[Atualizado] Smaug e o elfo Lindir falam sobre O Hobbit

Em entrevista ao Collider, o inglês Benedict Cumberbatch falou sobre seu papel como o Dragão Smaug, enquanto ele se prepara para começar a trabalhar em janeiro de 2012.

“Eu estou interpretando Smaug, quero dizer que estou incorporando um dragão, eu não estou apenas fazendo a voz, por isso vai ser um papel muito físico, coisa que não é estranha para mim. Fiz Frankenstein no início do ano, com Danny Boyle, no National Theater, e interpretei a criatura que me exigiu muito desse tipo de experiência corporal. Eu mal posso esperar, mas as conversas ainda têm de começar realmente para valer, porque eles estão fazendo o primeiro filme e eu fui fazer a segunda temporada de Sherlock e outra série que eu estou trabalhando… mas em um mês vamos iniciar as conversas… E já comecei a trabalhar nisso, faço exercícios com movimentos diferentes, para me deixar mais flexível, para usar esse macacão que é essencial, que têm esferas nele, também conhecido como traje de captura de movimento. Mas eu mal posso esperar, eu estou realmente animado. Eu vou filmar em janeiro”.

  Atualizado: Para a MTV, Cumberbatch disse que espera atender as expectativas dos fãs e falou também sobre a personagem Smaug:

 

“Espero poder fazer justiça aos fãs. A preparação para algo assim é bastante singular. penso que será, em partes, muito voltando ao livro, mas eu meio que quero olhar para as serpentes da vida real e criaturas desse tipo, dragões. Ele é um réptil, obviamente, então não é como o trabalho de Andy Serkis com Gollum. Vou estar sobre a minha barriga, de modo que vai exigir um pouco de prática. Ele [Smaug] é excepcionalmente bonito, vaidoso, diabólico e, também, de uma maneira ligeiramente estranha, uma personagem inocente. Ele é enganado por um nanico invisível”, disse ele. “É muito frustrante. Obviamente, eu fiz a coisa certa no teste. Então diga aos fãs para não sacarem suas adagas afiadas ainda”.

 

Já o comediante cult e músico da Nova Zelândia, Bret McKenzie, que já teve uma breve aparição no O Senhor dos Anéis como o elfo Figwit (nome não oficial e nunca pronunciado no filme), falou como a Empire pela primeira vez sobre seu novo papel como Lindir em O Hobbit.

“Eu tenho um nome próprio agora: Lindir, no livro [O Senhor dos Anéis], é uma espécie de bardo élfico. E se não for cortado, desta vez vou mesmo falar élfico. Mas eu não vou cantar. E eles ainda não me pediram para compor a música-tema”, brincou.

Para seu papel como o elfo bardo, ele teve que sacrificar a sua barba, revelou.

“É como se eu tivesse 12 anos”, falou da sua aparência. “Na verdade, eu pareço uma garota n’O Hobbit. Sim, é só olhar, pareço uma garota sensual”.

Sobre sua participação, McKenzie conta que é pequena – provavelmente apenas em Valfenda – e que foi nos estúdios de Peter Jackson.

“Foi em Wellington, então eu pude ir a pé para o trabalho, mas é um papel pequeno. – Tive alguns dias de filmagens no meio deste ano –. Mas foi ótimo poder usar minhas orelhas pontudas novamente. É em 3D, assim as orelhas pontudas são muito mais realistas. Você será capaz de tocar as orelhas”.

 

Lindir? - 4º Videoblog da produção

Ele também disse que se deu bem com todos os atores, mas especialmente com um, e ambos se divertiram bastante:

 “Acontece que Ian McKellen é um grande fã de Flight of the Conchords. Eu tenho uma ótima relação com ele no set e temos desenvolvido em conjunto uma idéia para um Hobbit musical”.

 Bret Mckenzie é mais conhecido como um dos comediantes do “Flight of the Conchords”, que ele criou junto com seu parceiro Jemaine Clement. O CD da dupla foi recompensado ​​com um Grammy, ganharam uma série transmitida pela rádio BBC e uma série de TV na HBO, com o mesmo título. Esses formatos foram muito bem sucedidos, e série da HBO chegou a ser indicada para 10 Emmys, entre outras coisas. No mundo de fala inglesa, Bret McKenzie é hoje um dos comediantes mais populares. Ele também acaba de trabalhar no novo filme dos Muppets, onde ele é responsável não só pela música, mas também atua.

Já esteve em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e O Retorno do Rei. Ele é sempre visto como um elfo em segundo plano, o que, então, lhe valeu o apelido entre os fãs de “Figwit”, sigla para: “Frodo Is Great… Who Is That?”. Outra curiosidade sobre Bret McKenzie é que ele é filho do ator neozelandês Peter McKenzie, que em A Sociedade do Anel fez uma participação especial como o Rei Elendil.

Em tempo: Andy Serkis confirmou semana passada que teremos um teaser trailer de O Hobbit por volta do Natal deste ano, agora o “hollywood insider” e autor de artigos para a revista Variety, Jeff Sneider, um dos mais bem informados jornalistas do mundo do entretenimento, disse via Twitter que o teaser trailer de O Hobbit será veiculado, nos EUA, a partir do 16 dezembro, antes de Sherlock Holmes: A Game of Shadows começar, divulgou o alemão HerrDerRinge-film. Assim, a probabilidade de que o teaser seja lançado por volta dessa mesma data, na Internet, é bem alta.

Comentários

  1. Estou particularmente interessado nessa coisa do Smaug ser bem mais uma serpente do que o dragão clichê. Estou realmente curioso com isso.

  2. [...] O pouco que se sabe sobre Smaug é mais que suficiente para nos deixar ansiosos. O ator inglês Benedict Cumberbatch será Smaug em O Hobbit antes de ir “aonde nenhum homem jamais esteve”, como o vilão no próximo “Star Trek” de J.J. Abrams. Em uma declaração recente, Cumberbatch disse que não apenas fará a voz de Smaug, mas também os movimentos. Ele literalmente será Smaug no(s) filme(s) O Hobbit. Seu trabalho na captura de movimentos já deve ter começado neste mês de janeiro, segundo o próprio ator (leia mais em: Smaug e o elfo Lindir falam sobre O Hobbit). [...]