benedict Cumberbatch, ator de O Hobbit que estará interpretendo Smaug e Sauron o Necromante deixou escapar algumas informações que, aparentemente, ele não considera interessante mas faz muita diferença par todos nós, fãs de Tolkien. Ele afirma que:

“Estou interpretando Smaug através da captura de movimentos e dando voz ao Necromante, que é uma personagem na Batalha dos Cinco Exércitos, o que me foi dado a entender. Ele não está de fato no Hobbit original. É algo que o Peter Jackson pegou de O Senhor dos Anéis e colocou ali.”

Parece que teremos Sauron o Necromante comandando os exércitos inimigos na Batalha dos Cinco Exércitos. Para quem está um pouco perdido a história do Necromante da Floresta da Trevas aparece nos Apêndices de O Senhor dos Anéis. Em O Hobbit ele é unicamente a razão pela qual Gandalf não acompanha os Anões e Bilbo até Smaug.

 

Comentários

  1. Ajuda!!!!
    Estou jogando Guerra no Norte – Floresta das trevas capitulo 5 parte 5… Onde entra numa caverna com uns ovos…

    Antes de entrar na caverna, temos que derrotar uns orcs , trols e tal… Eu morri e o jogo voltou para o inicio do capitulo.. até ai normal… Só que agora os orcs não aparecem mais e eu não consigo avançar e eu fico presa… Alguém já passou por isto???

  2. É impressionante, a gente não pode elogiar um pouco o Peter Jackson que ele se empolga e mete os pés pelas mãos…
    Enfim, só resta torcer pra que esse ator tenha confundido as coisas, porque Sauron na Batalha dos 5 Exércitos ia ser duro de engolir.

  3. É perda de tempo discutir cinema com leitores puritanos de SDA, que estão babadinhos pra ver os filmes ! hehehehehe

        1. Velha rixinha e necessidade de engrandecimento, Ruan. Não adianta, as pessoas fazem isso com tudo, seja Star Wars x SdA, Stars Wars x Star Trek, SdA x Harry Potter, Harry Potter x Crepúsculo, Crepúsculo x Cinquenta Tons de Cinza.
          Não sei qual é a necessidade disso. aff

  4. O lance, é que na adaptação O Senhor dos Anéis, eles tinham que eliminar algo prolixo,como o Tom, e eliminar um mini-climax, como o Expurgo do Condado. Já que pra eles, a demanda acabava em Destruir o Anel, sem falar que o filme já era muito longo mesmo sem o expurgo né?

    1. Existem duas cenas do Expurgo do Condado:
      – Hobbits sendo perseguidos e o condado em chamas;
      – Hobbits acorrentados e o condado em cinzas.

      1. Pois é, e nas Duas Torres tem a cena do Salgueiro, uma referência ao Tom Bombadil.
        Mas confesso: Sempre quis ver como ficaria o capitulo das criaturas tumulares em filme.

  5. Bom, vamos lá…
    Como antigo estudante de cinema e atual cineasta aprendi uma coisa básica na área: Toda adaptação é necessariamente uma recriação. É simplesmente impossível adaptar um livro para o cinema e manter-se extremamente fiel e vice-versa. Dois meios, duas visões.
    Ao meu ver (e de milhões de pessoas), Peter Jackson foi extremamente feliz ao adaptar O Senhor dos Anéis. Deixemos de lado o purismo e reconheçamos que, por exemplo, a presença de Tom Bombadil n’A Sociedade do Anel seria incabível e sem nexo para um público, a qual TODO blockbuster se destina.

    Concordo plenamente que distorcer a história seria e será um absurdo mas alguém realmente acha que isso acontecerá? Sir Ian Mckellan não iria aceitar deixar seu nome em uma obra puramente capitalista e oportunista. Além disso, sabemos que o estúdio quase foi a falencia há pouco tempo e seria burrice arriscar o capital restante em uma deformação cinematográfica.

    Em suma, dar o pior como certo graças a uma única frase de um ator é um tanto quanto precipitado, não?

    1. “[…] por exemplo, a presença de Tom Bombadil n’A Sociedade do Anel seria incabível e sem nexo para um público, a qual TODO blockbuster se destina.”.
      Isso me machuca.
      Vc possui toda a razão, mas poderiam ter inserido “O Mais Antigo e Sem Pai” em alguma cena minúscula, não é? Só para evocar a Mitopoética Antiguidade da Terra-média; ou evocar algum Mistério Terreno Transcendente. Tom Bombadil seria quase o “Monolito Negro” de “2001” em “A Sociedade do Anel”.

      1. nos extras de SdA o Pj fala que ia fazer uma cena em que os hobbits ouvem Tom Bombadil cantando e saem correndo, só não fez por falta de tempo!

  6. Qualquer ator/atriz é passivo de erros em entrevistas.
    Até a Helena Bonham Carter que será coroada pelo Império Inglês, falou uma vez em entrevista que a sua personagem em Harry Potter apareceria apenas no fim da Parte 2 de Relíquias da Morte, sendo que ela apareceu bastantinho na Parte 1 kkk

        1. Li coroada e pensei em algo muito maior.
          É mesmo essa a expressão certa? A matéria não queria dizer “condecorada”?
          Bom, sei lá…

  7. Confio no Pete!

    Mas não gosto desse ator aí, não. Cara ignorante que nem sabe o que tá falando. Não conhece nem o personagem que está fazendo.

    E acho mesmo que ele se confundiu. Os exércitos de Sauron nem sequer lutam na Batalha dos Cinco Exércitos. Orcs e Wargs que ali estão pertencem às montanhas. E Gandalf, quando vai ao norte, já expulsou o Necromante há muito de sua fortaleza na Floresta.

  8. Não sou purista, não me importo muito com fidelidade. Quero mesmo é ver porrada épica, quero ver guerrrrrrra!

    Gente gente, pelo amor de Cristo vamos parar de ser insolentes; depois de O Senhor dos Anéis ter sido levado aos cinemas com uma maestria extraordinária é ignorância e petulância duvidar do Peter Jackson na direção de O Hobbit.

    1. Também confio no PJ, mas não muda o fato de ter cenas no SdA que me fazem quase vomitar! Exemplo principal, como raios o Rei dos Nazgul quebra o cajado do Gandalf? Inconcebível, totalmente sem noção, ridículo.

  9. isso pode ser feito de forma aceitavel da mesma forma que ele vai colocar o conselho branco, dol guldur e alguns personagens. o necromante acabou de ser expulso de sua fortaleza por gandalf, ele poderia muito bem aparecer nessa batalha pra se vingar do mago, e nenhuma açao dos orcs era feita sem ordem direta de sauron! um batalhao de orcs apareceram la na montanha por encanto?

    1. Concordo contigo, camarada!
      Por mais que alguns aspectos das Magnificentes Produções Cinematográficas nos desagradem, precisamos compreender que a “trans-criação” (Também legítima “sub-criação”, uma vez que os filmes podem ser considerados “mundos terciários” plasmados da estória do “mundo secundário”, que o Mestre Tolkien concebeu – Lendas a nascer de Mitos!) possibilita lavrar os fecundos campos do “e se…”. A Mitologia torna-se ainda mais Rica (se é que, em se tratando da Obra Tolkieniana, isso é possível!)! Só não vale distorcer grosseiramente a Saga! Mas, conhecendo a Gloriosa Produção envolvida nos Filmes, sabemos que isso não ocorrerá.
      Agora, pensando-se no desdobramento do roteiro: será que a invasão de Dol Guldur será o clímax do primeiro filme? Ou será que, com isso, ficará muita coisa para o segundo filme?
      Pq, como vc comentou, Heverson, seria interessante a presença do Necromante ali, físico (como o Sauron-Lobo, Annatar, etc), na Batalha dos Cinco Exércitos. Seria uma forma de tentar desviar a atenção de Gandalf, demonstrando uma falsa maquinação de edificar algum Reino na Floresta das Trevas (ligando Angmar, Dol Guldur e Mordor)? Pois, como sabemos, o principal intento dO Abominável, naquelas regiões de Rhovanion, é a perscrutação acerca do Um – o que não é considerado totalmente por Gandalf, mas que gera muitas ideias em Saruman.
      Sei lá.

  10. Gente, quando ele falou batalha dos cinco exércitos provavelmente ele deve tar se confundindo… Na guerra do Anel, quando acontece o cerco de minas tirith, muitas outras batalhas estão acontecendo ao mesmo tempo … quando ele fala na batalha dos cinco exércitos deve estar se referindo à tudo que acontece ao mesmo tempo, como o ataque ao Necromante … deve ter sido q por isso q ele tava falando com naturalidade. No filme provavelmente o Gandalf deve dexar algum encarregado de meter fogo naquela bagaça enquanto ele tá no norte. Bom… assim espero.

    1. Espero que seja só uma idéia idiota que o PJ vai descartar, igual quando pensou em colocar Sauron como Annatar lutando com Aragorn no Morannon!