Smaug, a Serpente?

O ator inglês Benedict Cumberbatch, que vai interpretar o dragão Smaug e o Necromante em O Hobbit, deu uma breve entrevista à revista Total Film onde falou rapidamente sobre a questão, noticiou o fansite alemão HerrDerRinge-film.

“Estou sempre disposto a usar meu corpo em meu trabalho, então eu estou ansioso para a captura de movimentos para Smaug. Gollum e King Kong eram ambos primatas, enquanto que eu estou interpretando uma serpente, por isso vai ser interessante – eu vou ter que amarrar as pernas, possivelmente, ou então elas vão ser colocadas para os lados, como um réptil deve ser”.

Smaug por J.R.R. Tolkien

É interessante notar que Cumberbatch descreve o dragão Smaug como uma serpente, algo que pode confirmar um pouco do que podemos esperar sobre o visual deste tão aguardado personagem. Em uma entrevista dada pelo ex-diretor de O Hobbit à The New Yorker (veja: Del Toro revela detalhes sobre Smaug e O Hobbit),Guillermo Del Toro revelou que sua visão do personagem para os filmes seria exatamente esta, e muito próxima do visual de Smaug que conhecemos por meio dos traços de seu criador, o autor J.R.R. Tolkien. Será que a ideia de Del Toro não foi totalmente abandonada por Peter Jackson?

Em tempo: também de acordo com o HerrDerRinge-film, os ingleses Stephen Fry (Prefeito da Cidade do Lago) e Ryan Gage (Alfrid, seu empregado) e o galês Luke Evans (Bard), já estão em Wellington, Nova Zelândia. Stephen Fry até divulgou uma foto sua na Baía de Wellington.

 

Portanto, as cenas em Esgaroth devem estar no topo do cronograma deste segundo bloco que filmagens que começa no próximo mês.

Comentários

    1. Melhor “Smaug,a Serpente” do que “Smaug,a Lagartixa”,naõ é? XD (Zuera)
      Tô até imaginando o Smaug com aquela voz do Benny Cumberbatch,se arrastando,lenta e perigosamente pelo chão…UAU! Dá até arrepio!E,poutz,dá uma olhadana paisagem atrás do Stephen Fry…Pense em um lugar lindo de morrer…

    1. Oh meu deus,a dó está me corroendo por dentro,são 06:16 da manhã e agora eu não vou dormir mais…Ele tá com uma cara de doente inegável…tadinho…Mas o pior.. é que a entrevista é engraçada pra caramba,eu ri demais…XD.Bom de qualquer maneira,valeu Ana,pelo link.

    1. E você não é a única….T.T …Oh vida bendita que me fez nascer Brasileira e pobre…haha.Mas,fazer o que,me contento em vê-lo na telona mesmo,já que não posso vê-lo no teatro,pelo menos dezembro de 2012 não tá mais TÃO longe,não é? Nós vamos vê-lo no cinema de novo,logo,Ana! XD

    1. Poxa,é sacanagem XD Ana,você me mostra um “Petisquinho” desses,e nada do resto da revista? Le Sacanagem” XD (Tô zoando,só pela foto valeu a pena,o fã clube de fãs enlouquecidas do Gandalf agradece! 8D)

  1. Oi Tairinne e Gray,
    Desculpas. Não fui muito clara na minha mensagem. A edição de agosto da Empire foi aquela que eu postei os links aqui na Valinor. Porém, vi rumores na internet que haveria algo mais na Empire, muito confuso na verdade. Agora olhando melhor acho que eles se referem a edição de setembro que traz uma entrevista com Andy Serkis. A confusão veio porque eles postaram essa foto de Gandalf junto. E não a tinha visto antes. :0)

    1. Ora,no hard feelings XD Agoa,tudo esclarecido,ainda assim agradeço pela foto (Mais uma pra minha coleção XD)

    1. Bela imagem, porém, no corpo da matéria tem dois erros quanto ao elenco: os intérpretes de Smaug e do Drogo Bolseiro.

      1. Olá, pessoal! E oi, Ana! Obrigado por compartilhar com a gente todos esses links esses dias. Estive ausente, mas retornando aos poucos agora!

        Sobre essa imagem, deve ter algo errado aí, pois ela não é novidade. É uma cena do segundo video-blog do PJ.

        Vejam neste link a imagem capturada do vídeo:

        http://www.herr-der-ringe-film.de/v3/media/galerie/hobbit001/hobbit_06/hobbit_video2_19-cb87399.jpg

        Não é uma daquelas oficiais como as do Bilbo, Gandalf e Anões que saíram recentemente. É do vídeo 2, portanto. ;)

    1. Olá, EW!
      Interessante notícia, ainda que eu desaprove também. Já sabia dessa tentativa de adaptação para o cinema, mas pensei que jamais seria aprovada. Tomarei a liberdade de publicar. Obrigado pelo link, EW! ;)

      1. Edson, é um prazer visitar o site, por favor não me agradeça pelo link, depois de tanto tempo acompanhando a Valinor sou eu quem agradeço.
        Abraço