O Hobbit: operação de guerra de Peter Jackson continua

Primeiramente, não se esqueçam: nesta semana (21 de setembro) comemora-se o 74º aniversário de publicação de O Hobbit!

Agora, algumas notícias sobre a adaptação cinematográfica da setuagenária obra de J.R.R. Tolkien.

Enquanto o diretor Peter Jackson não nos brinda com notícias quentes, jornais neozelandeses como o Stuff.co.nze o Otago Daily Times estão publicando notas recrutando figurantes com “cara de personagens”. Cerca de 200 figurantes estão sendo procurados para filmar no final de novembro e início de dezembro deste ano. Os candidatos e candidatas a pessoas da cidade – possivelmente moradores de Esgaroth, a Cidade do Lago – devem ter entre 25 e 80 anos. “Todas as formas, tamanhos e etnias são bem vindas”, disse a empresa de produção de O Hobbit, a 3foot7. Também precisam de homens com barbas, pessoas sem dentes, membros e tudo mais que adiciona característica a uma pessoa. Também estão recrutando figurantes para elfos, que devem ter entre 17 e 35 anos e altura mínima de 168cm.

E com isso, parece que a operação de guerra de Peter Jackson continua. Segundo o Stuff, as filmagens também acontecerão nos arredores da cidade de Queenstown, mais precisamente em Paradise (onde Jackson filmou cenas para Isengard em SdA), Tucker Beach, Queenstown Hill e Greenstone Station. Estas locações ficam em volta do grande lago Wakatipu (veja o mapa). Arcadia Station será a base de operações, aonde vão se concentrar mais de 200 pessoas. Também serão deslocados para a região 20 caminhões e caravanas. Além disso, estão previstos cerca de 40 voos diários de helicóptero por toda a região. Há dois cenários não especificados com 95% de peças pré-fabricadas que serão transportadas para os locais de filmagem. A empresa de produção 3foot7 tem uma cobertura contra incêndio de 1 milhão de dólares neozelandeses. O início das filmagens está previsto para 17 de novembro.

Veja algumas imagens das locações:

 

Lago Wakatipu

 

Queenstown Hill

 

Paradise

 

Tucker Beach

 

Também é do Stuff a notícia que confirma que o ator Orlando Bloom ainda está na capital neozelandesa, Wellington. Bloom foi um dos primeiros atores a chegar para o segundo bloco de filmagens e, ao que parece, vai continuar por lá por algum tempo. Levando isso em conta e a busca por tantos figurantes elfos, podemos especular que sua participação em O Hobbit, como o elfo Legolas, será muito mais do que míseros dois minutos (pelos quais supostamente ganharia US$ 1 milhão!) como foi erroneamente divulgado no passado. Teremos Legolas na Batalha dos Cinco Exércitos ou no ataque a Dol Guldur, a fortaleza do Necromante? Opine!

Comentários

  1. Oi Adão,

    O que tem saído na internet, e tem sido postado aqui, é sobre as chamadas para figurantes e o planejamento logístico nas diferentes locações. O que sugere um grande número de externas e grandes cenas programadas para novembro/dezembro. A atriz Sarah Parrish disse a Alan Titchmarsh na ITV que “Monroe” o drama que ela aparece com James Nesbitt, será filmado em janeiro de 2012 por até três meses. Então talvez o próximo intervalo de tempo será janeiro/fevereiro até meados de março?
    Agora notícias minhas, minhas mesmo, estou em Guarulhos, onde a Infraero diponibiliza 15 minutos (dá para acreditar?!) de internet free. Ops já foi… corre se não perde o avião tb!!!!! :0)

    1. Ana sabe me dizer como estão as filmagens, algum tipo de preparativo ou gravações pela Nova Zelândia? Precisamos de noticias suas! Sou seu grande fã!

  2. PJ é o melhor diretor pra fazer adaptações e remakes ele sabe como ninguem, as locações são belissiamas imagine quando elas forem capturadas pelas super cameras da RED ONE vão ficar super, não vejo a hora de ver o teaser trailer.

  3. Acho super válido o Legolas nos filmes. Fico pensando porque o Tolkien não colocou ele meio que de ‘figurante’ no Hobbit.

    1. Creio que Tolkien encarava Legolas um pouco “menor” do que a dimensão que Peter J. lhe deu talvez por isso o queremos tanto em o Hobbit, mas se ele realmente aparecer para o bem de “O Hobitt” que seja só uma pontinha.
      Abçs.

  4. Realmente as imagens estão muito parecidas com as divulgadas no segundo video do PJ.. Belas locações! Cade a Ana com as novas?

  5. com certeza, legolas vai ter muito destaque na invasao a dol guldur, o que se encaixa perfeitamente na historia! para aqueles que teimam em dizer que é um erro o legolas no filme me respondam! onde estaria legolas enquanto dois acontecimentos importantes estao acontecendo, a invasao a dol guldur e a batalha dos 5 exercitos na qual seu pai esta presente?? colhendo frutas silvestres na floresta das trevas? é logico que em uma das duas ele estaria!! no conselho branco representando seu pai trhanduil como aconteceu na sociedade do anel ou na batalha dos 5 exercitos ao lado do seu pai! só um idiota nao ve isso.

  6. A parceria P. J. e Tolkien é insuperável. Agora só falta daqui uns anos ele anunciar que fará a adaptação cinematográfica de O Silmarillion.

  7. Nossa, é explêndido como P.J trata as histórias de Tolkien. Para sempre será lembrado por ter trazido vida a essa história tal como nos livros e um pouco mais. Mas não sei bem se o gênero dele seria escrever livros. Acredito que ele faz melhor as adaptações para o cinema mesmo. Mas quem sou eu para atingir isso, se ele lançar um dia algum livro, com certeza comprarei. :D…Essa espera pelo filme mata, mas vale a pena.