O Hobbit: afinal, é a casa do mago Radagast ou do Beorn?

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

O neozelandês Stuff.co divulgou hoje uma nova imagem do edifício que estava sendo construído numa propriedade particular próxima à Queenstown – e que publicamos aqui.

Nesta nova imagem podemos ver que o edifício cenográfico, que tem a altura aproximada de um prédio de 2 andares, está quase que completamente terminado. Também é possível notar alguns detalhes interessantes: é uma construção com telhado de palha, exatamente como Tolkien descreve a casa do Troca-peles Beorn (Mikael Persbrandt), também é possível notar uma grande árvore falsa ao seu lado. Apesar de o edifício ser quase todo de pedra, diferentemente da casa de Beorn que é toda em madeira, talvez o que colabora para identificá-lo como sendo a morada do grandalhão, sejam as pequenas estruturas atrás (ou no telhado?) da casa, que lembram muito colméias artificiais dos criadores de abelhas. Quem já leu O Hobbit deve se lembrar que Beorn cria grandes e ferozes abelhas para a produção de mel, um dos seus principais alimentos, e aparentemente dos ursos também.

Já para quem acha que a construção na verdade é a casa de Radagast, o mago Castanho (Sylvester McCoy), pode dizer que as mesmas estruturas que parecem ser colméias, são, entretanto, casas de pássaros, ou coisa do tipo. Mesmo ao lado da grande casa de pedra há uma estrutura um pouco menor que lembra muito um viveiro de aves. E o que isso tem a ver com o mago? Aiwendil é o nome em quenya de Radagast, e significa “Amante das Aves”. Outra coisa que colabora para que esta seja a casa de Radagast é o fato de ela estar localiza bem na borda de uma floresta, como Tolkien diz que é a morada do mago amante da natureza. Radagast mora na borda sul, na parte ocidental da Floresta das Trevas, Rhosgobel. Já a casa de Beorn não parece ficar assim tão perto da floresta. E você, o que acha?

E por falar em imagens, foi divulgado pelo TheOneRing.net (por meio do neozelandês Flicks)  mais imagens da conferência de imprensa que Peter Jackson e o Primeiro Ministro neozelandês, John Key, deram recentemente nos sets da Vila dos Hobbits, em Matamata. Clique aqui para ver mais imagens do conjunto.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

39 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…]  Levando-se em conta a descrição do set feita pelo jornalista do Otago, não restam dúvidas que o set que representa a casa do grandalhão Beorn é o mesmo flagrado na imagem abaixo, que inclui uma árvore falsa, ao lado de uma grande construção, e uma construção menor com palha no telhado, e que publicamos aqui. […]

Ilber

Eu acho que a casa do Beorn seria maior. No livro dá a impressão de ter um grande salão de madeira, o que não passa essa ideia pela imagem. Além disso, a casa do troca-peles é mais distante da floresta, essa aí está na fronteira. Parece mais ser a casa do mago Radagast.

Ana Cris

Novo relato de Eric Vespe
http://www.aintitcool.com/node/51948

Adão Ferri

Parabéns Ana Cris pelas ótimas noticias!

Ana Cris

Outra entrevista com Luke Evans
Hollywood notes: Working on new ‘Hobbit’ film
http://www.fresnobee.com/2011/11/12/2612372/hollywood-notes-working-on-new.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Daniel

Eu acredito ser a do Ráda…
A do Beorn creio que é mais escondida e bem mais ampla. tem muito bicho esperto lá!
Por outro lado o mais legal de se esperar por um filme SÃO AS SURPRESAS!!!

Adão Ferri
Adão Ferri
Ana Cris

Video Interview: Actor Luke Evans on Tarsem’s ‘Immortals’ & ‘Hobbit’
http://www.firstshowing.net/2011/video-interview-actor-luke-evans-on-tarsems-immortals-hobbit/

O Mago

Que bom que Radagast terá mais destaque!

Ana Cris
Ana Cris
Ana Cris

Christopher Lee fala sobre Gandalf, Saruman, o Senhor dos Anéis e um pouco sobre O Hobbit na University College, em Dublin.

http://www.youtube.com/…I&feature=relmfu

Armeuj

Eu também sempre achei mais que seria a casa do Radagast. Se fosse do Beorn, acho que não seria mesmo tão na borda da floresta e eles já estaria criando jardins cheios de flores. Além disso, se não me engano a casa de Beorn tinha forma de U e (certamente) aberturas no telhado (pelo menos no salão).

E, Edson, muito bem sacado o passarinho no detalhe.

Adão Ferri
Adão Ferri

Pelo visto temos filmagens e equipes espalhadas por toda a Nova Zelândia! Nelson e Dunedin são exemplos dessas duas reportagens!

http://www.odt.co.nz/news/dunedin/186316/cast-crew-hobbit-films-fly

http://www.theonering.net/torwp/2011/11/11/50045-crew-and-possibly-cast-arrive-at-golden-bay-pictures/#more-50045

Íris

Pj nunca faria a casa de Beorn em pedra. Sério. Nuncanuncanunca! Isso pra mim já basta pra votar a casa como do Radagast. Tirando todas as outras observações que já foram feitas – é muito pequena, é na borda da floresta, etc.
E sabemos que PJ e toda sua equipe são conhecidos pelo cuidado e dedicação a muitos detalhes! Quem viu os extras da versão estendida sabe que filmaram o Frodo como um ‘pré-Gollum’ em Ithilien, produziram o Elijah pra ficar parecido com o Gollum e tudo o mais e acabou nem entrando no filme – isso é só um exemplo, claro, uma casa é um esforço bem mais significativo, mas há muitos exemplos dessa sorte na produção dos filmes. Essa casa pode ser até minha – hehe – mas não do Beorn!

Luan Rubens

Pô tomara que não seja a caso de Beorn, a casa dele (que eu imagino aushuahs) tem que ser em um terreno plano, não numa encosta dessas ^^

WIFIUYH

verdade, também imaginei assim. hahahaha

Eric

Queria ver esse filme agora, pensar que somente daqui a1 ano veremos a parte 1 e esperar mais 1 ano pra ver a parte 2 me desanima, sério.

Gandalf The Black

Em uma primeira enquete votei por Beorn… pode mudar? kkkkkkk

WIFIUYH

Somos dois Gandalf The Black. Má pó muda ai, dá nada não

Adão Ferri
heverson alves

essa casa é do radagast mesmo…ta muito pequeno pra ser a do beorn que é descrita como “OS AMPLOS SALOES DE MADEIRA DE BEORN’ e aquoelas casinha la atraz parecem um viveiro de passaros mesmo.e comrelaçao a participaçao dele no filme, acredito que vai ter um bom espaço, até afirmo que ele poderá participar da invasao a dol guldir junto com gandalf. legolas tambem nem aparece no livro e vai ter uma grande participaçao e nao uma simples apariçao como todos pensam.

Adão Ferri

Cade o botão Curtir? Concordo com tudo que você falou Heverson!

Ana Cris

‘Hobbit’ Star on Edge of Celebrity Takes on Zeus in ‘Immortals’
http://www.buzzinefilm.com/interviews/film-interview-luke-evans-immortals-11102011

PMR: What can you tell us of The Hobbit?
LE: I can’t say much or I’ll be strung up. I’ve been in New Zealand, I’ve done eight weeks of shooting, and I’ve had a break to press for this (Immortals) and Musketeers. I return in three weeks to carry on. It’s an extraordinary experience. I already feel like I am part of a family there.

Ana Cris

Não se preocupe com isso, Edson, estamos todos entre amigos! :0)
Bom vcs me convenceram que essa é a Casa do Radagast, mas fica a pergunta como será a de Beorn.
Não vejo a hora de darmos uma olhada!

Adão Ferri

E eu a Cidade do Lago!

Istari Azul

Pode-se dar destaque ao Radagast sim, colocando-o para realizar algumas tarefas que seriam de Saruman. Apesar dele estar no filme, talvez a participação seja diminuida devido a saude de Lee. Lembrando que as gravações com ele foram feitas na Inglaterra, logo podem ter sido poucas cenas.

Adão Ferri

Não se sabe também se Peter Jackson pegou alguma parte de Contos Inacabados!

Antonio Augusto

Obviamente, é a casa de Radagast, pois vive sozinho. A casa de Beorn é todo um complexo, onde vivem também animais de grande porte. Lembrem do grande salão, não cabe nessa construção, que também nao se parece com as ilustrações oficiais do O Hobbit.

Adão Ferri

Realmente, estou começando imaginar que é a casa de Radagast!

WIFIUYH

É… tem isso msm. Também estou começando a pensar isso Adão.

Vinicius

Acho que esta muito pequeno para ser a casa de Beorn, a julgar pelo numero de animais que moravam com ele.

WIFIUYH

É verdade! Interessante observação Vinicius. . .

Adão Ferri

Pensei a mesma coisa!

WIFIUYH

Sei não Snaga, sempre achei a casa bem distante da floresta, pode até se ver isso no desenho do mapa feito por Tolkien.
Mas também tem o fato ai que é verdade, não acho q dariam tanto destaque a Radagast mesmo.

Mas fico com Beorn no fim então.

Snaga

Ainda acho que é Beorn. Não acreditam que darão destaque suficiente à Radagast a ponto dele ter uma casa.
E, diferente do que diz o texto acima, eu sempre imaginei a casa do Troca-peles bem na borda da floresta.

39
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex