[Atualizado!] Novidades sobre “Arda – A World is Rising”, a produção dos fãs alemães

Em agosto passado divulgamos o projeto de fãs alemães para levar “O Silmarillion”, de J.R.R. Tolkien, às telas e no formato de um curta produzido por eles mesmos (veja: Fãs alemães vão filmar O Silmarillion!). Agora, novas imagens dos personagens foram postadas no site oficial do projeto e em sua página no Facebook. Confira abaixo:

Melkor -Tina Kupferschmidt

 

Varda - Stefanie Mutzel

Ulmo - Armin Krapf

 

Aulë - Ben Schamma

 

Yavanna - Maria Fritz

Uma produção de Project-Silmarillion e.V. – Edição de imagens por Sven Weber, Text-Design por Stefanie Mutzel, Desenho e Figurino por Tina Kupferschmidt e Fotos de Sascha Reinhard.

E tem mais: o teaser trailer de “The Silmarillion / Arda – A World Is Rising” será mostrado durante a cerimônia de abertura da RingCon deste ano (de 14 a 16 de outubro). Depois de seu lançamento, portanto, nos próximos dias, o teaser estará disponível em diversas plataformas de vídeo como o YouTube, MyVideo e Myspace. O teaser será estrelado por Tina Kupferschmidt (Melkor – sim, uma garota!), Stefanie Mutzel (Varda), Maria Fritz (Yavanna), Armin Krapf (Ulmo), Lena Biehl, Marc Mellone (orc e elfo), Ben Schamma (Aulë) e Maja Felicitas Bergmann (elfo).

Na RingCon 2011, que vai acontecer na cidade de Bonn, Alemanha, os visitantes poderão ver a exposição dos figurinos, adereços e conhecer alguns dos atores e membros do projeto, além de também poder participar da palestra/debate sobre “A discrepância entre livro e filme” e locações. Quem quiser ajudar no projeto, é só entrar em contato com os realizadores pelo e-mail: project-silmarillion@gmx.net . Mais informações sobre o projeto: elenco, equipe técnica e etc. – consulte o site oficial – http://www.project-silmarillion.com  –  ou sua página no Facebook.

A todos do Project-Silmarillion e.V. nossas homenagens e desejo de sucesso na empreitada!

Comentários

  1. Melkor interpretado por uma mulher! Quero só ver como isso vai ficar. Na foto, aquela mulher é bem macho! haha

    O figurino tá legal. Achei Yavanna meio exagera, mas Ulmo ficou muito bom!

  2. parece ser muito bom, figurinos e maquiagens ótimas, a Yavanna está muito linda, eu só achei o Ulmo meio velho, não imaginava ele assim.

    1. Olha, eu também estranhei inicialmente o Melkor ser interpretado por uma mulher, mas, pensando bem, e se tiverem ideias interessantes de como desenvolver isso, pode ficar legal. Lembro-me de que algumas versões do demônio que mais gostei no cinema foram aquelas em que ele era representado de maneira andrógena, ou seja, quando não fica claro se é masculino ou feminino. Às vezes a figura é feminina, mas a voz é masculina, como em A Paixão de Cristo, por exemplo, do Mel Gibson. Isso dá uma outra personalidade ao personagem, de estranhamento e confusão, e por isso mesmo assustadora. Vamos ver como fica…. :)