“Martin Freeman é ‘Bilbesco’”, diz Peter Jackson

“Eu não conseguia pensar em mais ninguém no papel de Bilbo. É fantástico. Nós não poderíamos encontrar alguém melhor. É simplesmente fantástico”, afirmou o diretor Peter Jackson a Geoff Boucher, repórter do Los Angeles Times, durante a viagem que o levou a Comic-Con em San Diego no mês passado. Na breve entrevista conduzida dentro de um carro, o diretor falou mais sobre a escolha de Martin Freeman para interpretar Bilbo Bolseiro em O Hobbit e a pausa nas filmagens – que será realizada em três sessões:

 

Martin Freeman contracena com Hugo Weaving (Elrond) nos cenários de Valfenda

 “[…] Nós estamos indo para filmar uma parte do segundo filme de O Hobbit, porque Martin, que interpreta o nosso Bilbo, foi para a Inglaterra para filmar a próxima temporada de Sherlock. Ele estava ocupado comandando o show antes do nosso contrato. No entanto, não podemos fazer muito sem Martin, porque ele está presente na maioria das cenas do filme, e assim fizemos uma pausa que me permitiu participar da Comic-Con. Enquanto isso, nós aproveitamos para filmar algumas cenas do segundo filme. Ele retornando daqui algumas semanas, vamos voltar ao primeiro filme”.

 

Em relação à escolha de Freeman:

“Eu não consigo imaginar qualquer outra pessoa no papel de Bilbo, e esta é uma das razões por que o contratamos, sabendo que tínhamos que parar de filmá-lo para ele fazer sua parte em Sherlock. Normalmente nunca se interrompe as filmagens de um filme, mas não fomos capazes de encontrar outro Bilbo em nenhum dos outros atores que nós conhecemos, você sabe. Não há outro ator certo para este papel. Martin é simplesmente ‘Bilbesco’. Não é uma coisa agradável de ouvir, certo? Mas, falando sério, ele tem todas as características essenciais deste pequeno cavalheiro Inglês, este cavalheiro um pouco antiquado que viaja pelo mundo e deve viver de acordo como ele é. Martin não é assim como pessoa, mas como ator ele faz isso muito bem. Um peixe fora d’água que tem um maravilhoso senso de humor e consegue encontrar a coragem dentro de si. As coisas que acontecem a ele e a maneira como ele reage à elas – coisas que ele nunca viu na sua vida antes, como um Hobbit afobado que é – sua resposta a tudo isso é parte do seu charme. E isso é  expresso de maneira óbvia em seu rosto”,disse o diretor.

 

Já Ian “Gandalf” McKellen se prepara para deixar o Reino Unido (onde atua numa peça em que interpreta um chefão da máfia napolitana) e voltar para a terra dos kiwis, anunciou o Worcester News. Martin Freeman também deve retornar em breve à Nova Zelândia, já que o segundo bloco de filmagens deve começar no dia 5 de setembro. Quem já está na NZ, no entanto, é a atriz Evangeline Lilly, que vai interpretar a elfa Tauriel, personagem que não existe nas obras do autor J. R. R. Tolkien, segundo o Stuff.co.nz. Ela se junta aos também recém chegados Orlando Bloom (Legolas), Ryan Gage (Alfrid), Stephen Fry (Prefeito da Cidade do Lago) e Luke Evans (o arqueiro Bard).

Sir Christopher Lee como Saruman, o Branco, nos Estúdios Pinewood, Inglaterra –2011

Há também no Youtube uma breve entrevista, postada em fins de julho, (sem legendas) com o veterano ator inglês Sir Christopher Lee, o Saruman.  Bem humorado, o ator falou um pouco sobre sua experiência como ator e seus vários filmes.  Sobre O Hobbit, disse que teve de raspar sua barba para poder se transformar em Saruman novamente. Também revelou que estará nos dois filmes e que suas cenas foram rodadas em quatro dias. Podem acessar o vídeo AQUI! (Obrigado Ana Cris por esta dica!)

Comentários

  1. Estou encantado com a qualidade dos comentários da Ana Cris, faço uma sugestão ao site, trazer ela para a equipe principal.. vai ai a dica!

    1. Poizeh,Adão,o negócio é que vivemos dizendo isso pra eles! XD Concordo contigo,ela devia estar no “Dream Team” já faz um bom tempo (Vamos insistir,quem sabe,né? ^.^) E ela tem o dom de sempre tocar no meu ponto fraco (Gandalf/Ian McKellen),como posso não ser uma fã?
      GO,ANA! \O/

    1. Parabéns Ana, realmente você tem ótimas informações! Pelo visto então as filmagens já começaram, pelo menos os preparativos principais!

  2. Wow Adão,
    Obter essa informação é um trabalho de garipagem! Vamos lá: um porta-voz de Jackson disse em um artigo na Stuff.co.nz , (de 23.08., link no post do Edson) “que a filmagem haviam retomado na semana passada e continuarão até dezembro.” Stephen Fry, postou no Twitter, que o elenco após as filmagens participaram de um jantar na noite de domingo para comemorar o aniversário de Richard Armitage (22 de agosto). Ele também disse que fez testes de figurino e maquiagem. A empresa Altitude Inc, postou no Facebook (dia 18.08) que RA estava participando de um programa de simulação de altitude para melhorar seu condicionamento físico. Aposto meus dois centavos que eles vão filmar algumas externas em montanhas, não? Twitter também trazem que MF já está na NZ. Por fim hoje, RA escreveu aos fãs dizenddo que estará na NZ até o resto do ano.
    Ufa, Adão, juro que não sei mais nada, mas se eu souber eu conto! :0)

  3. As filmagens tem que recomeçar logo,estou sentindo falta da chuvarada de notícias XD O Bom é que setembro tá pertinho.

      1. Opa,Filho,é nóis Queiroz,Voando de Albatroz!
        Tá Ai ó:

        gray_stormcrow@hotmail.com

        Estamos disponíveis 7 dias por semana,365 dias por ano,24 horas por dia! (A não ser quando o sistema Falha,o meu ou o do meu computador XD) Me add,e montemos um fã clube da Ana Cris XD