O Hobbit: operação de guerra de Peter Jackson continua

Primeiramente, não se esqueçam: nesta semana (21 de setembro) comemora-se o 74º aniversário de publicação de O Hobbit!

Agora, algumas notícias sobre a adaptação cinematográfica da setuagenária obra de J.R.R. Tolkien.

Enquanto o diretor Peter Jackson não nos brinda com notícias quentes, jornais neozelandeses como o Stuff.co.nze o Otago Daily Times estão publicando notas recrutando figurantes com “cara de personagens”. Cerca de 200 figurantes estão sendo procurados para filmar no final de novembro e início de dezembro deste ano. Os candidatos e candidatas a pessoas da cidade – possivelmente moradores de Esgaroth, a Cidade do Lago – devem ter entre 25 e 80 anos. “Todas as formas, tamanhos e etnias são bem vindas”, disse a empresa de produção de O Hobbit, a 3foot7. Também precisam de homens com barbas, pessoas sem dentes, membros e tudo mais que adiciona característica a uma pessoa. Também estão recrutando figurantes para elfos, que devem ter entre 17 e 35 anos e altura mínima de 168cm.

E com isso, parece que a operação de guerra de Peter Jackson continua. Segundo o Stuff, as filmagens também acontecerão nos arredores da cidade de Queenstown, mais precisamente em Paradise (onde Jackson filmou cenas para Isengard em SdA), Tucker Beach, Queenstown Hill e Greenstone Station. Estas locações ficam em volta do grande lago Wakatipu (veja o mapa). Arcadia Station será a base de operações, aonde vão se concentrar mais de 200 pessoas. Também serão deslocados para a região 20 caminhões e caravanas. Além disso, estão previstos cerca de 40 voos diários de helicóptero por toda a região. Há dois cenários não especificados com 95% de peças pré-fabricadas que serão transportadas para os locais de filmagem. A empresa de produção 3foot7 tem uma cobertura contra incêndio de 1 milhão de dólares neozelandeses. O início das filmagens está previsto para 17 de novembro.

Veja algumas imagens das locações:

 

Lago Wakatipu

 

Queenstown Hill

 

Paradise

 

Tucker Beach

 

Também é do Stuff a notícia que confirma que o ator Orlando Bloom ainda está na capital neozelandesa, Wellington. Bloom foi um dos primeiros atores a chegar para o segundo bloco de filmagens e, ao que parece, vai continuar por lá por algum tempo. Levando isso em conta e a busca por tantos figurantes elfos, podemos especular que sua participação em O Hobbit, como o elfo Legolas, será muito mais do que míseros dois minutos (pelos quais supostamente ganharia US$ 1 milhão!) como foi erroneamente divulgado no passado. Teremos Legolas na Batalha dos Cinco Exércitos ou no ataque a Dol Guldur, a fortaleza do Necromante? Opine!

Comentários

  1. Nossa, é explêndido como P.J trata as histórias de Tolkien. Para sempre será lembrado por ter trazido vida a essa história tal como nos livros e um pouco mais. Mas não sei bem se o gênero dele seria escrever livros. Acredito que ele faz melhor as adaptações para o cinema mesmo. Mas quem sou eu para atingir isso, se ele lançar um dia algum livro, com certeza comprarei. :D…Essa espera pelo filme mata, mas vale a pena.

  2. A parceria P. J. e Tolkien é insuperável. Agora só falta daqui uns anos ele anunciar que fará a adaptação cinematográfica de O Silmarillion.

  3. com certeza, legolas vai ter muito destaque na invasao a dol guldur, o que se encaixa perfeitamente na historia! para aqueles que teimam em dizer que é um erro o legolas no filme me respondam! onde estaria legolas enquanto dois acontecimentos importantes estao acontecendo, a invasao a dol guldur e a batalha dos 5 exercitos na qual seu pai esta presente?? colhendo frutas silvestres na floresta das trevas? é logico que em uma das duas ele estaria!! no conselho branco representando seu pai trhanduil como aconteceu na sociedade do anel ou na batalha dos 5 exercitos ao lado do seu pai! só um idiota nao ve isso.

  4. Realmente as imagens estão muito parecidas com as divulgadas no segundo video do PJ.. Belas locações! Cade a Ana com as novas?

  5. Acho super válido o Legolas nos filmes. Fico pensando porque o Tolkien não colocou ele meio que de ‘figurante’ no Hobbit.

    1. Creio que Tolkien encarava Legolas um pouco “menor” do que a dimensão que Peter J. lhe deu talvez por isso o queremos tanto em o Hobbit, mas se ele realmente aparecer para o bem de “O Hobitt” que seja só uma pontinha.
      Abçs.

  6. PJ é o melhor diretor pra fazer adaptações e remakes ele sabe como ninguem, as locações são belissiamas imagine quando elas forem capturadas pelas super cameras da RED ONE vão ficar super, não vejo a hora de ver o teaser trailer.

    1. Ana sabe me dizer como estão as filmagens, algum tipo de preparativo ou gravações pela Nova Zelândia? Precisamos de noticias suas! Sou seu grande fã!

  7. Oi Adão,

    O que tem saído na internet, e tem sido postado aqui, é sobre as chamadas para figurantes e o planejamento logístico nas diferentes locações. O que sugere um grande número de externas e grandes cenas programadas para novembro/dezembro. A atriz Sarah Parrish disse a Alan Titchmarsh na ITV que “Monroe” o drama que ela aparece com James Nesbitt, será filmado em janeiro de 2012 por até três meses. Então talvez o próximo intervalo de tempo será janeiro/fevereiro até meados de março?
    Agora notícias minhas, minhas mesmo, estou em Guarulhos, onde a Infraero diponibiliza 15 minutos (dá para acreditar?!) de internet free. Ops já foi… corre se não perde o avião tb!!!!! :0)