Veja Thorin Escudo de Carvalho, Rei Sob a Montanha!

E, finalmente, revelado o maior de todos os anões, a primeira imagem oficial de Richard Armitage como o herói anão Thorin Escudo de Carvalho, filho de Thráin, filho de Thrór, Rei sob a Montanha, empunhando sua Orcrist, a Fende-Orc! Esta imagem foi revelada pelo TheOneRing.net, onde há uma listagem completa dos 13 anões e sua Demanda, incluindo detalhes e fotos.

 Como jovem príncipe anão, Thorin testemunhou a destruição e o terror quando um grande dragão cuspidor de fogo atacou o Reino Anão de Erebor. Após a morte de muitos parentes de Thorin, a grande serpente, Smaug, entrou na Montanha Solitária e tomou posse de seu vasto estoque de ouro e jóias. Ninguém veio em auxílio dos Anões sobreviventes, e, portanto, uma raça outrora orgulhosa e nobre foi forçada ao exílio. Através de longos anos de dificuldades, Thorin cresceu e se tornou um forte e destemido guerreiro e um reverenciado líder. Em seu coração um forte desejo cresceu; um desejo de recuperar sua terra natal e destruir a besta que trouxe tanta miséria sobre seu povo. Assim, quando o destino lhe oferece um aliado incomum, ele aproveita a chance de se vingar.

Veja a imagem em alta resolução neste link: http://www-images.theonering.org/torwp/wp-content/uploads/2011/07/thorin-richardarmitage.jpg

Comentários

  1. Monte Gundabad. Durin I, o Imortal, Pai dos Anões Barbalongas! Não é isso?!
    BARBA MAIS LONGA!!! Está muito humano.

  2. Nao sei nao, eu esperava ele mais velho e com mais barba!
    Ta certo q os personagens de filme sempre sao inferiores ao q imaginamos ao ler o livro, mas ele podia ser mais imponente fisicamente como anão, ta muito humano
    Agora só resta torcer para q a primeira impressão esteja errada por ser fã da obra!

    1. non sono un esperto di cmeina, non sarei certo in grado di fare un casting cosi’ esteso. Molti degli attori elencati o non li conosco proprio o li conosco di nome ma non li ho presente. La faccia di Brian Cox che vedo nella foto mi pare adatta ad un nano, quindi va benone anche Thorin Scudodiquercia, perche’ no?

  3. Esperemos por sequencias desses anões em movimento. Concordo com o lance da barba, mas acredito que é mais pra diferenciar um anão do outro. É difícil avaliar por uma foto.

      1. Eu só tiraria tantos os fios brancos, deixaria grisalhos, quase brancos, esses dai ficaram muito branco…
        Mas a ideia seria muito mais essa

  4. meu deus… nunca vi tanta implicancia! tá perfeito! esse pessoal queria 12 guimlis, só mudando a cor do cabelo e da barba… não entendo de onde algumas pessoas tiraram esse padrao de que um anão tem que ser barbudo, com o rosto cheio de próteses…

    1. Retiramos da Mitologia de Tolkien. O Avô de Thorin foi violetamente executado; o Pai dele foi sequestrado e torturado até a morte; o Escudo de Carvalho é um Rei em Exílio, sem Reino, quase um Moisés dos Anões. Ele deveria ser apresentando como um legítimo anão, um “Alto Anão”, de semblante imponente, grave e iracundo. E, diante de tantas aflições, caracterizá-lo com uma aparência descuidada (longas barbas, e não uma barba rasteira e cuidada, pois ele não detinha tempo – e nem paciência – para tais caprichos), além de um ar melancólico, seria bastante pertinente.

      1. Na verdade discordo desse ponto Paulo Victor, como é citado no inicio do livro, quando Tolkien está descrevendo o Thorin, não me pareceu como um Moisés dos anões, mas sim da forma como Peter Jackson está interpretando para o filme, um anão de porte altivo e de boa aparência
        Grande abraço e não me entenda mal :)

        1. É verdade mesmo, Marcos. Fiz confusão e fui hiperbólico ao relacionar Thorin com Moisés (É o calor do momento!). Após a marcha para o leste e o sequestro de Thráin, Thorin conduz seu povo em retorno ao Oeste, novamente para as Montanhas Azuis. E, por certo período de tempo, os naugrim prosperam por lá sob a regência do Escudo de Carvalho (mesmo no Exílio, como vc relembrou). Fiz confusão com esse retorno para o oeste. Pensei que eles fixaram moradia provisória em regiões lestes das Montanhas Nebulosas, no noroeste de Rhovanion.
          Realmente, esse Richard-Armitage-Thorin ostenta altivez. Mas, nessa imagem, não parece um Anão. Parece mais um Homem. Uma das principais carências – como muitos apontaram nos comentários – está no volume da barba. É por estar cortada, tão bem tratada, que pode-se pensar em vaidade, sabe? Definitivamente, é difícil aceitar um Anão da Tribo Barbalonga com a barba curta.

          1. Mas igual cara, ainda precisamos esperar as imagens dele no tamanho anão ^^
            realmente confio que o Peter Jackson não nos decepcionará :), e mesmo a questão de barba, acho que talvez pelo porte altivo dele, podem ter colocado ele com a barba mais curta, devem ter feito testes e não funcionou com a imagem que o PJ queria talvez com a barba longa, isso só o tempo e o lançamento dirão
            Grande abraço o/

    2. E não é implicância, Heverson, todos aqui Amam Tolkien e a Obra dele. Esses Filme são Importantíssimos para todos nós!

  5. Não ficou parecido com que eu imaginava, mas mesmo assim gostei. Ficou imponente e com cara de líder mesmo. Tem gente que quer o thorin ancião que nem o balin noel. Assim ta bacana, só queria ver uma foto de corpo inteiro dele.

    Parabéns PJ.

    1. Meu caro, querer o Thorin mais velho é MUITO diferente de querer um “thorin ancião que nem o balin noel”…

  6. É verdade, Marlon, esse Thorin realmente apresenta um semblante imponente, grave, iracundo e de liderança. Só é um pouco frustrante porque essa caracterização, bem como a do Kili e a do Fili, destoam do padrão forjado por Aulë. E há um vasto material mitológico para a produção fílmica “transcriar”. Não precisam ser anões no “padrão Gimli” (como não são): temos Barbas-de-fogo e Vigalargas (Bombur como um exemplo da união dessas Tribos?), Punhos-de-Ferro (será que Dwalin possui ancestrais por aqui?) e Barbas-Bífidas (Nori? Ori?), Ferrolhos-Negros (Algum avô por aqui, Bifur?) e Pés-de-pedra (Algum parente, Glóin? Óin?) ; e os Barbalongas, Tribo da qual descende Thorin (e também Balin, Fili, Kili, Glóin e Óin – eu acho), não?
    É como o Deyvison destacou: vamos aguardar por sequências em movimento. Vamos ver a atuação da computação gráfica.

  7. ah, brochei agora, ele tá igualzinho o meu irmão de cabelo comprido (eu não tô zuando, sério, igual) ‘-’
    só podia ser mais encorpadinho, neah, tá meio murcho, sl
    resta pedir que a atuação desse cara seja muito fodástica, pra apagar essa primeira má imagem :P

    1. Fiquei triste ao ver Thórin! Realmente parece demais com um Humano (como um Dúnedain para ser específico). Além de barba, faltou um tom mais desleixado na aparência, está muito bem cuidado, limpinho demais, bem vestido demais, parece vaidoso! Espero que nas filmagens não passe essa impressão!

      1. Mas cara, ele é Thorin, mesmo no exílio ele continua sendo o Líder nas montanhas Azuis, e se prestar atenção pelo menos ao inicio do livro, ele é descrito como muito bem vestido e de porte altivo, além de um tanto arrogante, tanto que quando o Bilbo abre a porta e os anões que estavam fora caem todos em cima do Thorin, somente depois de muita insistência e pedidos de desculpa de Bilbo que ele “meio” que o desculpa, acho que ele não fugiu muito do padrão de anão, o problema é que a foto dele foi colocada apenas da parte de cima do corpo dele, temos de esperar saírem as fotos em que os anões aparecem quando comparados com Gandalf e Bilbo, e de qualquer forma, confio nas escolhas do Peter Jackson :), não nos decepcionou com o Senhor dos Anéis, e com certeza não nos decepcionará com o Hobbit :)
        Sobre a questão visual, muitos estão reclamando do visual do Kili e Fili, eu mesmo havia imaginado eles daquela forma, como são anões jovens, não significa que eles devem ter a mesma constituição física dos anões mais velhos :)
        Grande abraço a todos e vamos esperar o filme sair para termos uma noção mais correta :D

        1. De fato, Marcos. Imagina-se um Thorin com aparência descuidada por conta do drama que ele vive: pai desaparecido, exílio, Smaug, etc. Somos influenciados pela ambientação tensa e sombria da Guerra do Anel, talvez. E, como vc destacou, um Thorin descuidado não condiz com a descrição em “O Hobbit”.
          Como já comentei diversas vezes, o trabalho da computação gráfica, com os 13 anões ao lado do Gandalf e do Bilbo, integrará todos os personagens de modo orgânico e, provavelmente, as impressões negativas desaparecerão.
          Agora, no que diz respeito à juventude naugrim, retratá-la nos parâmetros humanos é um pouco frustrante. Há uma Mitologia vasta para se “transcriar” em Filme. Jovens humanos vemos por toda parte! Jovens anões, por pertencerem a outra raça, deveriam ser trabalhados de outra forma. Isso vai de encontro ao caso das anãs, que também possuem barba na Mitologia de Tolkien. É triste ler os responsáveis pelo “TheOneRing” afirmarem que Kili é o “Rebelde” da Demanda, aquele que “desafia os mais velhos” (por isso faz a barba). É uma visão humana, moderna, sabe?
          Vamos trabalhar com o Mito na Razão Poética! “Subcriar”! E a Produção desses Filmes, como sabemos, é muito Inspirada (por isso, somos tão exigentes!).
          Grande abraço, Marcos!

          1. Exatamente Paulo Victor, mas me recordo de uma parte dos Apêndices da Versão Estendida, onde Philippa Boyens fala sobre as mudanças que eles fizeram na trilogia (e podemos pegar também como exemplo para as mudanças que estão sendo feitas em O Hobbit), no caso, essa é uma versão da visão deles sobre a história, de qualquer forma, os livros continuarão intocados.
            Acho que da forma como eles estão fazendo os 2 filmes, apesar de algumas divergências com relação a aparência dos anões, considerando que eles mantenham intacta a integridade da narrativa, acho que ficarão filmes perfeitos, como foi a trilogia, e realmente tenho plena confiança de que a equipe do Peter Jackson fará um trabalho excelente, o visual eles devem ter feito da forma como estão, por alguma razão especifica, como citei na outra resposta, talvez fizeram algum teste e não deu certo com a barba longa, mas de qualquer forma, o que importa é que a atuação seja condizente com o personagem.
            Grande abraço, Paulo Victor e Boa noite a todos.

          2. Vi que no livro tem a descrição de Thorin com Altivo (que pelo contexto da frase seria o mesmo que “orgulhoso”). Não achei nenhum techo que cite que ele se vestia bem, nem que se vestia mal, mas pela condição de exílio, imaginei um Thorin mais descuidado.

            Na parte que Bilbo se perde na fenda da caverna cheia de Orcs (Após a parte que encontram Elrond), tem o seguinte trecho: “- Precisamos avançar mais ainda? – perguntou Bilbo, quando estava tão escuro que só conseguia ver a barba de Thorin balançando ao seu lado.”

            A única coisa que Bilbo enxergou naquela escuridão foi a barba de Thorin balançando, ou seja, fica claro que a barba do Thorin no filme está muito curta e rala em relação à descrição do livro!

            Bem, essa foi a minha percepção. Adorei a trilogia de OJ e também confio nele, mas não 100%! Ou vocês esqueceram a morte de Haldir de Lórien que de fato não existiu? Ou mesmo a presença dos Elfos lá no Forte da Trombeta? Portanto fico com um pé atrás, mas é o que disse, nas filmegens essa impressão pode mudar.

  8. Eu sou muitíssimo Fã do Bernard-Théoden-Hill. Um dos Grandes Heróis da Guerra do Anel! E acho que ninguém questiona: “Ah, esse sujeito é muito idoso para tais feitos!”. Um Bernard Hill com essa cabeleira aí do Richard-Thorin, e uma longa barba, seria um Escudo de Carvalho sem sustos.
    Bem, eu só queria uma barba longa, um pequeno trabalho com o nariz e as sobrancelhas. Alguém podia fazer alguma montagem, né?!
    Ficamos assustados com essas caracterizações estranhas (mais precisamente Kili, Fili e Thorin; e já estou com medo de Radagast, Beorn e Thranduil!) porque sabemos que, na Trilogia Fílmica da Guerra do Anel, a Produção foi extremamente atenciosa nesse aspecto. Vale lembrar: http://www.valinor.com.br/6413/ .
    A “Comic-Con” vem aí! Fiquemos atentos com o vazamento de possíveis Vídeos!

      1. Esse Thorin ta legal…. Pegaria a barba um pouco mas escura e colocaria no Thorin de PJ e deixava ele um pouco mas robusto, para mim ta perfeito… mas n sou o diretor kkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. apesar de estar a muitos anos no exilio, não podemos esquecer que thorin é um anão “orgulhoso” conciente de quem ele é, faz sentido ele não ter uma aparencia descuidada!

    1. Concordo plenamente com o heverson e não entendi a implicância do pessoal com o Thorin parecer “vaidoso”. Ele é um anão de linhagem nobre, filho e neto de reis, herdeiro de um trono, e ciente de quem ele. Natural isso. Eu só concordo que ele deveria ter uma barba mais longa, mas toda trabalhada e tal, de um anão orgulhoso e nobre. Mas ok, o primeiro impacto passou. Que seja! Que venha Thorin Escudo de Carvalho, sua Companhia de 12 anões, seu pai Thráin e seu avô Thrór, além de seu primo Dáin Pé-de-Ferro!

      “Baruk khazad! Khazad ai-mênu!” (“Machados nos anões! Os anões estão sobre vocês!”).

  10. É.. realmente não ficou parecido com o descrito no livro, mas as mudanças se justificam se pensarmos em cinema.

    Ser mais novo permite mais ação por parte do personagem que ficaria estranho se fosse em um idoso como é descrito.

    Barba curta permite movimentação melhor, mostra o corpo de forma mais eficiente. A essencia do personagem, como a personalidade vão ficar a cargo da atuação.

  11. Permitam-me dizer que gostei! :0)
    Estava lendo o Hobbit, pela n-vez , e acabei de ler um trecho (pg 190).
    “Thorin, filho de Thrain, filho de Thror, Rei da Montanha! _disse o anão em voz alta; e parecia ser exatamente isso, apesar das roupas rasgadas e do capuz enlameado. O ouro brilhava em seu pescoço e na cintura, seus olhos eram escuros e profundos. ”
    Bom eu vi esses olhos na imagem de Armitage e isso para mim bastou!
    Com respeito a todos aqueles que são de opinião contrária! ;0)

    1. Uau,taí,o argumento qu eu precisava! Nem lembrava mais desse trecho do livro,valeu Ana ! (Hora de reler pela milésima vez!). É,com certeza temos olhos profundos no Armitage e no Thorin.E como eu disse,pra mim tá perfeito.E eu concordo com o Istari,com certeza a barba curta melhora a movimentação,e algo me diz (XD) que Thorin é do tipo que se movimenta bastante,não? Ok,temos argumentos vencedores aqui,O Thorin tá 10,show de bola…Ele é Rei,Ele é orgulhoso e tá representando exatamente isso.Com todo o respeito ao pessoal que não acha a mesma coisa!
      De qualquer maneira,vocês acham que só vão aparecer fotos dos anões? Quero dizer,será que posso esperar uma fotinha do Gandalf (Pra eu amar e venerar,salve salve) e uma do Radagast?

    2. Muito bem lembrado, os olhos escuros e profundos foram fiéis. Já to acostumado com esse Thorin, com cada anão da comitiva, não vejo a hora de sair o teaser, trailler, será que em dezembro já da pra sonhar ?

      1. Muito possivelmente,marlon.Talvez saia um na Comic Con,mais perto do que eu e você pensamos.Só nos resta torcer,e muito! XD

  12. Gostei da caracterização, não achei tão novo assim.Aparenta ter 150 anos de um anão e 55 anos caso fosse humano.Possui a fronte austera;eis um Rei sob a Montanha.

    1. Hahah,eu ri,ele parece maníaco,cara de viciado em guerras!
      (Mas ainda assim,tem algo de muito louco nessa montagem,no fundo, no fundo eu gostei XD)

      1. Curti essa, mais parecido com o Thorin que eu imaginava toda vez que lia O Hobbit. Mas tá beleza, já curti esse Thorin oficial. Que venha fotos do resto do pessoal! Quero muito ver o Sir Christopher de Saruman de novo, o McCoy de Radagast e o Persbrandt de Beorn.

        1. To só esperando pra ver o Radagast…E o Gandalf de novo.E o beorn eu espero que não caiba na foto (Hahaha).Mas sério,acho que se o Radagast sair muito aquém da expectativas,muita gente vai querer matar o PJ.Será que eu sou a única que não tenho o que dizer dos Anões? (só do cabelo do Nori -Estilão My little Pony – Ninguém Merece… XD) Eu realmente gostei ,mesmo devido a falta de barba de alguns deles.Sei lá,aposto que mesmo se eles fossem mais adequados aos padrões SDA de qualidade,ainda ia ter gente reclamando.Pra mim,tá tudo beleza.E que venham os Magos nas próximas fotos (Tomara!)

    2. É a hora em que a Maestria do PJ aparece. Ele criou, ou como alguns preferem, subcriou, um personagem audio-visual. Vem alguém, altera (acrescenta, modifica, muta, transforma, retoca, apaga, colore, recorta e cola) sua obra e fica uma porcaria, TRASH. Humilha, PJ!

  13. É interessante notar que o nosso conceito de como deveria ser um anão na mitologia de Tolkien não difere tanto do que o próprio PJ fez na trilogia: revejam as cenas do conselho de Elrond e vejam os anões ali retratados, todos com barba e corpulentos, e não era apenas Gimli e Glóin não.
    Estou curioso pelas explicações do diretor, em todo caso, Inês esta morta, só resta torcer pelo sucesso da adaptação.

    PS: Em discussões assim eu entendo um pouco da resistência de Christopher ao não apoiar adaptações das obras do pai, nós como fãs já ficamos desconfortáveis com algumas decisões do diretor, imaginem como deve ser doido para o filho que respirou por décadas essa mitologia criada pelo pai testemunhar o julgo, interpretações e mudanças nos filmes que, mesmo q sutilmente, contestam o mundo de Tolkien.

    1. A interpretação do mundo do Professor é livre e individual. Contextualizar, é perigoso e arriscado, mas ainda assim, é válido. N aceitar, é egoísmo. Além do mais, tem muito dinheiro na jogada… Aliás, especular é o padrão e devemos nos acostumar…

      1. “A interpretação do mundo do Professor é livre e individual.”. Não, não é. Tal afirmação promove margens para o Relativismo. É dessa conduta que pululam cultores de Melkor, a Origem do Mal e nascedouro de dor e sofrimento. Como alguém pode admirar o corruptor da Vida, Soberano da Escuridão?
        E vc sentencia: “N aceitar, é egoísmo.”. Egoísmo é cada um ver o que quiser na “interpretação livre e individual”. Em Tolkien, há uma profunda Mitologia com um Sistema Simbólico extremamente bem estruturado.
        “Vem alguém, altera (acrescenta, modifica, muta, transforma, retoca, apaga, colore, recorta e cola) sua obra e fica uma porcaria, TRASH.”. E vc “aceitou” o singela mudança que um fã fez? Uma mudança que não afetará em nada!
        Torne-se Cinzento, Gandalf! Manto Escuro turva tuas conclusões.

        1. A cor é proposital. Apenas um disfarce… Segue o jogo. As melhores discussões que tenho são com os meus verdadeiros amigos. Não posso ler as obras do professor e interpretar da minha maneira? Enxergar com os meus olhos? Então tudo bem, equivoquei-me durante toda uma vida, mas tive a gentileza de ouvir e aceitar diversas outras opiniões por saber que as coisas assim funcionam… Belos argumentos, Paulo. O dia e a noite se completam e isso nunca muda… Abraço.

          1. “Não posso ler as obras do professor e interpretar da minha maneira? Enxergar com os meus olhos?”. Depende de quais rumos sua interpretação tomará. A Estória está articulada e aponta veredas: às vezes, vc pode imaginar a paisagem desses campos. Mas não é lícito distorcer ou corromper tais caminhos.
            Bem, já que meus argumentos são pífios, vamos dar a palavra para quem realmente Sabe:
            http://www.valinor.com.br/8349/ .

  14. Acerca da caracterização de Radagast, a Produção dos Filmes deve enfrentar uma missão difícil: equiparar-se ou superar (o que é improvável!) a caracterização do Radagast dos “Cards” “Decipher”!
    O Mago Castanho é o personagem que estou mais ansioso para ver! E, por Deus, os responsáveis pela imagem do “Card” realizaram um Trabalho Sublime! Aquele Manto Franciscano, o Semblante, o Cajado com Musgo e os pardais compõe uma figura Maravilhosa! Até enviei para o Peter Jackson uma pergunta muito relevante: se existirá, no Manto do Radagast, cocôzinhos-semeadores que os passarinhos deixam ao pousar no plácido Maia.
    Bom, meu coração não aguentará desvios incoerentes no Radagast. Aí ficarei muito triste. Que Honrem a Mitopoético do Mestre Tolkien, Aquele-Que-Fala-a-Língua-das-Árvores!

    1. Com certeza, a produção conhece o Card System e a figura em questão… Seria improvável uma imagem melhorada? Humilha, PJ! Em tempo, quando Gollum incrimina Sam com migalhas de Lembas trituradas em sua capa no Retorno do Rei, na segunda tomada, a capa do Sam está limpa. Na terceira reaparecem as migalhas. A dedicação de milhares de pessoas está sendo julgada por outros milhares de pessoas? Tem alguma coisa errada nisso tudo. E acredito q seja com a gente…
      Vamos comemorar, gente!
      Será um filme lindíssimo para toda a família. Inesquecível e na dose certa de amor que nós nossos corações tanto esperam…

      1. Não compeendi esse seu “em tempo” de mencionar as migalhas na capa de Sam. Não tem nada a ver com minha brincadeira com o cocô dos passarinhos, né?

        1. Tudo a ver, querido. Acredito q isso seria notadamente um grande acerto da produção para você, mas passaria batido por outros. São os detalhes que fazem toda a diferença para o bem e para o mal…

          1. Que estruturação densa nesse seu comentário. Ainda não compreendi. Estou sendo egoísta por desejar que haja cocô de passarinho no Manto de Radagast? Não deixa de ser verdade. Mas há um Ideal nessa caracterização (algo que sobrepuja meu ego). Seria um Ato Mitopoético para Evocar a Mitologia, Yavanna, o Amor de Tolkien pela Natureza. O Mundo precisa disso.
            Bom, não mais argumentarei:
            http://www.scielo.br/pdf/hcsm/v14s0/12.pdf .

  15. kkkkkkk… Calma, Paulo. Seus argumentos n são pífios e tb n precisa evocar o Gandra… O Scielo já ajudou em alguns trabalhos meus… Tentarei ser claro, mas percebo minhas limitações. Independente da minha ou da visão de outras pessoas, a obra continua INTACTA E PERFEITA. Essa é a realidade, segundo o Gandra, né? Ou não? kkkkkkk…

    1. Eita, vc está em um nível de argumentação muito elevado (sem ironia!). Sério, não consigo compreender o que vc está querendo dizer (vislumbro a matéria no seu comentário, mas não consigo organizá-la).
      Também tentarei ser claro: “PJ, a Perfeita Obra de Tolkien Nutre Abençoado Potencial! Aproveite-o! A Mensagem do Mestre Tolkien é muito necessária!”. Será que PJ conhece Manoel de Barros? Ele poderia ler o “Livro de Pré-coisas”, mormente a descrição do personagem Bernardo, para compor o Radagast! Foi daí que pensei na brincadeira com o cocô de passarinho. =]

      1. O PJ tem alguma genialidade, mas nem tanta… Manoel de Barros ou José de Alencar passaram longe da mesinha de cabeceira dele… Vc está certíssimo nas suas argumentações e estou contigo, n duvide disso… Abraço!

  16. Em comparação com os outros anões ele é um dos melhores, dos mais parecidos com anões.
    Acho que teve muitas caracterizações que exploraram o lado “duende” , e a coisa ficou muito fantasiosa. Enfim, não gostei da maioria dos membros da companhia.

    Pelo menos o Thorin está digno de um anão.

  17. Galera, assistam ao Blog 3 do Hobbit, dá para ter uma noção de como o Thorin vai ficar, e na minha opinião está ficando sensacional :D
    Assistam o/

    1. Concorda que eles estão bem diferentes das fotos?Pelo menos no vídeo o Thorin está bem mais velho.Aprovadíssimos os anões, pelo menos pelo que VI.

        1. / I laughed meyslf silly when I saw him on his new mount!!!I am hoping the new quests are interesting and doable by lvl appropriate characters. I am not a maze fan, probably due to my lack of any directional sense, but I loved the storyline!