[Atualizado] John Bell, uma criança em O Hobbit!

Um novo comunicado da Warner Bros. saiu na  imprensa, na última quinta-feira (15), e ele inclui um novo nome no elenco de O Hobbit!

 Na verdade, além de trazer a sinopse da primeira parte de O Hobbit, revelada em 14/12/11, o comunicado traz as mesmas informações técnicas de todos os outros, incluindo o elenco. Porém, cada um dos comunicados lançados trouxe também um novo ator. E desta vez não foi diferente. Agora aparece o nome do ator escocês John Bell, que deve ter cerca de 10 anos de idade.

Segundo o TheOneRing.net, o menino não tem ainda seu nome listado no elenco de O Hobbit no IMDb, por isso não se sabe, segundo o fansite, se ele  será o jovem Bain, filho de Bard, ou Estel, ninguém menos que o jovem Aragorn, ou algum outro jovem personagem.

Veja o nome que aparece no comunicado junto com o elenco já confirmado:

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, o personagem que interpretou em O Senhor dos Anéis, e Martin Freeman no papel central de Bilbo Bolseiro. Também reprisando seus papéis de O Senhor dos Anéis estão: Cate Blanchett como Galadriel, Ian Holm como Bilbo mais velho; Christopher Lee como Saruman, Hugo Weaving como Elrond, Elijah Wood como Frodo; Orlando Bloom como Legolas, e Andy Serkis como Gollum.
O elenco também inclui (em ordem alfabética [por sobrenome]) Richard Armitage, John Bell, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Luke Evans, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Barry Humphries, Stephen Hunter, William Kircher, Evangeline Lilly, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas e Aidan Turner.

O TORN também conseguiu um trecho de uma entrevista com o jovem Bell onde ele confirma estar em O Hobbit:

 
Qual é o próximo trabalho de John Bell? Eu ouvi falar que você foi escalado para O Hobbit. Isso é verdade, você não pode nos dizer nada sobre o personagem que você vai interpretar? E você é um fã da Terra-média e de Tolkien?

Acabo de terminar de filmar uma pequena participação no filme Battleship, em Louisiana, e estou prestes a começar um outro projeto que eu não posso dizer nada  agora. Foi oferecido a mim um papel em O Hobbit e o personagem que eu interpreto é muito diferente de Tomás [de “Shine of Rainbows”]. Meu personagem é confiante, corajoso e pronto para a batalha, se necessário, embora ele ainda seja um menino. Eu li O Hobbit e adorei. Também adoro os filmes O Senhor dos Anéis de Peter Jackson. Definitivamente você pode me chamar de fã.

O trecho é de: HollywoodTeenZine

Nunca foi falado da presença do jovem Aragorn nos filmes O Hobbit, porém, de acordo com os Apêndices de O Senhor dos Anéis, Estel já morava em Valfenda quando Bilbo, Gandalf e Anões passam por lá para ver Elrond. Já em relação ao personagem Bain, filho de Bard, como divulgamos aqui, na lista de detalhes sobre elenco e trama divulgada em janeiro de 2010, lá estava o filho do arqueiro sendo mencionado:

[BARD] Um arqueiro da Cidade do Lago, BARD é um descendente direto dos Senhores de Valle. Forte e castigado pelo tempo e vigorosamente constituído, ele é casado e tem um filho pequeno. De poucas palavras, ele mantém-se discreto e não se gaba de sua linhagem nobre ou de sua habilidade como arqueiro. IDADE: 35-48. SOTAQUE – Inglês padrão ou regional, irlandês, galês, escocês (não deve ter sotaque carregado).

E você, o que acha? Bain, Estel ou outro?

__________________________________________

ATUALIZANDO: De acordo com o TORN, mensagens entre John Bell e Luke Evans, via Twitter, sugerem que o jovem ator escocês vai mesmo interpretar Bain, filho de Bard, que é interpretado pelo galês Evans. Nas mensagens, aparentemente em tom de brincadeira, Bell chama Evans de “pai” e Evans chama Bell de “filho”.

 

 

Comentários

  1. Mais gente entrando para o filme? Vamos ver se esses personagens não vão ter aparições muito forçadas e sem sentido, espero que de tudo certo.

  2. SdA – Apêndices:

    Ano 2931 da Terceira Era – Aragorn II, filho de Arathorn, nasce no dia 1º de maio.
    Ano 2933 da T.E. – Arathorn é morto, Gilraen leva Aragorn para Imladris (Valfenda). Elrond o recebe como filho adotivo e lhe dá o nome de Estel…
    Ano 2941 Thorin e Gandalf visitam Bilbo. Bilbo encontra Sméago-Gollum e acha o Anel…Conselho Branco… Dol Guldur… Batalha dos 5 Exércitos… Bard…Smaug….Dáin Rei-sob-a-Montanha…

    Então, Estel-Aragorn tinha por volta de 10 anos quando Bilbo, Gandalf e Thorin passam por Valfenda!

    1. O Aragorn nasceu no dia 1º de Março, não?
      Tenho essa data gravada na memória; nasci no dia 2 de Março (data da Segunda Batalha dos Vaus do Isen, que ocorreu no ano de 3019 da Terceira Era).
      Curiosidades de fã!

      1. Hehehehe… fã sabe tudo! Vc está certo, Pendragão! É MARÇO, não maio como coloquei acima. Erro meu. Mas o ano é o que importa, e é este mesmo o ano do nascimento, 2931… e a passagem da companhia por Valfenda é 2941. 10 anos!

  3. em senhor dos aneis aragorn diz que tem 87 anos, entao em o hobbit60 anos antes ele teria 17 anos.acho q nao será o aragorn nao.

    1. O Aragorn tinha 10 anos mesmo. Aragorn nasceu em 2931, e a aventura de Bilbo foi em 2941. o fato ocorrido 60 anos depois é a entrega do anel para Frodo, passados vários anos, Frodo sai do Condado. (No começo do livro, Frodo tem 33 anos e só sai do Condado com 50 ).

  4. Nossa, o Aragorn pequeno no Hobbit? Tenho expectativa que seja “boa” essa aparição… Pondo tipo um “penuncio” para “O senhor dos aneis”. :D

    1. kkkkkkkkk, se for olhar aragorn nem era pra sair de casa no senhor dos aneis, o cara tinha 87 anos eu acho e corria feito um cara de 20 q acabou de ganhar a sao silvestre.

      1. Na verdade não, quando Bilbo e a companhia passaram por Rivendell, ele tinha 10 anos, pois tinha nascido em 2931 :)

    1. Não é Estel. Nessa época Aragorn já tinha mais do que 10 anos. Lembrem-se que ele lutou com Thengel quando Théoden era apenas uma criança.

      1. Está nos Apêndices, Augusto: nascimento do Aragorn no ano 2931. Passagem de Bilbo por Valfenda em 2941. Exatos 10 anos! Nassa época o Théoden nem havia nascido. Mas não será ele mesmo, tá praticamente confrmado que será o Bain, filho do Bard! =)