Filmagens no Condado em outubro e novembro!

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Se você vem acompanhando as últimas notícias sobre a produção de O Hobbit, deve saber que Peter Jackson anda muito ocupado se preparando paras as filmagens externas, nas locações por todo o seu país. Agora, nos chega a notícia que a partir da próxima semana, o conjunto de cenários da Vila dos Hobbits, em Matamata, estará fechado para as filmagens. Os habitantes dessa pequena cidade da Nova Zelândia, que estão envolvidos na produção, assinaram contratos de confidencialidade, assim como muitos dos que vão participar como figurantes e que moram na área.

Uma das novas tocas hobbit (Foto: Bracken73)

O conjunto estará fechado ao público de 5 outubro a 8 novembro, mas as filmagens provavelmente vão durar apenas três semanas dentro desse prazo, informou o neozelandês  Waikato Times. Dentro desse cronograma, parecem estar as filmagens para a chegada de Gandalf e dos anões no Condado e a partida da Companhia direto do Dragão Verde, mas também a história de Frodo Bolseiro e seus pais, Prímula e Drogo, de acordo com o alemão HerrDerRinge-film.

Um total de 1.200 pessoas se candidataram a figurantes hobbits no ano passado, dos quais 90 foram escolhidas. Ian Brodie, que gerencia o conjunto de cenários da Vila dos Hobbits, disse que ele também está proibido de revelar detalhes, além dos moradores de Matamata, tanto é que nem mesmo ele sabe quem realmente vai atuar como figurante nesses cenários.

Um proprietário de hotel em Matamata disse que espera que os convidados de Hollywood cheguem no final de outubro, porém, a data já mudou várias vezes. O Waikato Times conversou com cinco proprietários de hotéis e todos já estão sob contrato ou em negociações com 3Foot7 Ltd., empresa de produção de O Hobbit. A partir de 9 novembro, o conjunto volta a ser reaberto para os turistas.

E, apesar das câmeras estarem prestes a rodar em Matamata e todos os figurantes hobbits já estarem contratados, algumas pessoas ao redor do mundo têm esperanças de conseguir uma pontinha. É o caso dos três jovens universitários americanos na imagem abaixo, revelou o Stuff.co.nz.

 John Storey (23), Jonathan Wright (29) e Mitch Stevens (22), irão do estado de Utah até a Nova Zelândia só para tentar uma pontinha como figurantes. O trio de estudantes de publicidade é super fã de Tolkien e da Trilogia de Jackson, e estão tão motivados ​​a fazer parte dos filmes que eles criaram um site – roadtotheshire.com – para promover sua causa e levantar fundos para pagar os voos até a Nova Zelândia.

Eles esperam atrair tanto apoio dos fãs de O Senhor dos Anéis e O Hobbit que Peter Jackson vai se sentir obrigado a convidá-los até Wellington, mas irão mesmo sem convite, dizem. Porém, o porta-voz do diretor, Matt Dravitski, tratou logo de jogar água fria nas esperanças dos três americanos e de quem mais quiser seguir os seus passos. 
 

“Recebemos milhares de pedidos de pessoas querendo ser figurante em nossos filmes, mas a verdade é bem simples: figurantes são pessoas que não contratamos de fora da Nova Zelândia. Eu não recomendaria a alguém fazer uma viagem até aqui especialmente para isso”.

De Utah até a Terra-média é um longo caminho… E agora, será que vai rolar?

 

Acompanhar
Avisar sobre
guest

15 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adão Ferri

Entra no msn, estou todo dia nele!

Ana Cris

Entrevista de PJ para a Radio Live. Peter Jackson foi entrevistado pelo primeiro-ministro John Key, Nova Zelândia na de estação RadioLive. PJdiz que eles estão entre os dias 94 ou 95 de um tiro de 250 dias, filmando hoje com cerca de 30 goblins, anões e o hobbit. Ontem, ele diz: “passamos todo o dia no meio de uma tempestade e tivemos os anões andando por um caminho rochoso na encosta de um penhasco, hoje temos chamas, fogo e goblins.” Ele também diz que estará filmando até meados do próximo ano.

http://www.radiolive.co.nz/Prime-Minister-John-Key-interviews-Sir-Peter-Jackson/tabid/506/articleID/23481/Default.aspx

Gray_Stormcrow

O negócio é colocar videos no facebok XD (VOLTEI! Aninha,tava com saudades! ♥) Por maior que seja a produção,já tô sentindo falta dos videos…Mas acho que logo logo sai um video no face ^^

Adão Ferri

Ei por onde andava? Saudades de vc!

Ana Cris

Estávamos todos na estrada? Que bom que vc voltou!

Gray_Stormcrow

Nuss,vou responder aos dois lindos: Dodói.Estava na estrada da doença,e hoje mesmo estou morrendo de dor de cabeça.Peguei a pior gripe já descoberta pela humanidade,provavelmente! Mas voltamos todos,e aparentemente,todos voltaram,então,hora do brinde com um copo de água! YAY,Timtim XD

Adão Ferri

Realmente estávamos todos na estrada!

Ana Cris

Oh Gray,

Que chato ;0( , espero que já esteja completamente recuperada! ;0)

Gray_Stormcrow

Bom,já tô melhor,aparentemente,obrigado viu,Ana? ^^
E Adão,logo logo entro lá de novo XD

Ana Cris

Ian McKellen de volta a Terra Média.

“Sir Ian, who has now returned to New Zealand to continue filming both parts of The Hobbit, said: “I have got a break at Christmas and I wasn’t going to come home but I think I will now I have the pub. I really enjoy just sitting here in the evening. In New Zealand I will be based in Wellington but we are on location up and down the country shooting both films at the same time.”

http://www.wharf.co.uk/2011/09/sir-ian-mckellen-why-i-took-ov.html

Adão Ferri

Ana preciso saber onde você fez inglês viu… Você é muito fera!

Ana Cris

A necessidade é a melhor escola! :0)

Ana Cris

Valeu Edson!

Me fiz as mesmas perguntas!
Vamos aguardar mais notícias então! ;0)

Ana Cris

Oi Edson,

Você viu algo oficial da Warner sobre o conteúdo da primeira parte do Hobbit? Eu achei esse link, mas não achei nada no site da Warner.

http://www.tolkiens-welt.de/hobbit/warner-bros-verraet-inhalt-unerwartete-reise-martin-freeman-richard-armitage-ian-mckellen-benedict-cumberbatch-bilbo-dol-guldur-beorn-280920111/

Edson Lima

Oi, Ana!

Eu vi isso semana passada no Herr der Ringe. Aparentemente isso foi divulgado apenas (e por enquanto) pela Warner da Alemanha. Não divulguei ainda, pois achei estranho só ter saído por lá. Vamos esperar que saia em inglês pelo menos, e quem sabe na versão portuguesa/BR. Não é nada de tão importante, é só a sinopse do primeiro filme. A única coisa estranha é que ela pára no Beorn (será que o filme vai parar aí?), e fala dos “troca-peles”, no plural (será que Beorn não será o único?), diferencia orcs de goblins (algo que nem sempre ficou muito claro na trilogia) e não fala nada de Dol Guldur e Conselho Branco para o primeiro filme. Vamos ver o que mais sai sobre isso. Mas é isso, no site da Warner não tem nada mesmo.

PS- Obrigado por compartilhar o link sobre a filmagem em Matamata, só vi que você tinha postado depois de escrever a notícia. Obrigado mesmo assim, contudo! 😉

15
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex