Sarah Nikitin

‘O Senhor dos Anéis’ inspira brasileira do tiro com arco

Uma das principais esperanças da seleção brasileira nas provas de tiro com arco no Pan de Guadalajara, Sarah Nikitin começou a praticar o esporte graças a uma trilogia.

“Com 14 anos, era muito fã de ‘O Senhor dos Anéis’ e fiquei encantada com o arqueiro Legolas”, contou a atleta, hoje com 22, apaixonada pelos livros de J.R.R.Tolkien que foram para as telas com o diretor Peter Jackson.

Nikitin acrescentou que não sabia da existência de um esporte com aquelas características. “Foi então que decidi procurar um lugar para aprender e começar a praticar”, explicou a brasileira com melhor marca na modalidade: 1.300 pontos.

Ela e mais cinco atletas (Daniel Xavier, Luiz Gustavo Trainini, Fabio Emilio, Michelle Acquesta e Fátima Rocha) tentam recolocar o país no pódio após 28 anos. As últimas medelhas foram em Caracas-1983 (três bronzes).

Comentários

  1. hahaha Tá vendo! Tolkien tem grande importância, influencia em esportes e artigos de faculdade!

    (só uma correção : As últimas medelhas foram ; o “a” foi trocado por um “e”. )

  2. Que Iluvatar ilumine esta atleta , O Senhor dos aneis tambem me ajudou em uma parte muito triste da minha vida eu não acreditava em nada e era muito depressivo e chava que as coisas eram impossiveis pra mim quando li a a tilogia impulsionado pelas belas imagens de jackson minha vida se iluminou e passei a crer que nada é impossivel até mesmo pra a menor das criaturas, qualquer pessoa pode mudar o futuro é so ela crer.

    1. Perfeito hein Ana, imagina o que não esta por vir em O Hobbit?! Não vejo a hora do PJ liberar um novo videoBlog do segundo bloco de filmagens!

  3. Já que não aparecem novas noticias em relação a O Hobbit, vamos sonhar um pouco com o que esta sendo produzido. Essa foi uma declaração feita por Orlando Bloom em entrevista de divulgação do filme Os Três Mosqueteiros..

    “Sabe, eles estão fazendo coisas incríveis em “O Hobbit” com essas câmeras que eu nem imagino”

    Agora imaginem a qualidade, a expectativa, vamos sonhar!

        1. Como sempre,haha…
          Mas uma hora você se acostuma,minha conexão não é das melhores também…
          Pelo menos estão aparecendo mais notícias agora,huh? (Vídeos no facebook que é bom,necas,mas uma hora aparece…)

  4. Pessoal,
    Há um artigo sobre o Hobbit na última edição da revista francesa Estúdio Ciné Live, disponível no site http://www.richardarmitagenet.com/images/articlescans/Studio1-19Oct11.jpg
    De acordo com o site o artigo menciona a duração das filmagens e os custos, a localização dos estúdios em Wellington e as citações de PJ já divulgadas em outros meios. Cita também os novos rostos lançados pelo filme (MF, RA, EL). Se você fala francês de uma conferida e nos diga se há algo mais. ;0)

    1. Destaques:
      Fala q Martin será Bilbo, q Richard está em Capitão América e q o personagem de Lilly n existe na obra.
      Comenta a afirmação do PJ que, de início, n queria filmar o Hobbit por dificuldades técnicas, entenda-se 13 anões.
      Aponta os atores q participaram do SDA e voltam para o Hobbit.
      Da duração das gravações (254 dias).
      E q já temos 54 dias de filmagens.
      Acho q é isso… ;)

  5. Mais uma notícia Ferri! Parece Peter Jackson levou algum tempo para aparecer na nova série de Stephen Fry chamada “Planet word Fry”. De acordo com o link PJ é um dos convidados entrevistados sobre Tolkien e outros narradores no episódio 5 º e último a ser transmitido pela BBC2 e HD BBC no próximo domingo, 23 de outubro, às 21h00 BST. Ele é repetido na BBC2 e HD BBC na terça-feira 25 a 00.20 hrs.
    Alguém de nós tem acesso a BBC ? Vou tentar pegar o rastro na net, se consegui eu posto aqui. :0)

    http://www.bbc.co.uk/programmes/b016mykm

    1. Ana pelo que eu sei esses canais da BBC não passam no Brasil.. Sera que agora que não podemos assistir ele vai falar alguma coisa? Ana estamos esperando o seu MSN..

      1. Então, Ana.
        O programa foi bem interessante. O Fry é uma figura…
        Eles estavam em uma toca Hobbit. ;)
        Várias imagens foram apresentadas durante o trecho.
        É o seguinte, tenho o arquivo com o programa, mas acredito que a Valinor sempre foi rígida a respeito de divulgação de conteúdo.
        O arquivo é o original da BBC (HD) disponível para quem mora por lá.
        Como faremos?

        1. Gandalf The Black,

          Muitas imagens?! A curiosidade irá me matar! Bom, não posso responder pela Valinor.
          Você pode me mandar o link por e-mail com a postagem por tempo limitado e com o compromisso de não divulgar para terceiros? Resolve? Caso não, entendo perfeitamente essas questões. ;0)
          Pelos menos já temos uma idéia.
          Valeu!

          1. Olhaaa nem avisou a gente que tinha Email, eu e a Gray que somos seus fãs estamos loucos pra trocar informações com você!

        2. Oi, Gandalf The Black! Pois é, na Valinor (site e Fórum) não é permitido links para baixar nada sem autorização dos realizadores. É norma, espero que entendam. Agora me diz: este programa é o mesmo que este vídeo do YouTube?

          http://www.youtube.com/watch?v=Z5ESMqLBfsw

          Imagino que sim, né? Então, pessoal, podem ver este. Não sei se ele está completo…enfim…mas pelo que vi não tem nada de revelador assim no que eles conversam. A entrevista do PJ ao Primeiro Ministro da NZ foi mais interessante em matéria de informação. O que vocês acham? =)

          1. Pois é, Edson.
            Estou aqui na Valinor desde 2002 ou 2003… ;) Nem pensar em sair dos trilhos por pura emoção… kkk
            Esse trecho postado é da entrevista, sim!
            Realmente, n teve nada, mas foi lindo ver a toca e os desenhos…
            Abraço.

  6. Oba, Gandalf The Black.
    A turma agradece! Adão, se ele falar algo nos vamos ficar sabendo,
    vai ser ventilado na NET com certeza. O problema é ele falar!
    abraços

  7. A equipe feminina do Brasil de tiro com arco está eliminada dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Fátima Carvalho, Sarah Nikitin e Michelle Acquesta fizeram um confronto acirrado com o Chile nesta sexta-feira, mas caíram por 193 a 186.

    Vlw, Brasil!

    1. Oi, Aninha.
      Conhecemos todos os caminhos da informática, pode ter certeza.
      Mas, se tem um lugar onde eu sigo as regras é aqui… :)
      Mesmo postando no Youtube estaríamos quebrando os termos, entende?
      A vida encontrará um meio…

      1. Gandalf The Black,
        Sem problemas, eu entendo perfeitamente. Embora o PJ não tenha falando muito eu gostei do programa, não tinha lido boas críticas, mas me divertir com o Fry.
        abraços
        Ana Cris

  8. Oh Adão, email eu tenho! mas postar aqui no site fica meio mal.
    Mas esquece isso, consegui o episódio na internet. Tô fazendo o download, e de madruga talvez dê para assitir. Eu usei uma varinha mágica chamadda Google para conseguir!
    ;0)

  9. Cara, que legal! Realmente, Tolkien é um mestre. Se até Obama admite a influência que nosso amado professor teve em sua vida, não é de surpreender que esta moça tenha sido inspirada pelas melhores obras já escritas :)

    1. Se Bush usava o Um Anel, o Obama é definitivamente o Olho que a Tudo Vê =X – por curiosidade: onde ele afirmou ter interesse na obra de Tolkien? Obrigado.