[Atualizado] O Hobbit: câmeras na Vila dos Hobbits, curiosa casa é construída na floresta e Fry entrevista Jackson

Equipes de filmagem estão agora filmando em Matamata, onde fica a fazenda que serve de locação para a Vila dos Hobbits desde O Senhor dos Anéis. Um dos dois comboios carregados com equipamentos, que saíram de Wellington, chegou à Matamata no fim de semana passado, enquanto o outro seguiu de Miramar para Queenstown.

Enquanto a empresa de produção, a 3Foot7, mantém um controle firme sobre as informações, um morador das proximidades, que não quis ser identificado, disse que o comboio começou a chegar na tarde de sexta-feira, noticiou o neozelandês Stuff.co. O site também publicou algumas imagens aéreas da movimentação por lá:

   

O morador anônimo estimou que cerca de 50 caminhões e pequenos veículos de reboque, caravanas e um gerador móvel chegaram ao set de filmagem. Também há uma guarda de segurança no portão principal da propriedade, que foi fechada para os turistas. Nenhum dos atores ainda foi visto por lá, no entanto.

Os realizadores dos filmes têm autorização para filmar na Vila dos Hobbits por um período não superior a 15 dias e antes 08 de novembro. Também têm equipes que trabalham em todo o país, incluindo o lado ocidental do Monte Ruapehu em 06 de novembro.

Já o comboio que seguiu na direção de Queenstown retornou à região do belo lago Wakatipu, onde, em um vale remoto, começaram a construção de um set, de acordo com o também neozelandês Otago Daily News.

 Um conjunto de três andares em madeira (além de uma estrutura menor) está sendo construído em uma propriedade particular a 66 km de Queenstown. A estrutura ainda inacabada parece ser uma grande casa à beira da floresta. Temos aí o primeiro vislumbre do Salão de Beorn, o Troca-pele, ou seria a moradia de Radagast, o Castanho, que fica próxima à Floresta das Trevas?

Foto - Otago Daily News

Atualizando: Já o TheOneRing.net postou uma foto da mesma construção, mas de outro ângulo. A foto foi tirada por um de seus espiões. Pode-se já notar as colunas feitas como se fossem madeira envelhecida e as chaminés sendo revestidas por pedras cenográficas. Apesar de especular que esta pode ser a casa de Beorn, dada sua semelhança com o desenho de Tolkien no livro O Hobbit, mesmo o fansite americano sugere também a possibilidade de a construção ser a casa do mago Radagast (obrigado pela dica, Adão Ferri!).

Foto - TheOneRing.net

O pessoal da segurança também guarda o portão e estão afastando turistas curiosos, disse o jornal. Grandes e pequenas tendas, um caminhão articulado, quatro contêineres, dois tratores e cabines portáteis foram vistos da estrada próxima, algumas centenas de metros de distância. A área de Queenstown foi mencionada como um dos locais sondados para a Floresta das Trevas e o vale do Grande Rio Anduin.

(As notícias acima são dicas da nossa leitora Ana Cris. Obrigado, Ana!)

 Para finalizar, o ator inglês Stephen Fry (que está interpretando o Prefeito da Cidade do Lago em O Hobbit) entrevistou o diretor Peter Jackson para seu programa da BBC. Você pode ver o vídeo no Youtube, que tem cerca de quatro minutos (sem legendas), clicando aqui!

A entrevista transcorreu no novo cenário de Bolsão. Ambos conversaram sentados à mesa de Bilbo. Porém, nada foi falado sobre a produção do O Hobbit. Mas Peter Jackson comentou sobre a adaptação, para o roteiro, da linguagem empregada por Tolkien em O Senhor dos Anéis, um inglês arcaico e diferente do que se fala na rua, e que foi mantido nos filmes da forma que foi possível. Jackson disse que isso dá à obra de Tolkien um aspecto mais histórico e realista. Elogiou a criação dos idiomas por Tolkien e disse que eles foram a porta de entrada para a adaptação de SdA para o cinema. Fry comparou os heróis de Tolkien aos de James Joyce, cujos protagonistas, segundo ele, são heróis relutantes, baseados em uma realidade, não importando o quão fantástico é o mundo que eles habitam. Já o diretor comentou que os verdadeiros heróis de Tolkien são as pessoas simples e honestas, fazendo uma alusão óbvia aos Hobbits. Por fim, comentaram sobre o processo de criação dos personagens do escritor americano Stephen King, também admirado por Fry e Jackson.

Comentários

  1. UHUUU,Valeu Adão e Ana,vocês fizeram meu dia…Sem zuera,minha avó acabou de enfartar a uns dois dias atrás,tá internada…e aparentemente,está melhorando,mas qualquer noticiazinha me deixa tensa.Tenho certeza que ela vai ficar bem logo,mas é bom ver notícias sobre o filme pra variar…Tô tentando traduzir a entrevista do Radagast…ou Sylvester…ambos os nomes são legais,mas tá díficil,porque o sotaque Inglês ali tá forte…XD Bem,continuem trazendo notícias,queridos,elas mantêm minha sanidade.

      1. O sua Linda,obrigado,mas vaso ruim não quebra,e por mais que eu esteja arrancando os cabelos,logo logo a véia fica bem melhor XD Tô brincando.Mas obrigado de verdade pelo apoio…eu estava justamente aqui pensando nas gracinhas que o Sr.Sylvester fez no video ( O pobre homem foi reprogramado pela Weta e não pode falar a palavra “Hobbit” que a mão dele faz movimentos automáticos XD) e pensando no quanto o maledeto é sortudo…Tá contracenando com o Ian McKellen DIRETO,segundo ele…PENSE NA SORTE DO CIDADÃO…Quem dera fosse eu…T.T
        Mas Ana,valeu por tudo mesmo,e tiver mais notícias,não hesite em compartilhar conosco,os fãs sedentos! XD

    1. Querida Gray, faço das palavras da Ana as minhas, estou rezando pela melhora de sua Vó! Qualquer coisa estaremos sempre aqui, como eu sempre falo, é só dar um grito!

      Grande beijo,
      Adão

      1. Meu Dels XD Obrigado a você também,Adão,valeu pelo apoio. Mas como eu disse,tenho fé de que a mulher vai ficar bem,é só uma questão de ela aprender a não ser tão estressada.Mas realmente,muito obrigado a você e a Ana por serem tão amigos,se eu precisar,faço sinal de fumaça.E um dia eu retribuo a solidariedade,prometo! XD

  2. Pessoal,
    O forum do TheOneRing trouxe esse link para o blog de Eric Vespe que seria um extra do Hobbit. Há uma foto de seus pés de hobbit no set.
    http://www.aintitcool.com/node/51748

    Twitters pela internet trazem que o elenco começou a se deslocar. Richard Armitage foi visto terça no aeroporto de Wellington indo para não sei aonde. :0)

  3. Votinho pro salão do Beorn…Nunca ‘ue um Mago castanho ia ter uma BIG MANSÃO dessas,a não ser que mudem o nome dele para “Radagast,o Casatnho Milionário” ou “Radagast,o podre de Rico”….^^
    Mas meu Santo Eru,que lago lindo!

  4. voto no Salão de Beorn tb…
    com esta vista aérea deu pra perceber que as construções dos dois lados da ponte continuam bem preservadas e são maiores do que aparentava nas cenas.
    Alguém daqui já fez turismo por aquelas bandas pra dizer como são por dentro?
    abs

    1. Na verdade, tudo lá no Condado foi reconstruído, então não são preservadas, são novinhas mesmo! ehehehehe… Para o SdA eles fizeram somente a “casca” das tocas, não dava para entrar, a não ser uma ou duas pessoas no buraco logo à frente da porta para filmar alguém saindo. Mas agora, como abriram para visitação permanente ($), fizeram tocas e o Dragão Verde para durar mesmo, então talvez agora tenha como entrar. =]

      1. Mais uma vez obrigado Edson, vcs do site estão de parabéns.

        Acho q eles deveriam manter mais atrações em pé para os turistas (é grande o número de visitantes aos sets de filmagem), quem sabe com o Hobbit algum prédio novo não sobreviva.

        Abs

  5. + um votinho para Salão de Beorn!
    O programa do Fry foi d+ e as referências ao professor Tolkien, o PJ e o espaço dedicado a Shakespeare, foram o ápice do programa. A participação de David Norris tb foi sensacional.
    Em qualquer círculo alto nível de literatura ou linguística a presença do professor é certa.
    São essas e outras conversas saudáveis que tenho com minha filha de 13 anos quando estamos rindo enquanto assistimos filmes e seriados de vampiros…
    Humilha, Valinor!

  6. A árvore gigante que aparece atrás dos caminhões nas duas últimas fotos me chamou muito mais atenção que qualquer outra coisa na notícia!!! Ual, que árvore!!!!!!

    Mas sim, também voto na casa de Beorn!

  7. Eu aposto em Salão de Beorn para essa construção.
    Muito sigilo sobre o andamento das filmagens, esperando um quarto videolog,como todos.