Warner marca um ano para O Hobbit com liberação da sinopse oficial!

A Warner Bros. começa contar a partir de hoje (14/12/2011) os 365 dias para a estreia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Com isso, o mega-estúdio liberou a sinopse oficial do primeiro filme.

Sinopse Oficial: A aventura segue o caminho do personagem-título, Bilbo Bolseiro, que é levado para uma jornada épica para recuperar o Reino Anão de Erebor, perdido para o temível dragão Smaug. Abordado subitamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se vê junto a uma companhia de treze Anões liderados por um guerreiro lendário, Thorin Escudo de Carvalho. Sua jornada vai levá-los para os ermos selvagens; por terras traiçoeiras fervilhando de Goblins e Orcs, mortíferos Wargs e Aranhas Gigantes, metamorfos e magos.

Embora seu objetivo encontra-se no Leste e na desolação da Montanha Solitária, primeiro eles devem fugir dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre… Gollum.

Aqui, sozinho com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não apenas descobre a astúcia e a coragem dentro de si, que surpreende até mesmo ele, como também ganha a posse do “precioso” Anel de Gollum, que traz qualidades inesperadas e úteis… Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-média de uma maneira que Bilbo nem pode começar a imaginar.

A sinopse não traz nada de novo para quem já leu O Hobbit, publicado por J. R. R. Tolkien em 1937. Porém, com ela já podemos saber muito do que esperar para primeiro filme, que no Brasil também estreia em 14 de dezembro de 2012!

Fonte: Shockya.com

Comentários

  1. Muito boa a sinopse, mas pra quem não leu o livro tem muito sopiler. E pelo visto a primeira parte vai acabar quando Bilbo consegue o anel, mal posso esperar pra ver esse filme.

    1. Eu já sou da opinião que aí não tem spoiler nenhum. Qualquer contracapa de livro vai falar mais ou menos isso aí. Para mim spoilers são detalhes, como os que aparecem nos relatórios do Eric Vespe. Além do que, não acredito em spoiler de um livro que tem quase 80 anos de publicação. Se o título já diz que é a sinopse, quem não quer saber absolutamente nada do filme não deveria nem ler esta e outras notícias. Então, poucas vezes irei colocar aviso de spoiler aqui. =] A não ser que a notícia tenha informações com detalhes de uma cena ou final de algum personagem.

      1. Desculpa se falei algo errado, eu não critiquei, só fiz uma afirmação que veio em minha mente. Eu já li o livro 3 vezes, eu estou falando de modo geral, quem nunca viu o livro vai se deparar com uma grande surpresa que não deveria ser revelada na sinopse, como Bilbo se encontrar com Gollum.

        1. Oi, Eric! Relaxa, eu entendi o que você quis dizer, não tomei como crítica infundada. Apenas expressei minha opinião também. Toda opinião aqui é bem-vinda. Então, sempre esteja à vontade para dar a sua. ;) Sobre o encontro com o Gollum, bem, quem viu a trilogia sabe que o Bilbo encontra o Gollum, então, em minha opinião, isso também não é bem um spoiler também.

  2. aah, axei q ai sair no meio do ano…ja estou esperando desde 2008 quando falaram q ia sair em 2010 e depois em 2011, bom pelo menos agora ja é algo solido neh =)

    1. Agora é sólido feito rocha, max! Comece a contagem regressiva! Falando por mim, eu espero esse filme desde que vi O Retorno do Rei, e desde 2006 já se falava, de maneira mais concreta, sobre a grande possibilidade de fazer O Hobbit. Mas agora vai! =]

  3. Interessante que não falaram nada Radagast, Galadriel, Saruman, Necromante e Conselho Branco.
    Será que esse primeiro filme será totalmente dedicado à aventura de Bilbo?

    1. Snaga, ou vai ser assim como vc diz, ou, como esses personagens são a novidade no meio da história d’O Hobbit, eles decidiram não revelar isso na sinopse. Deixando então em suspense. Eu acredito que alguma introdução a isso vá ocorrer já no primeiro filme. Quem leu o relatório do Eric Vespe sobre o Gandalf e o Radagast já tem uma noção do que será.

  4. AMEEEEEEI *OOOOOOO* A última frase é simplesmente TUDO!

    Juro que não lembro de Aranhas Gigantes e Wargs em O Hobbit ‘-’

    1. Oi, Ruan! Dica: releia O Hobbit antes de ver o filme (se vc quiser, claro). Os episódios com os wargs e as aranhas prometem no filme!

      1. Tem total razão Edson! Aquelas cenas dos wargs e das aranhas são simplesmente ideias cinematográficas perfeitas saídas da cabeça de nosso querido Tolkien!

  5. Pessoal desculpe a duvida besta;

    Mas esse filme vai terminar quando o Bilbo encontra o anel? eu ouvi falar que o Smaug morreria ainda no 1º filme, procede?

    1. Astolfo, na verdade ainda não se sabe como o primeiro filme termina. Nunca foi revelado! Eu aposto com 99% de certeza que o desfecho com o Smaug vai para o segundo filme.

      1. Hmm, então quer dizer que esse primeiro filme será mais como a sociedade do anel? tipo viagens,aventuras,algumas lutas e o Segundo como as duas torres e o retorno do rei neh? Tipo guerras de grande escalas, se é que sabe o que estou querendo dizer.

        1. Eu acho que é mais ou menos isso, Astolfo. PJ sempre diz que guardou o melhor da trilogia para ORDR. Imagino que o Smaug esteja guardado para o segundo (e último) filme então. Pois se não fosse assim, que grande coisa de concreto sobraria pra este filme? Com concreto eu quero dizer tudo que está no livro O Hobbit, as novidades vêm dos Apêndices do SdA, e lá tem informações não muito detalhadas, ou seja, não são tão concretas. Daí o PJ vai ter que imaginar muita coisa (inventar, se preferir rs). A grande fonte, então, continua sendo O Hobbit.

  6. Ufa, dessa vez não vai atrasar aqui no Brasil pra não competir com a Xuxa, como fizeram com a Trilogia. Que bom!!!

    1. É díficil imaginar uma competição entre uma triologia ganhadora de 17 Oscars com um filme da Xuxa, mas diga-me, isso conseguiu acontecer no Brasil?

  7. Estou no aguardo. Pena q faltam dois anos para termos em mãos a obra completa. Eu acho q os filmes anteriores, pra quem nao leu nenhum livro, já são um grande “spoiler”.

    1. Pois é, Leonardo! O Gollum, Bilbo e o achado do Anel já são mencionados no prólogo da Sociedade. O episódio com os trolls é o próprio Bilbo quem conta para as crianças na sua feste de aniversário. O Sam na versão estendida chama a atenção do Frodo morimbundo para “os Trolls do Sr. Bilbo”. Quando Frodo e Sam encontram Gollum ele já apresenta a Ferroda para ele: “acho que vc já conhece a Ferroada, Gollum”, algo assim. Então, tem “spoiler” pra caramba no SdA. heehehhee

  8. FICO IMAGINANDO O ATAQUE DO SMAUG Á CIDADE DO LAGO, NA MINHA CABEÇA ISSO É UMA FODEZA QUE SI SÓ, IMAGINA NO FILME, SOCORRRRRRRRRRRRRRO