Primeiro teaser trailer de O Hobbit para o Natal de 2011?

Se você vem acompanhando  os videoblogs da produção de O Hobbit, já deve saber que a adaptação de Peter Jackson parece estar caminhando muito bem. Com todas essas atualizações e boas notícias sobre O Hobbit, certamente um teaser deve estar a caminho. Afinal, foi aproximadamente um ano depois do início da produção de SdA que tivemos o primeiro teaser de A Sociedade do Anel. O britânico IGN recentemente conversou com o Gollum, ou melhor, Andy Serkis, e a primeira pergunta foi sobre o primeiro teaser trailer. Sua resposta?

 “Haverá um trailer muito em breve, na verdade. Na época do Natal, eu acredito”.

Cruzem os dedos!

Também foi perguntado a ele sobre como é trabalhar como diretor de segunda unidade em O Hobbit.”É muito fascinante”, disse ele. E acrescentou:

“É uma grande operação, na verdade. Estamos na estrada, no momento, em vários locais diferentes na Ilha Sul, na Nova Zelândia. Há algumas paisagens verdadeiramente notáveis que estamos filmando. É simplesmente impressionante”.

Serkis também falou um pouco sobre a filmagem em 3D com 5K de resolução, em 48 frames por segundo.

 “É diferente de tudo que eu já vi antes”, explicou. “O cérebro ficou tão acostumado a assistir filmes a 24 frames por segundo, que isso é algo completamente diferente. É incrível. Você se sente dentro do filme e cercado por ele. É realmente muito bom. As pessoas não vão se decepcionar”.

 Quem duvida?

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada chega aos cinemas em 14 de dezembro de 2012.

 Dica fresquinha direto da Ana Cris. Valeu, Ana!

Comentários

      1. É porque não tem nenhum mesmo! O Hobbit é o primeiro filme gravado assim. =P

        Ah, concordo com o Adão, também acho que sai junto com Tintin…

        1. É, eu sei que O Hobbit será o primeiro filme rodado assim, mas queria mesmo um vídeo demonstrativo do assunto.
          Fiquei pesquisando aqui e achei alguns vídeos da GoPro gravados em 60fps. Não notei diferença alguma velocidade normal. Em slow faz bastante diferença, mas, fora isso, nada de mais.

          1. Mas aí é que está, se já tem a discussão se as salas de cinema, que projetam a 24fps, vão ter a tecnologia para projetar em 48fps até lá, fico imaginando então como seria possível notar isso sem a tecnologia adequada, no monitor do computador por exemplo. Mas como não entendo patavinas disso, posso estar falando besteira.

          2. Na realidade Edson é que não existe ainda projetores que exibem filmes a 5K, ate agora a industria desenvolvel projetores 4K, e que no Brasil são raros!

    1. eu sei que no uci de lux de São Paulo, se eu não me engano o nome do cinema é esse mas tenho certeza que é das redes uci e que esse de São Paulo tem projetor 4k.

      1. Em 18 de dezembro de 2010, a primeira sala com resolução de 4K (4096 x 2160) foi inaugurada em Curitiba (Shopping Palladium). Uma parceria Sony x UCI.
        Fonte: Tecmundo

  1. Sorry, mais uma entrevista seria o correto…
    Aqui um link para uma entrevista com Elijah Wood.
    “The idea is that there are things actually happening historically at the same time the story of The Hobbit is taking place, they just weren’t written in The Hobbit,” he said. “They were written in appendices and external pieces…that’s kind of where a lot of that is coming from.”

    http://www.eonline.com/news/marc_malkin/will_hobbit_be_even_bigger_lord_of/274938%20

  2. A revista francesa Ciné Estúdio traz 12 páginas dedicadas ao O Hobbit na última edição. Há uma pequena versão da revista online. O artigo começa com uma foto de página dupla de Thorin (foto já divulgada) na página 50. A capa traz Gandalf (foto já divulgada pela Empire Magazine).
    Clique no botão vermelho ‘Feuilleter ce Magazine” para ver o artigo completo.
    http://www.toutabo.com/studio-cine-live-p-24076.html?gclid=CMS855jPw6wCFaEntAodviZxFA